Postagens populares

Pesquisar este blog

05 junho 2013

BRAZIL: BELO HORIZONTE E AS OBRAS DA COPA 2014!



Foto: VEJAM COMO A MATEMÁTICA PODE SER CRUEL... .

Há uma semana, o governo da China inaugurou a ponte da baía de Jiaodhou,
que liga o porto de Qingdao à ilha de Huangdao.
Construído em quatro anos, o colosso sobre o mar tem 42 quilômetros de extensão e
custou o equivalente a R$2,4 bilhões.

Há uma semana, o DNIT escolheu o projeto da nova ponte do Guaíba,
em Ponte Alegre , uma das mais
vistosas promessas da candidata Dilma Rousseff.
Confiado ao Ministério dos Transportes, o colosso sobre
o rio deverá ficar pronto em quatro anos.
Com 2,9 quilômetros de extensão, vai engolir R$ 1,16 bilhões.

Intrigado, o matemático gaúcho Gilberto Flach resolveu estabelecer
algumas comparações entre a ponte do
Guaíba e a chinesa. Na edição desta segunda-feira,
o jornal Zero Hora publicou o espantoso confronto
númerico resumido no quadro abaixo:

Os números informam que, se o Guaíba ficasse na China,
a obra seria concluída em 102 dias, ao preço de
R$ 170 milhões. Se a baía de Jiadhou ficasse no Brasil,
a ponte não teria prazo para terminar e seria calculada
em trilhões. Como o Ministério dos Transportes está arrendado ao PR,
financiado por propinas, barganhas e
permutas ilegais, o País do Carnaval abrigaria o partido mais rico do mundo.

Corruptos existem nos dois países, mas só o Brasil institucionalizou a impunidade.
Se tentasse fazer na China
uma ponte como a do Guaíba, Alfredo Nascimento
daria graças aos deuses se o castigo se limitasse à demissão.

Dia 19/07/11, o Tribunal chinês sentenciou a execução
de dois prefeitos que estavam envolvidos em desvio de
verba pública.

(Adotada esta prática no Brasil, teríamos que eleger um Congresso por ano)

Vamos fazer esta mensagem chegar a todos os Brasileiro....

www.google.com.br/images CHINA. PONTE JIAODHOU, 42KM. R$2.4 BILHÕES. CONCLUÍDA!

"Ponte da baía de Jiaodhou, que liga o porto de Qingdao à ilha de Huangdao.
Construído em quatro anos, o colosso sobre o mar tem 42 quilômetros de extensão e custou o equivalente a R$2,4 bilhões.



AVENIDA SANTOS DUMONT/BH. INÍCIO DA OBRA: MAIO DE 2012. TÉRMINO:???


Fotos Marina da Silva: IMPLANTAÇÃO DO NOVO SISTEMA DE TRANSPORTE BRT. 55.491.O86,73 MILHÕES DE REAIS APENAS PARA A ÁREA CENTRAL: AVENIDA SANTOS DUMONT E AVENIDA PARANÁ. TRÊS QUARTEIRÕES E 1 ANO DE OBRAS NÃO CONCLUÍDAS!

CHINA: A GRANDE MURALHA

www.google.com.br/images
"Estende-se desde o passo de Jiayuguan (província de Gansu), lado oeste, até a foz do rio Yalujiang (província de Liaoning), lado leste. . Atravessa o Deserto de Gobi, quatro províncias (Hebei, Shanxi, Shaanxi e Gansu) e duas regiões autônomas (Mongólia e Ningxia).3
Em 2012 foi anunciado que a Muralha da China mede 8.851,8 quilômetros na totalidade e aproximadamente 7 metros de altura." LEVOU UNS MILÊNIOS...CONCLUÍDA!


BELO HORIZONTE. ESTÁDIO MAGALHÃES PINTO, MINEIRÃO

MINEIRÃO ANTES DA REFORMA PARA COPA

www.google.com.br/images.  VERDE QUE TE QUERO VERDE!



