Postagens populares

Pesquisar este blog

10 fevereiro 2012

BRAZIL: BELO HORIZONTE/MG. IRRESPONSABILIDADE VERDE!


BEAGÁ: RESPONSABILIDADE  AMBIENTAL  PHODA!
Marina da Silva
Enquanto crianças e jovens sofrem o terrorismo psicológico verde - ainda no útero das mães, passando pelas creches, ensino fundamental, médio e universitário- os políticos (pessoas escolhidas pelo voto dos cidadãos para administrar municípios, estados, país) cometem verdadeiros crimes ambientais e ficam ilesos, como se impermeáveis fossem às leis quer sejam elas legais, morais, éticas, religiosas, culturais e o escambal!

WWW.google.com.br/images O discurso verde é apaixonante, comovente, apela para o que há de melhor no cidadão e...sustenta-se numa falácia!


“Ano 2070 acabo de completar os 50, mas a minha aparência é de alguém de 85. Tenho sérios problemas renais porque bebo muito pouca água.(...) Tudo era muito diferente. Havia muitas árvores nos parques, as casas tinham bonitos jardins e eu podia desfrutar de um banho de chuveiro com cerca de uma hora.”Carta 2070

www.google.com.br/images Belo Horizonte frente e verso: serra do Curral emoldura a belíssima capital mineira, mas no fundo esconde a verdadeira Matrix de mais de 5(?) décadas de exploração desenfreada e gananciosa de minério de ferro!

Belo Horizonte, um dia conhecida como a “Cidade Jardim” pelo seu patrimônio natural verde, um clima serrano agradável, veio perdendo paulatinamente este status durante seu desenvolvimento e expansão populacional e urbana (1896/anos 80), processo este que ganhou uma celeridade extraordinária nas duas últimas décadas (1990-2010). O último suspiro de preocupação com o patrimônio histórico, ambiental, cultural e social se deu no governo de Patrus Ananias (1993-1996) e morreu de vez juntamente com Célio de Castro, mais conhecido como o “Doutor Beagá” (prefeito de 1996-2002). A globalização mundial dos mercados trouxe com ela a preocupação com o aquecimento global e a destruição do planeta e como sempre o anseio, a consciência, o discurso verde foram apropriados pelo capitalismo (capitalismo-capitalista, capitalismo-socialista, capitalismo-comunista, capitalismo-fundamentalista...) virou mercadoria com selinho ambiental e créditos em carbono, uma verdadeira falácia verde!
www.google.com.br/images Este selo sustenta a acumulação capitalista verde!

 Todo político/administrador é verde, politicamente correto, socialmente responsável com imenso compromisso ambiental!Meio ambiente e cidadania. Prefeitura e TV Globo Minas lançam Programa Uma Vida, Uma Árvore. Parceria entre Prefeitura de Contagem e TV Globo Minas possibilitará o plantio de uma árvore para cada nascimento na cidade.”


Vários municípios mineiros já aderiram a programas como este “uma criança + uma árvore plantada”. Belo Horizonte, a capital mineira é uma delas. Mas engana-se que com esta atitude pode-se reflorestar Beagá  e diplomá-la novamente com o título de cidade jardim. E isto não acontecerá especialmente pelas últimas administrações (após a saída do “Doutor BH”) que de compromisso – de qualquer tipo- deixa muito a desejar (e olha que estou sendo super boazinha).

Fotos de Marina da Silva


Além da cidade  andar totalmente maltratada (pichada, esburacada, suja, necessitando de capinas, podas, manutenção de passeios, transporte público decente, ATENÇÃO A SAÚDE, EDUCAÇÃO etc, etc e tal também) é descuidada e “desadministrada”.

www.google.com.br/images BEAGÁ NO CAMINHO DA WORD CUP 2014! PAMPULHA. Fotos no alto são do Mineirão antes das obras da copa; fotos inferiores mostram o Minerão limpinho do verde e como ficará depois de pronto! AS ÁRVORES DO MINEIRÃO RECEBERAM O MESMO CARINHO DAS ÁRVORES DA AVENIDA ANTÔNIO CARLOS, AVENIDA CRISTIANO MACHADO, PARQUE MUNICIPAL: PHODA!


