Postagens populares

Pesquisar este blog

03 agosto 2015

BRAZIL CORRUPÇÃO: O PAPA, O PREFEITO E A CIDADE BELO HORIZONTE.

O PAPA, O PREFEITO E BELO HORIZONTE

                                         “Que outra verdade posso reconhecer sem                                                                        mentir, sem fazer intervir uma esperança que não tenho e que nada significa nos limites da minha condição?” Camus

Marina da Silva

Assim que soube que sua santidade, o papa Francisco, convidou o prefeito de Belo Horizonte para uma conversa, um tetê-a-tête no Vaticano comecei a rumorejar: o que um papa quer com um prefeito brasileiro e logo o da capital mineira? Se for para passar “um sabão ou dá um puxão de orelha” pela atual desadministração da cidade é bem possível que siga para Roma, uma comissão para falsificar a realidade de Beagá, também conhecida como Belô, a metrópole, capital de Minas Gerais, um dos estados mais ricos do Brasil e que vem acumulando há um bom tempo um PIB superior ao PIB nacional e passar uma visão falseta e ordinária da cidade!
Antigamente conhecida pelo clima ameno e “cidade jardim” Belo Horizonte encantou o papa João Paulo VI em sua visita ao país nos anos oitenta: Que Belo Horizonte! Elogiou o santo lá do alto do Mangabeiras, bem ao pé da serra do Curral na praça que recebeu nome em sua homenagem - praça do Papa!

Fotos Marina da Silva.  BH!
Três décadas após a visita de João Paulo VI, outro papa vem, ops, convida o prefeito para uma visita ao Vaticano. Pouco se noticiou, ou pouco li e ouvi sobre visita de tal calibre, então fui decifrar o “Código Da Vinci” entre “Anjos e demônios” para tal fato não cair no esquecimento e virar um “Símbolo perdido”!
A verdade é que alguns prefeitos de alguns lugares do mundo [uns 50 prefeitos e comitivas] receberam o convite papal e o de Beagá foi incluso por ser o presidente FNP- Frente Nacional de Prefeitos! Sua santidade lançou em 18 de junho de 2015 a Encíclica Verde a cerca de 50 prefeitos convidados. Além do Lacerda, também foram convidados “os prefeitos de São Paulo, Fernando Haddad; de Porto Alegre, José Fortunati; do Rio de Janeiro, Eduardo Paes; de Salvador, ACM Neto; de Curitiba, Gustavo Fruet; e de Goiânia, Paulo Garcia."
Sustentabilidade, planejamento urbano, responsabilidade ambiental, investimento em pesquisas sobre controle do aquecimento global, o trabalho escravo, desigualdades entre homens e mulheres, enfim, um Manifesto com 11 propostas de compromisso com políticas públicas nesse jaez!
http://www.cartacapital.com.br/politica/enciclica-do-papa-traz-ecos-da-america-latina-diz-leonardo-boff-6793.html
"O teólogo Leonardo Boff comenta a encíclica "verde" escrita pelo papa Francisco. Brasileiro destaca que documento é inspirado em teólogos latino-americanos que ficaram ao lado dos pobres"por Deutsche Welle 

O prefeito de Belo Horizonte participou “ao lado de outros prefeitos do workshop "Escravidão Moderna e Mudança Climática: O Comprometimento das Cidades" na terça-feira, 21, e do simpósio "Prosperidade, Pessoas e Planeta: Alcançando o Desenvolvimento Sustentável em Nossas Cidades". Para Leonardo Boff:
 "É a primeira vez que um papa aborda o tema da ecologia no sentido de uma ecologia integral (que vai além, portanto, da ambiental) de forma tão completa. Grande surpresa: elabora o tema dentro do novo paradigma ecológico, coisa que nenhum documento oficial da ONU até hoje fez. Fundamental é seu discurso com os dados mais seguros das ciências da vida e da Terra. Lê os dados afetivamente (com a inteligência sensível ou cordial), pois discerne que, por trás deles, se escondem dramas humanos e muito sofrimento também por parte da mãe Terra."