MINEIRÃO DEPOIS DA COPA. 2013

IRRESPONSABILIDADE VERDE (CENTENAS DE ÁRVORES CORTADAS) E APOLOGIA AO CONCRETO.
 " SustentabilidadePráticas sustentáveis foram adotadas desde o início da reforma, em 25 de janeiro de 2010. Ao longo dos quase três anos de trabalho.O custo total da obra foi de R$ 666,3 milhões". INAUGURADA...INACABADA!
Foto Marina da Silva. 20-12-2002. Um dia antes da inauguração... assim estava o Mineirão!
Inauguração do Mineirão (Foto: Omar Freire/Imprensa MG)
 
"Depois de dois anos e meio fechado, o Mineirão foi inaugurado nesta sexta-feira, pelo menos no aspecto político. Autoridades se reuniram no estádio para cumprir protocolo, não economizaram discursos e exibiram a placa que marcou a abertura do estádio em Belo Horizonte. Para a reforma, foram necessários R$ 665,8 milhões"http://www.lancenet.com.br/minuto/Mineirao-entregue-serve-classico-politica_0_832716825.html#ixzz2VLIcCE86




CHINA GALAXY SOHO.  China, Beijing. INÍCIO  2009
Divulgação: Zaha Hadid
www.google.com.br/images"www.zaha-hadid.com/architecture/galaxy-soho/
Galaxy Soho. Beijing, China; 2009 – 2012; SOHO China Ltd. Built; 332,857m2; Plot area 46,965 m2; Above Ground 4 Towers 15 Floors (12 Office Floors and 3 ..."
"Não se trata de um prédio, apenas. O Galaxy Soho é um complexo urbano, compreendendo em seu interior lojas, restaurantes, locais de entretenimento, bares e escritórios." 2012 obra concluída!



BELO HORIZONTE: METRÔ.


Sonho da década de 70 "Possui atualmente 28,2km de extensão, com perspectivas de expansão graças aos recursos garantidos pelo Ministério das Cidades. (...)Diariamente, cerca de 234 mil pessoas utilizam o Metrô de Belo Horizonte, sendo atualmente o quarto maior sistema operante no Brasil.
O sistema começou a operar comercialmente em Agosto de 1986, com base em um projeto que previa a implantação de uma rede de transporte sobre trilhos de 37km, dividos em dois ramais, Eldorado-São Gabriel e Barreiro-Calafate. Inicialmente, apenas o trecho Eldorado-Lagoinha foi implantado. Mais tarde, mais trechos foram entregues, porém fora do cronograma previsto. Somente em 2002, as atuais 19 estações do sistema foram entregues e apenas em 2005 que o Metrô de Belo Horizonte passou a operar em atividade plena. O ramal Barreiro-Calafate chegou a ser iniciado em 1998, mas nunca foi concluído.
Em 2011, a presidenta Dilma Rousseff anunciou a liberação de 3,16 bilhões de reais em recursos para a modernização e ampliação do sistema em Belo Horizonte. Tais recursos são provenientes do PAC Transportes, sendo 1 bilhão vindos do governo federal, outros 1,1 bilhão da iniciativa privada e o restante vindos de financiamentos."
AS OBRAS ESTÃO EM FASE DE ESTUDO DE SOLO, COM UMA BROCA PERFURADORA QUE NUM ATENDE NEM A CONSULTÓRIO DE DENTISTA! NÃO SERÁ CONSTRUIDO ATÉ 2016 PORQUE NÃO HÁ TEMPO HÁBIL...PARA "ACORDO DE MANIPULAÇÃO" DOS BILHÕES DE DÓLARES!
Foto Marina da Silva. OBRAS DO METRÔ DE BELO HORIZONTE. PROPAGANDA ELEITOREIRA DE DOIS EM DOIS ANOS (TEMOS ELEIÇÕES A CADA 2 ANOS). AQUI FOI USADO PARA ELEGER E REELEGER POLÍTICOS! UM SONHO DO SÉCULO PASSADO...FASE PROMESSA!

Foto Marina da Silva. OBRAS DO BRT. INÍCIO MARÇO DE 2011 NA AVENIDA ANTÔNIO CARLOS QUE ESTÉ EM OBRAS DESDE 2003! UMA DÉCADA DEPOIS: PBH NÃO PARA DE TRABALHAR  NUMA ÚNICA OBRA E NÓS NÃO DESCULPAMOS OS TRANSTORNOS!



Nenhum comentário:

Postar um comentário