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04 maio 2011

BELO HORIZONTE X JAPÃO: QUESITO: (RE)CONSTRUÇÃO



JAPÃO- MARÇO/2011: ASSOLADO POR UM TERRÍVEL TSUNAMI TEM COMO SALDO MAIS DE 28 MIL MORTOS E VÁRIAS CIDADES TOTALMENTE ARRASADAS, DESTRUÍDAS.

Fonte: www.google.com/images  Foram selecionadas apenas as fotos menos trágicas para fazer comparação com Beagá. Com um orçamento inicial de 48 bilhões de dólares o Japão promete (e cumprimará todos os prazos podendo até antecipá-los) limpar os entulhos em 3 anos e reconstruir as áreas afetadas em 10 anos.


MG 2004: BELO HORIZONTE INICIA OUTRA (DAS MUITAS) DUPLICAÇÃO DA AVENIDA ANTÔNIO CARLOS. 


  
 PROJETO EM VÁRIAS ETAPAS: ENVOLVE CONSTRUÇÃO DA TRINCHEIRA E ALARGAMENTO DA VIA, PARTINDO DA LAGOA DA PAMPULHA, PASSANDO PELA UFMG, CORPO DE BOMBEIROS E VIADUTO SÃO FRANCISCO, LEVANDO PARTE DO AGLOMERADO DE FAVELAS DA CACHOEIRINHA E PARANDO POUCO ANTES DA IGREJA DE SANTO EXPEDITO. INAUGURADA POR LULA NO ANO DA ELEIÇÃO PARA PREFEITO EM 2007 REELEGEU O PETISTA PIMENTEL.

ESTA PARTE , QUE ALGUNS ENTENDEM COMO OBRA DE ARTE, A POPULAÇÃO VÊ COMO DESPERDÍCIO DO DINHEIRO PÚBLICO! PARA QUE SERVEM ESTAS IMENSAS BOLOTAS DE CONCRETO? NÃO RESPONDE...


MARÇO 2011: A TRINCHEIRA NÃO FOI ATINGIDA POR NENHUM TERREMOTO OU TSUNAMI. ESTÁ SENDO DESTRUIDA PARA OUTRA DUPLICAÇÃO DA ANTÔNIO CARLOS E AVENIDA PEDRO I, OBRAS DO PAC COPA. MILHÕES DE REAIS JOGADOS NO LIXO!

2ª ETAPA. 2007 A FINAL DE MARÇO DE 2010

RESPONSABILIDADE AMBIENTAL DA ADMINISTRAÇÃO DE BELÔ: TODAS AS ÁRVORES DA AVENIDA ANTÔNIO CARLOS (MAIS DE UMA CENTENA) A PARTIR DO VIADUTO SÃO FRANCISCO FORAM CORTADAS NO TOCO GARANTINDO A SUSTENTABILIDADE VERDE DO DISCURSO! O QUE IMPRESSIONA AINDA SÃO OS VÁRIOS VIADUTOS QUE LIGAM A MARGEM DIREITA DA AVENIDA À MARGEM ESQUERDA.


DEMOROU DEMAIS,  GASTOU-SE FORTUNAS DO ERÁRIO, MAS QUEM SABE VALEU A PENA NÉ?


EIS A OBRA: FINALIZADA (?) EM MARÇO DE 2010 ANTES E DEPOIS DAS CHUVAS DE 2011. EU DISSE 2011? SIM, MAS DE MARÇO 2010 ATÉ HOJE A IMAGEM DIÁRIA É DESPENCA E REMENDA! UM GASTO SEM FIM E AINDA HÁ OS GRADIS PARA PROTEGER (?) OS CIDADÃOS NOS ABRIGOS(?) DE ÔNIBUS.


EIS OS GRADIS: UM DINHEIRO PÚBLICO QUE SE VAI A CADA TROCA DOS GRADIS DESTRUÍDOS!



GASTOS 1ª ETAPA: "No trecho já concluído e executado pela Prefeitura de Belo Horizonte foram investidos R$ 300,3 milhões, em parceria com os Governos Estadual e Federal, incluindo os valores gastos com remoções e reassentamento.


Novo Trecho
O próximo trecho da Avenida Antônio Carlos a ser duplicado vai da rua dos Operários até o Complexo da Lagoinha, incluindo as interseções das ruas Operários, Araribá, IAPI e Rio Novo. A obra está a cargo do Governo do Estado e as desapropriações a Prefeitura Municipal de Belo Horizonte.

Os valores de obras previstos para esse trecho é de R$250.000.000,00, incluindo remoções e reassentamentos

DETALHE: O DATA FOLHA, NÃO É DE HOJE, VEM PRESENTEANDO BELO HORIZONTE COMO A CAPITAL, A METRÓPOLE QUE TEM OS MELHORES PREFEITOS DO BRASIL! IMAGINE ENTÃO O QUE O DATA CHAMA DE ADMINISTRAÇÃO RUIM...
FICA A PERGUNTA: SERÁ QUE OS POLÍTICOS MINEIROS SABEM ADMINISTRAR ALGUMA COISA OU O DATA FOLHA NÃO É  NEHUMA BRASTEMP QUANDO O ASSUNTO É PESQUISA OU SIM, O DATA FOLHA  É ESSA COCA COLA TODA QUANDO O ASSUNTO É DESADMINISTRAÇÃO?

PARABÉNS AO POVO JAPONÊS E AOS ADMINISTRADORES DA NAÇÃO PELO EXEMPLO DE COMPETÊNCIA!


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01 maio 2011

BELO HORIZONTE...EU AMO BEAGÁ RADICALMENTE!

AVENIDA ANTÔNIO CARLOS: UMA HISTÓRIA DE DUPLICAÇÃO...SEM FIM! CAPÍTULO:

GRADIL, GUARDA-CORPO, MURO OU MURADA DE PROTEÇÃO: TESTE DE QUALIDADE!


REPROVADOS! E o mais grave: além dos 250 milhões de reais para fazer uma segunda etapa de duplicação meia boca, a toque de caixa, com finalidade eleitoreira,  o uso de gradis de quinta categoria que não resistem a um sopro e pior não dão a menor proteção aos cidadãos que aguardam nos pontos de ônibus vem servindo para aumentar o gasto do estado/prefeitura com a manutenção. Tudo que se espera economizar com a Cidade Administrativa Tancredo Neves irá para o ralo, ops, para a empresa que fez este gradil fajuto e leva o dinheiro público na substituição diária por equipamentos de baixíssima qualidade! Minas do ferro e do aço, maior produtor e exportador de minério de ferro do Brasil paga caro por um gradil que vamos combinar: deveria levar seus confeccionadores para a prisão! É crime lesa-pátria!