Postagens populares

Pesquisar este blog

19 outubro 2013

BELO HORIZONTE versus DUBAI

DUBAI OU"CIDADE DE DUBAI". FINAL DO SÉCULO XX.
www.google.com.br/images

DUBAI OU "CIDADE DE DUBAI. 20 ANOS DEPOIS, SÉCULO XXI: "é uma cidade-estado, correspondente ao emirado de Dubai, localizada nos Emirados Árabes Unidos (uma federação de monarquias absolutas hereditárias).2 O Emirado de Dubai está localizado na costa do Golfo Pérsico, sendo um dos sete emirados que compõem o país. Dubai é o emirado mais populoso entre os sete emirados com aproximadamente 2 262 000 habitantes. Está localizada ao longo da costa sul do Golfo Pérsico na Península Arábica na Ásia. O município muitas vezes é chamado de "Cidade de Dubai" para diferenciá-lo do emirado de mesmo nome. Dubai é conhecida mundialmente por ser extremamente moderna, "futurista" e com enormes arranha-céus e largas avenidas."
www.google.com.br/images. 2013. 20 anos depois, a "Cidade de Dubai" parece que surgiu do meio do nada, MAS É TUDO TRABALHO, CIÊNCIA, TECNOLOGIA, GENIALIDADE, COMPETÊNCIA E ADMINISTRAÇÃO...HUMANA!
www.google.com.br/images. DUBAI. "Admirável mundo novo".


BELO HORIZONTE: Fundada em 1897.
  
www.google.com.br/images. Belo Horizonte, 1910. 
 "Belo Horizonte é a moderna capital de Minas Gerais, 5ª mais populosa cidade brasileira (3ª se considerada a área metropolitana), segundo estimativas do IBGE de 2007.(...)Habitante (naturalidade): belo-horizontino
Data de fundação: 12.12.1897".http://www.portalbrasil.net/brasil_cidades_bh.htm

BELO HORIZONTE: ANOS 50, SÉCULO XX.
                                 www.google.com.br/images. Avenida Afonso Pena.

"De arraial a metrópole em um século de história.
Inaugurada em 1897, oito anos após a Proclamação da República, quando, em oposição ao modelo monarquista, se consolidavam novos interesses políticos e econômicos no País. Belo Horizonte chegou ao século XXI com quase 2,4 milhões de habitantes, distribuídos em 331 quilômetros quadrados.
O antigo Arraial do Curral D' El Rey foi escolhido para abrigar a capital que viria a ser a síntese dos novos tempos, marcados pela idéia de modernidade e racionalidade. Em mais de um século de historia, a cidade é hoje uma das principais metrópoles do país e do mundo."http://portalpbh.pbh.gov.br/pbh


ALGUNS HORIZONTES DE BEAGÁ.


Fotos Marina da Silva.


DUBAI: UMA CIDADE CONSTRUÍDA EM DUAS DÉCADAS!
www.google.com.br/images


BELO HORIZONTE: UMA DÉCADA PARA CONSTRUIR UMAS MÍSERAS OBRINHAS!


Fotos Marina da Silva: Avenida Antônio Carlos: sete anos de duplicação (2003-2010) e três anos de destruição (março 2011- 2013) para implantar o BRT. Transporte Rápido de Ônibus.
Foto Marina da Silva. Avenida Santos Dumont. Obras BRT. início Mar/2011. outubro 2013: inacabada.