Desenvolvimento sustentável das cidades, um importante tema do encontro até poderia frutificar excelentes políticas públicas, se, os prefeitos dos 5.561 municípios brasileiros e os convidados do Vaticano sem exceção, possuíssem alguma preocupação  além da farsa verde dos eco-discursos eleitoreiros e o verde dos bilhões de dólares roubados diuturnamente dos cofres públicos (PAC'S- programa de aceleração do crescimento/Crime Lava jato, por exemplo) em conluio com empreiteiras, ruralistas, banqueiros, Usineiros, Fifa e outras corjas de ladrões que infectam o governo em todos os poderes e são os verdadeiros donos do Brasil. Nossa democracia "representativa" é uma farsa, assim como o comprometimento ambiental é a mais pura falácia nas 27 unidades federativas da nação! Nossos representantes representam os anseios dos capitalistas [quatro empreiteiras e empresas-filhas e afiliadas na corrupção] e nunca os anseios da população para os quais foram eleitos!


www.google.com.br/images. "as empreiteiras se cartelizaram em um “clube” para substituir uma concorrência real por uma concorrência aparente. Os preços oferecidos à Petrobras eram calculados e ajustados em reuniões secretas nas quais se definia quem ganharia o contrato e qual seria o preço, inflado em benefício privado e em prejuízo dos cofres da estatal. O cartel tinha até um regulamento, que simulavaregras de um campeonato de futebol, para definir como as obras seriam distribuídas. Para disfarçar o crime, o registro escrito da distribuição de obras era feito, por vezes, como se fosse a distribuição de prêmios de um bingo"http://lavajato.mpf.mp.br/entenda-o-caso


Mais que empreiteiras, elas são um "time, cabeças- de-chave" de um sórdido campeonato de corrupção e roubo através da escolha de obras e empresas para efetuar obras meia-boca com total controle e desvio das verbas públicas com apoio irrestrito de  criminosos no Planalto (deputados e senadores) e dirigentes de empresas estatais como Petrobras e Eletrobras. Quem quiser saber o que é e a quantas anda a OPERAÇÃO LAVA JATO saiba que há um site oficial do Ministério público com dados, documentos, etc e o andamento da operação deflagrada em março de 2014 pela Polícia federal e sua 16ª fase:http://lavajato.mpf.mp.br/entenda-o-caso

"O nome do caso, “Lava Jato”, decorre do do uso de uma rede de postos de combustíveis e lava a jato de automóveis para movimentar recursos ilícitos pertencentes a uma das organizações criminosas inicialmente investigadas. Embora a investigação tenha avançado para outras organizações criminosas, o nome inicial se consagrou.(...)Nesse esquema, que dura pelo menos dez anos, grandes empreiteiras organizadas em cartel pagavam propina para altos executivos da estatal e outros agentes públicos. O valor da propina variava de 1% a 5% do montante total de contratos bilionários superfaturados. Esse suborno era distribuído por meio de operadores financeiros do esquema, incluindo doleiros investigados na primeira etapa" .http://lavajato.mpf.mp.br/entenda-o-caso
Foto Marina da Silva. Revolta do busão e luta contra corrupção. Junho de 2013. Milhões gastos em propagandas politiqueiras, super faturadas ou desviados em empresa de publicidade fantasma como o caso da esposa do atual governador de MG, Fernando Pimentel,  citada nos crimes Lava jato!


O que os olhos não vêem o coração não sente, e o que não se sabe das verdades administrativas dos governos brasileiros conduz a triste ilusão de que esse encontro com o papa Francisco foi sério, algo além de sessão de fotos para as próximas eleições para vereadores e prefeitos do país e quiça, eleições presidenciais em 2018!
Se Deus é brasileiro e não consegue nada com nossos políticos/empreiteiros/corruptos (nativos/estrangeiros), o papa Francisco vai dar com os burros n’água!
O que dizer de um país que tem 200 milhões de habitantes e que possui 54 bilionários? Que tem vários Best Sellers sobre os crimes de corrupção e roubalheira do último segundo? Que usa a segurança pública e até o exército para sufocar [estou sendo boazinha] as manifestações contra o governo,contra a  corrupção e outros abusos como o que ocorreu em Junho de 2013 na Revolta do busão?”


Mosaico a partir de www.google.com.br/images. Riquíssima literatura sobre a corrupção no Brazil, datada e documentada e propalada na mídia global diariamente no Jornal Nacional!


Antes tarde do que nunca, diz o dito popular, e então mesmo que tardia, veja, isto é, um pouco do que é sustentabilidade ambiental, social e etc no dicionário administrativo Brasil, Belô inclusa, que tem entre os prefeitos convidados ao Vaticano, políticos “suspeitos” de mau uso do dinheiro público, leia-se roubo e enriquecimento ilícito e participação na gigantesca roubalheira em empresas como a Petrobras, Eletrobras, etc deflagrada na operação Lava jato da Polícia Federal que está na sua 16ª fase e não para de surgir mais vazamentos de roubos envolvendo um mesmo time de ladrões, criminosos  ligados às quatro empreiteiras donas do país e seus empregados corruptos em todas as instâncias dos três poderes e nas empresas públicas!


