Postagens populares

Pesquisar este blog

11 novembro 2011

BRAZIL. BELO HORIZONTE: "FALTA DE PLANEJAMENTO E DESPERDÍCIO DO DINHEIRO PÚBLICO!


BELO HORIZONTE DESADMINISTRADA
Marina da Silva
Foto: jornal da PBH. Embora informe prestar contas, prestando atenção é mais propaganda eleitoreira.

Não fui eu quem criou esse neologismo, desadministração, peguei-o emprestado de Juca Zokner em uma de suas muitas Constatações e o adotei para definir os políticos eleitos para administrar cidades, não importando o tamanho e as administram tão mal e porcamente que é impossível não usar palavras ofensivas  sem ferir os ouvidos, a moral, os bons costumes, a família, tradição e propriedade! BH está assim, DESADMINISTRADA há uns bons anos, praticamente desde a morte de Célio de Castro.
“Em 2009 e 2010, foram concluídas 44 obras do orçamento participativo. Nessas obras, foram investidos R$95.2 milhões. Outras 47 estão em andamento e mais 47 receberam ordem de serviço ainda no primeiro semestre de 2011” alardeia o jornal de Prestação de contas da PBH.
Belô possui 2.375 milhões de habitantes e recebeu 200 obras em 2 anos de lacerda na PBH. Minto, as avenidas Antônio Carlos e Cristiano Machado foram quase que totalmente destruídas pouco tempo após inauguração! Dia 08-11-2011 E 11-11-11, a rede Globo deu voz aos cidadãos para se manifestarem sobre as obras públicas realizadas em BH, destaque para as mais propagandeadas e que renderam reeleição a pimentel/ aécio/anastásia/márcio lacerda:  Cidade administrativa (a Tancredolândia), as duplicações das avenidas Cristiano Machado e Antônio Carlos, dois dos maiores corredores que ligam inúmeros bairros de Beagá.
“Falta de planejamento e desperdício do dinheiro público” foi a  cobrança dos Belorizontinos e a chamada global para os abusos que ocorrem em MG, com destaque para a capital. Para quem não entende bem as palavras, traduzo com apoio do Ministério Público: incompetência, má versação do dinheiro público, favorecimentos de empresas.
ENTÃO... COM TODA POMPA E CIRCUSTÂNCIA QUE PEDE A OCASIÃO VAMOS À DESADMINISTRAÇÃO EM BELO HORIZONTE! Sem esquecer que  os cidadãos estão sub-representados e desamparados pelo governador, vereadores, deputados estaduais e todo o secretariado municipal e estadual que tem entre si o mesmo código de conduta!
                                                    Foto menor do www.google.com.br/images "
O conjunto de prédios, que foi projetado por Oscar Niemeyer e custou mais de R$ 1 bilhão, é a principal obra do governo do hoje senador Aécio Neves (PSDB).
Foi inaugurado pelo tucano em 4 de março de 2010, menos de um mês antes de ele deixar o cargo para disputar o Senado. O local recebe o nome de Tancredo Neves (1910-1985), avô de Aécio."


“Sede bilionária do governo de MG faz 1 ano já em reforma . Principal obra da gestão de Aécio tem rachaduras em pisos e é alvo de 4 investigações do Ministério Público” http://www1.folha.uol.com.br/fsp/poder/po0904201117.htm

AVENIDA ANTÔNIO CARLOS: UMA HISTÓRIA DE DUPLICAÇÃO SEM FIM!  INICIADA EM 2004 TEVE PRIMEIRA ETAPA CONCLUÍDA E INAUGURADA POR LULA E pimentel EM JULHO 2007 TENDO PASSADO POR UMA RECAPEADA ANTES DA CONCLUSÃO. A SEGUNDA ETAPA INICIOU-SE EM 2007 E INAUGURADA A TOQUE DE CAIXA E CAINDO AOS PEDAÇOS EM MARÇO DE 2010 PARA ELEGER aécio neves SENADOR!
PRIMEIRA ETAPA: UMA TRINCHEIRA, 10 PISTAS, GRADIL UM POUCO MELHOR DO QUE O USADO PARA A SEGUNDA ETAPA. PARA O CIDADÃO NÃO HOUVE NENHUM PROBLEMA QUE JUSTIFICASSE SUA DESTRUIÇÃO AGORA NO INÍCO DE 2011!