“Prefeitura renova projeto Uma Vida, Uma Árvore. 08/06/2009. O ponto alto das atividades da manhã de Marcio na Pampulha na sexta-feira, dia 5, foi a renovação do convênio com a Rede Globo para garantir a continuidade do Projeto Uma Vida, Uma Árvore. A assinatura aconteceu exatamente no Dia Mundial do Meio Ambiente, na Praça da Pampulha”.


O cidadão é obrigado a conviver com duas realidades e escolhe a que menos estressa: a midiática eleitoreira que apresenta Beagá como a melhor cidade do mundo para se viver e com os melhores prefeitos do Brasil e a Beagá real, cuidada pelos seus cidadãos que adotam o verde e muitas outras ações pertinentes a administração pública para não permitir que a cidade seja engolfada pelo lixo, insegurança, violência e outras mazelas.
  APESAR do poder público impor através de lei a extinção da sacolinha de supermercado e em contrapartida não exigir sua substituição sem ônus ao consumidor, pela sacolinha verde, a população aderiu maciçamente ao banimento da sacolinha para salvar o planeta! MAS... corre a boca miúda que tal lei serviu para beneficiar, não a causa verde, e sim o lucro sustentável das grandes redes de supermercados! JÁ o berizontino é 100% .amigo.da.cidade.com.bh!
Fotos de Marina da Silva. OS MELHORES DE BELÔ!
Associação dos Moradores do Bairro Belvedere ores do Bairro ...
Foram plantadas em conjunto com PBH através do projeto (uma criança uma árvore) mais de 205 árvores no parque das nações”.


Esta é a verdadeira face da cidade de Beozonte, a luta de seus cidadãos para conviver com uma cidade naturalmente bela e pessimamente administrada! O compromisso e responsabilidade ambiental atual em Belo Horizonte é phoda e bota Ph nisto! Não é sacanagem com as últimas administrações da capital/estado (PSDB/PT/PSB trabalham em parceria e se revezam na administração auxiliados pelos demais partidos): o atual prefeito  lacerda foi secretário de desenvolvimento do governo aécio neves/anastasia, mas coincidência ou não é no governo destes que se pode comprovar o dito “Façam  o que eu digo e não o que faço”! A duplicação da Avenida Antônio Carlos (em várias e longas etapas), por exemplo, cristaliza o descaso total  e o uso abusivo do dinheiro público em Belo Horizonte: a obra começou em 2004 e vem infernizando a vida de quem utiliza esta via diariamente desde então. Foi entregue inacabada e  em março de 2010; destruída a partir de março de 2011 para implantação do novo sistema de transporte BRT. INCOMPETÊNCIA? Não, expertise, isto é, as obras públicas jogam com o tempo para garantir o consumo legal da verba e exigir “aditivos” para finalização...então qualquer duplicação vira uma história sem fim de gastos do Erário e de quebra garante eleição, reeleição e distribuição de cargos públicos para gente suspeita de corrupção e má versação do dinheiro público!

 "Ministério Público propõe ação contra Aécio, Pimentel e Lacerda por abuso de poderda Folha Online
"O MPE (Ministério Público Eleitoral) propôs uma ação contra o governador de Minas, Aécio Neves (PSDB), o prefeito de Belo Horizonte, Fernando Pimentel (PT) e o candidato à prefeitura da cidade Márcio Lacerda (PSB) por abuso de poder, de autoridade e de poder econômico. Aécio e Pimentel apóiam a eleição de Lacerda". 


 Antes os monumentos recebiam um trato para as visitas importantes, hoje nem a visita do Papa dará uma garibada na praça...do Papa! Em política a propaganda sempre foi e será a alma do negócio e na era high tec com direito a photoshop!