Resultado de imagem para urna eletronica fraude
www.google.com.br/images. Queremos nosso voto de volta ou impresso na hora e instantaneamente e só DEPOIS ASSINAREMOS A FOLHA DE  COMPARECEU, VOTOU! Do jeito que é  HOJE até ONDE O DEFUNTO Pizzolato, irmão do Pizzolato ladrão que foi se esconder na Itália votou nas últimas eleições presidenciais!


A impotência representativa na política faz com que o mundo nos veja como retardados, povinho sem civilidade, um bando de vira-latas, mas...o povo mais feliz do mundo! Sem necessidade de um recorte para além da primeira década e meia do século XXI e só em Minas Gerais, Belo Horizonte, vejamos o que o papa Francisco não poderá jamais conseguir com a Encíclica Verde, a assinatura do prefeito, aliados e congêneres, porque de boas idéias e intenções o inferno anda com lista de espera cheia!

*PROSPERIDADE, PESSOAS E PLANETA.

Traduzida em respeito, responsabilidade social, ambiental e cumprimento de promessas feitas aos eleitores, se possível fosse dar uma nota aos prefeitos de BH nestes primeiros 15 anos do século XXI não chegaria perto do ZERO! 
O século começou com a Esperança Lula vencendo o Medo do golpe militar iminente, do Comunismo que tira dos ricos e dá aos pobres e come criancinhas, do Risco Brazil dado pela J.P Morgan e seus especuladores financeiros sobre a riqueza produzida pelo povo brasileiro (2003-2010) e que deteriorou-se dois anos depois com o Mensalão PT (2005) jogando por terra a Esperança, a foice, o martelo e a estrelinha comunista e trazendo à luz o altíssimo grau de corrupção que esteve escondido no mais profundo abismo oceânico até a descoberta dos mega campos petrolíferos e de gás natural da camada Pré-sal,  do PACto Corrupção 2007 e os seguintes e da escolha do país em 2010 para sediar a Copa do mundo e as Olimpíadas, eventos programados para 2014 e 2016 respectivamente!
COPA MUNDIAL DE FUTEBOL DA FIFA - 2014.



http://veja.abril.com.br/blog/impavido-colosso/custo-dos-estadios-e-tres-vezes-maior-que-a-estimativa-inicial-de-2007/


Se em 2007 a descoberta dos mega campos de petróleo e gás natural aumentou a esperança dos brasileiros de melhorias para o povo como, por exemplo, faz o governo da Bélgica, o que veio a seguir foi uma farra de "prosperidade" da GANÂNCIA E CORRUPÇÃO orquestrada entre /governos/administradores/empreiteiras corruptas sob a batuta da FIFA, mais conhecida agora como um antro de corrupção fazendo do grande evento Copa do Mundo, momentos para faturar muito através de conluio e apoio das nações receptoras usando mega obras públicas inúteis para a população brasileira, superfaturadíssimas! 
Um jogo ganha/ganha (Fifa e empreiteiros corruptos nativos/estrangeiros, políticos) onde quem perde...o povo brasileiro, pricipalmente os pobres moradores de favela, porque uma das funções das mega-obras públicas é "limpeza urbana", uma expulsão dos favelados em áreas nobres! A essa ignomínia chamam de intervenção urbana, melhoramento da cidade, compromisso social e atitudes responsáveis!
Doze [12] estádios de futebol, alguns reformados a peso de euro como por exemplo: Mineirão (Belo Horizonte) e Maracanã (Rio de Janeiro)! A falácia verde, uma eco-farsa, substituiu grandes áreas verdes por concreto alterando, lógico, microclimas locais e as taxas de aquecimento global! O compromisso social na construção foi usar o trabalho de centenas, milhares de haitianos, muitos mão-de-obra qualificada, desplazados pela tragédia que quase riscou o Haiti  do mapa! Aos latinos, brasileiros e bolivianos de ambos os sexos e idades em destaque, asiáticos, (chineses escravos da máfia chinesa), os haitianos foram "A próxima vítima" do trabalho escravo no Brasil! Mulheres e homens, brasileiros e imigrantes desterritorializados, foram e são consumidos no país que gastou mais de 8 bilhões de reais com campo de futebol até na floresta Amazônica!

Mosaico a partir de www.google.com.br/images. O que foi feito ao Mineirão é o mesmo que se realizou em todas as obras públicas de Belo Horizonte como as duplicações da Avenida Cristiano Machado, Antônio Carlos, Pedro I onde o concreto vai do chão [troca de asfalto por concreto nas obras do BRT/BH] e nas dezenas de viadutos, sete só na Antônio Carlos!


