Postagens populares

Pesquisar este blog

13 março 2012

BRAZIL: OBRA PÚBLICA, CABRESTO ELEITORAL, FONTE DE CORRUPÇÃO E ROUBALHEIRA!


OP: DE CABRESTO  ELEITORAL A FONTE DE CORRUPÇÃO E SORVEDOURO DO DINHEIRO PÚBLICO.

www.google.com.br/images
Marina da Silva

Já se foram os tempos em que se encabrestavam eleitores com um pé de botina, uma camiseta vagabunda ou uma dentadura. Hoje o melhor cabresto é uma OP_ Obra Pública. Os políticos sempre lançaram mão da OP para ganhar uma eleição, mas ficavam apenas nas promessas! Então veio a tal reeleição, e a possibilidade de se perpetuar por uns bons anos nas “tetas” do poder fez com que as promessas passassem a ser cumpridas, obras meia-boca, de quinta categoria, mas cumpridas!
E é a forma de cumprimento das promessas de campanha que se revelou um ótimo cabresto eleitoral e uma inesgotável fonte de desvio do dinheiro  dos cofres públicos, um verdadeiro assalto ao Erário!
 Em Belo Horizonte, capital de Minas Gerais(a título de exemplo), as obras de duplicação da Avenida Antônio Carlos se prolongam desde 2003/2004 e já garantiram eleição e reeleição de governador,  senador, prefeito e vereadores.
Foto Marina da Silva
“Após sete anos de construção e um gasto de R$ 11 milhões, um erro no projeto original da trincheira Santa Rosa, na interseção com a avenida Antônio Carlos, região da Pampulha, trouxe de volta o transtorno aos motoristas e mais prejuízos aos cofres públicos”.

    http://www.otempoonline.com.br/ A empreiteira errou e quem paga a conta são os cidadãos? PROCOM NELES!

“Chamada de "piada de mau gosto" por condutores que trafegam na região, a estrutura está sendo reconstruída do zero para se adequar ao sistema BRT (Bus Rapid Transit), que será implantado em 2013."

É inacreditável como uma tática de trabalhadores grevistas – a operação tartaruga – foi absorvida pela administração pública para protelar o máximo a execução de uma obra e enquanto isso, além de irritar ou esmorecer os cidadãos, garantir a perpetuação de políticos medíocres no poder possibilitando o mau uso (estou sendo boazinha) do dinheiro público.
www.google.com.br/ images. Mosaico Marina da Silva. Dia sim outro também estão lá os políticos mineiros estampados nos jornais, não pelos seus feitos, competência e honra, MAS pela má versação do dinheiro público e outras maracutaias. De todos os partidos e cores, "se gritar pega ladrão"...


Imagens de www.google.com.br/images e mosaico fotos Marina da Silva

A duplicação de uns 3.9 km da Antônio Carlos ou o fiasco da  expansão do metrô de São Paulo são mostras de como Dubai estaria se os xeques árabes  tivessem  a mentalidade dos políticos brasileiros, salvo raríssimas exceções, ou pior, se houvessem fechado contratos com algumas dessas empreiteiras: a cidade jamais sairia do papel, pelo menos por uns 500 anos ou esta canalha voltaria sem mãos!
www.google.com.br/images. Fotos de Dubai. Outra forma de roubar o dinheiro público é com construção de viadutos e passarelas. Só na avenida Antônio Carlos foram construidos 7 viadutos ligando o lado A da avenida ao lado B da mesma!

A fantástica cidade de Dubai surgiu do meio do nada e quase da noite para o dia: um mundo ultra moderno com as mais altas tecnologias da engenharia e arquitetura contemporânea. Sem entrar no mérito do trabalho escravo de asiáticos (os trabalhadores da construção civil no Brasil também recebem uma merreca de nada) é impossível não ficar de boca escancarada e queixo caído com a qualidade, rapidez, eficiência e beleza da cidade que está sendo construída há menos de 20 anos, ali nos Emirados Árabes Unidos. Uma cidade inteirinha com Dubailandia, a Disneylândia árabe!
Aqui no Brasil, uma reles ponte pré-fabricada pode levar de um a dois anos para ser instalada, isto porque é necessário saber se foi promessa de ano de eleição ou término de mandato que no frigir dos ovos dá na mesma!
Fotos: acabamento meia-boca e a destruição da obra de duplicação da Avenida Antônio Carlos para implantação do sistema de transporte BRT. Março 2011 e em andamento.

Se o candidato vai mal ou cai nas pesquisas são mais máquinas, propagandas e homens a vista fazendo bem rápido e mal feito OP’s para serem reformadas nas semanas seguintes. Se o fulano ganhou a eleição...sumiço geral de tudo: homens, propagandas e máquinas!
Enquanto Estados Unidos e União Européia querem vencer (e vencerão) a crise financeira deflagrada em setembro de 2008 investindo em infra-estrutura, refoma, reaparelhamento dos setores de transporte, saúde, educação, segurança, energia limpa, etc, o Brasil continua imerso nos reflexos iminentes da crise global e fazendo distribuição de rendas às avessas: aos capitalistas pacotes de salvamentos, isenções e muitas outras benesses, um verdadeiro paizão; aos pobres bolsa-esmola e o mínimo de salário e nada de reajustes, coisa de mãe...drasta!
O Plano de Aceleração do Crescimento _ PAC/2007-2010 caiu na pasmaceira e esquecimento, tem menos de 35% de obras concluídas ou em andamento e o desvio (roubalheira) teve início antes mesmo do anúncio das obras. Quem não se lembra dos suspeitos Zuleido Veras, Silas Rondeau e todos os envolvidos na operação Navalha?
As OP’s do PAC se prolongam-se no tempo e no espaço para além de 2010, 2014, 2016 e os zilhões de reais (500 bilhões de reais só no PAC-1)  irão para o buraco e paraísos fiscais no exterior e elegerão e reelegerão políticos e toda uma canalha corrupta encastelada no poder.
São obras essenciais para sustentar e expandir o maravilhoso crescimento econômico que vem se cristalizando desde 2002 e não podem parar por uma crise que não é nossa, pois temos “fundamentos econômicos sólidos” e “Nós acreditamos no Brasil” dizem empresários poderosos! Somente estes políticos e/ou administradores corruptos, corruptíveis e corruptores podem sabotar o Brasil com sua sede de riqueza e visão e atitudes toscas de poder.

O Brasil é reconhecidamente uma potência econômic - 6ª para 4ª potência capitalista - controlada e fatiada por essa gentinha abjeta,  administradores 1,99, desonesto e larápios!