A DESCULPA PARA A DESTRUIÇÃO DA PRIMEIRA ETAPA FOI UM "ERRO" NA TRINCHEIRA, MAS A CONSTRUTORA  NÃO DEVOLVEU OS 11 MILHÕES DE REAIS GASTOS ERRADAMENTE! DEPOIS A DESCULPA GANHOU OUTRA ROUPAGEM: NECESSÁRIA À DUPLICAÇÃO DA AVENIDA PEDRO I (ninguém engoliu); NO MGTV DE 08-0-11-11 OS IRRESPONSÁVEIS  ALEGARAM SER NECESSÁRIO UM REBAIXAMENTO PARA PASSAR OS ÔNIBUS DO BRT! A VERDADE É QUE GARFARAM  E VEM GARFANDO DINHEIRO PÚBLICO DESDE 2004, ACRESCENTADOS COM VERBAS DO PAC 2007 E PAC COPA 2014!


ESTE É O ACABAMENTO DADO A OBRA DE DUPLICAÇÃO DA AVENIDA ANTÔNIO CARLOS. OBRA MEIA-BOCA NÃO RESISTIU ÀS PRIMEIRAS CHUVAS DE VERÃO DE 2010! A QUALIDADE DOS GRADIS OFEDEM MINAS GERAIS, TERRA DO MINÉRIO DE FERRO E AÇO! ESTES GRADIS COLOCAM EM RISCO A VIDA DA POPULAÇÃO NOS PONTOS DE ÔNIBUS (TAMBÉM DE PÉSSIMA QUALIDADE) E SÓ SERVEM PARA ENRIQUECER A EMPRESA RESPONSÁVEL PELA REPOSIÇÃO DIÁRIA DOS MESMOS!

POR QUE OS ÔNIBUS DO BUS RAPID TRANSIT/BRT NÃO PODEM ANDAR NO ASFALTO???? PORQUE O CONCRETO DURA MAIS- ESTA RESPOSTA ABSURDA É DADA PELA PBH!
 I BILHÃO E 500 MIL REAIS! É ESTA ENORME QUANTIA QUE SERÁ GASTA NA IMPLANTAÇÃO DO BRT!
250 MILHÕES DE REAIS FOI O GASTO DA DUPLICAÇÃO DA 2ª ETAPA DA AVENIDA ANTÔNIO CARLOS.
21 MILHÕES DE REAIS FOI O CUSTO DAS PASSARELAS DA AVENIDA CRISTIANO MACHADO.
11 MILHÕES FORAM PAGOS PARA CONSTRUÇÃO DA TRINCHEIRA NA ANTÔNIO CARLOS.


IMPONDO CÓDIGO DE POSTURAS AOS CIDADÃOS, PROIBINDO USO DE SACOLAS PLÁSTICAS EM SUPERMERCADOS (FAVORECENDO  DONOS DE SUPERMERCADOS E EMPRESÁRIOS DAS SACOLAS RECICLÁVEIS E RETORNÁVEIS) A RESPONSABILIDADE AMBIENTAL DA PBH É DE DEIXAR QUALQUER CIDADÃO VERDE...DE ÓDIO!

MARÇO DE 2011. ENQUANTO O JAPÃO É DEVASTADO POR UM TERRÍVEL DESASTRE NATURAL  DÁ-SE INÍCIO A DESTRUIÇÃO DA OBRA DE DUPLICAÇÃO DA AVENIDA ANTÔNIO CARLOS - PRIMEIRA ETAPA- UM TSUNAMI DE DESPERDÍCIO DE DINHEIRO PÚBLICO, FALTA DE PLANEJAMENTO (A ESTRATÉGIA MONTA/DESMACHA) E ENGODO! DESADMINISTRADA POR EMPRESÁRIOS A PBH VIROU EMPRESA MONOPOLISTA LATIFUNDIÁRIA E TRATA OS CIDADÃOS COMO COLABORADORES E ATÉ ESCRAVOS, SEM FALAR NA SUA UTILIDADE COMO GADO ELEITORAL!

AVENIDA CRISTIANO MACHADO.

AVENIDA CRISTIANO MACHADO: DUPLICADA  E FINALIZDA EM 2008 ESTÁ SENDO DESTRUIDA EM 2011 PARA IMPLANTAÇÃO DO BRT.
21 MILHÕES DE REAIS GASTOS SÓ EM PASSARELAS QUE PASSARÃO POR REFORMAS ( 5 DELAS) E UMA ESTÁ JOGADA NO CHÃO! ASSIM COMO A ANTÔNIO CARLOS, A AVENIDA CRISTIANO MACHADO RECEBEU VÁRIOS VIADUTOS. FAZER VIADUTOS LIGANDO O LADO A DE UMA AVENIDA AO LADO B DA MESMA É A FORMA MAIS DESCARADA DE DESVIO DE DINHEIRO PÚBLICO EM BELO HORIZONTE/MINAS GERAIS! SÓ A ANTÔNIO CARLOS RECEBEU 7 VIADUTOS! VIADUTOS E PASSARELAS = + IRRESPONSABILIDADE FISCAL!






























Nenhum comentário:

Postar um comentário