Postagens populares

Pesquisar este blog

08 março 2014

BRAZIL. WORLD CUP 2014. ADMINISTRAÇÃO LIFE STYLE $1.99

BELO HORIZONTE E AS OBRAS DE MOBILIDADE URBANA : AVENIDA ANTÔNIO CARLOS - OBRAS SEM FIM E A SUPER REFORMA DO MINEIRÃO!

Fotos Marina da Silva. Paris.Outubro.2007

Beagá, Belô, Belo Horizonte é assim "um pouquinho do Brazil"; escolhida para ser uma das cidades-sedes da WORLD CUP 2014!

Foto Marina da Silva. Vista parcial de Belo Horizonte. Faculdade Dom Helder. Belo Horizonte é "oficialmente" dividida em cidade formal e cidade informal (leia-se favelas". Não há como esconder a imensa desigualdade sócio-econômica da capital de Minas Gerais, um dos estados mais ricos do Brazil e que tem PIB crescente e superior ao PIB nacional.


Fotos Marina da Silva. Favelas de Belo Horizonte (exceção para imagem google). Vista parcial de uma "moradia popular em propagação" tanto horizontal como verticalmente desde o boom econômico da era Lula! Mais do desigualdade favelas são imensos complexos da "parte que te cabe neste latifúndio" chamado Brazil!


2002-2003. TRÂNSITO CAÓTICO, ENGARRAFAMENTOS DIÁRIOS, UMA FROTA DE CERCA DE 700 MIL VEÍCULOS LEVAM OS DESADMINISTRADORES DA CAPITAL MINEIRA A PENSAR UM PROJETO DE MOBILIDADE URBANA: duplicação das avenidas ANTÔNIO CARLOS E CRISTIANO MACHADO, DOIS DOS PRINCIPAIS CORREDORES DE TRÂNSITO DE BELO HORIZONTE.

AVENIDA ANTÔNIO CARLOS: dá acesso ao Mineiro, estádio onde jogos da Copa 2014 serão realizados. PRIMEIRA ETAPA CONCLUÍDA EM 2007: erro de engenharia grave na trincheira Santa Rosa, vários recapeamentos do asfalto, péssima qualidade dos gradis ou guarda-corpo, muitos gastos com propaganda eleitoreira.
Fotos Marina da Silva


Mosaico a partir de fotoshop da etapa 2 oficiais , abaixo fotos reais de Marina da Silva. Segunda etapa de duplicação da Av. Antônio Carlos: 2007 a março 2010. Inaugurada inacabada a toque de caixa para campanha eleitoreira de Aécio Neves, governador por 2 mandatos.
Fotos Marina da Silva. ACABAMENTO NOTA ZERO!


Fotos Marina da Silva. Gradis de proteção????NOTA ZERO!


MINEIRÃO: IRRESPONSABILIDADE FISCAL E AMBIENTAL!

Mosaico a partir de fotos Marina da Silva e images google. Valor inicial cerca de 350 milhões de reais; valor final 695 milhões de reais!

"Status da obra:
Entregue em dezembro e inaugurado no início de fevereiro

Projeto básico: Gustavo Penna Arquiteto & Associados, com a empresa alemã GMP
Projeto executivo: BCMF Arquitetos. A modernização do Mineirão inclui construção de cobertura, vestiários, novas arquibancadas, estacionamentos e esplanada. O estádio tem 64,5 mil lugares e, em 21 de dezembro de 2012, se tornou o segundo palco pronto para a Copa, depois do Castelão.
Custo: R$ 695 milhões (com a esplanada)
Contrato: PPP (concessão por 27 anos)
Construtoras: Construcap, Egesa e Hap"

"Depois de uma obra que custou 695 milhões de reais - com aumento de 63% no orçamento inicial -, a arena pode ficar sem nenhum inquilino fixo. Os problemas na gestão do estádio pelo consórcio Minas Arena foram duramente criticados pelo Atlético-MG, que já havia se recusado a assinar contrato de uso do estádio por considerar "imorais" os termos do acordo (o clube adotou o Estádio Independência, também na capital mineira, como sua casa)."