"A Minas Arena é a SPE (Sociedade de Propósito Específico) responsável pela execução das obras de reforma e modernização do Mineirão, por meio de contrato de parceria público-privada (PPP) firmado com o Governo do Estado de Minas Gerais e gerenciado pela Secretaria Extraordinária da Copa do Mundo – SecopaConstituída pelas construtoras Construcap, Egesa e HAP Engenharia, a empresa foi responsável pelo investimento e realização da obra de reforma e modernização do estádio e tem o direito de explorar a comercialização do complexo e estruturas coligadas por 25 anos, sendo obrigada a cumprir metas de qualidade operacional e de gestão. Minas Arena, uma empresa parceira do Governo de Minas."http://www.minasarena.com.br/empresa/
Advinha quem foi o secretário extraordinário da COPA/SECOPA? Nada menos que o filho do prefeito de Belô Márcio Lacerda, Thiago Lacerda! Foi incutido em muitos belo horizontinos  que A OBRA realizada no Mineirão foi uma intervenção urbana necessária para diminuir a "bandidagem" que se escondia no verde local!  
Essa cortina de cimento e concreto instigada pela mídia local controlada por máfia familiares e políticos desonestos esconde a realidade do que ocorria no Mineirão, um estádio acessível a todos os brasileiros (ingressos a 5, 10, 18 reais e no máximo 50 reais na mão de cambistas nos grandes jogos); um aumento superlativo e intergalático do estacionamento de carros (sempre existiu estacionamento privado e policiado e PM/MG polícia montada e a pé em dias de jogos dentro e fora do Mineirão e que contia os excessos a cacetetes, coices, espadas, gás lacrimogênio e gás pimenta)!
A lei de ADITIVOS também contribui para o roubo nos superfaturamentos dos gastos com a obra! 
Os "bandidos" na realidade são os torcedores dos dois grandes times Atlético Mineiro e Cruzeiro! Ao todo temos em Beagá três times, os dois citados anteriormente e o América de parca torcida, atualmente na divisão B! A verdade é que o "Consórcio ARENA" vendeu concreto cinza a preço de dólares verdes! O concreto do Mineirão, ops, reforma, ficou muito próxima de 800 milhões de reais! E uma conquista FENOMENAL de intervenção urbana: expulsou os negros, pobres, favelados e trabalhadores que retiravam sua sobrevivência trabalhando duro nos dias de jogos! 
www.google.com.br/images. Vila Autódromo é destruída para dar lugar a obra gigantesca para as Olimpíadas de 2016! DETALHE: O Rio de Janeiro construiu uma vila olímpica para sediar os jogos do PAN em 2007.


https://comitepopulario.wordpress.com/tag/olimpiadas/



OBRAS PÚBLICAS DO PAC- PACTO ACELERADO DE CORRUPÇÃO E DA COPA FIFA 2014 E OLIMPÍADAS 2016 MOSTROU E MOSTRA O QUÃO FRÁGIL É O ESTADO BRASILEIRO, QUE COM TANTA PROSTITUIÇÃO, INIQUIDADES, IMISCUIDADE E CONCUPISCÊNCIA ENTRE OS PODERES LEGISLATIVO, EXECUTIVO, JUDICIÁRIO JAMAIS PODERIA SER CHAMADO DE ESTADO DE DIREITO!


MAS QUEM FOI QUE DISSE QUE A GENTE ABAIXA A CABEÇA PARA TUDO?
"O Comitê Popular da Copa do Mundo e Olimpíadas vem a público repudiar as desrespeitosas declarações do atual prefeito da cidade do Rio de Janeiro, senhor Eduardo Paes, durante sabatina realizada na última sexta-feira (31/08) pela Folha de São Paulo/UOL, no Teatro da Gávea, e transmitida ao vivo via internet.
Cabe, primeiramente, salientar que o Comitê Popular da Copa do Mundo e Olimpíadas do Rio de Janeiro desenvolve atividades de resistência a violações de direitos humanos ligados à preparação da cidade para os megaeventos esportivos desde 2010, tendo como referência o trabalho do Comitê Social do Pan, articulação semelhante criada no contexto dos preparativos para os Jogos Pan-americanos de 2007. Formado por diversos movimentos sociais e grupos representantes de demandas legítimas e históricas da sociedade civil, o Comitê organiza atos públicos, debates, campanhas e elabora documentos criteriosos construídos coletivamente, buscando denunciar práticas arbitrárias de desrespeito aos direitos à moradia, ao trabalho, à educação, ao lazer, à informação e à participação desempenhadas pelo poder público e empresas parceiras nos projetos da Copa do Mundo e das Olimpíadas, apresentando reivindicações e propostas de superação deste quadro (veja nosso histórico de atividades ou faça o download do dossiê Megaeventos e Violações de Direitos Humanos no Rio de Janeiro)."https://comitepopulario.wordpress.com/tag/despejo/