Postagens populares

Pesquisar este blog

02 outubro 2013

BRAZIL. BELO HORIZONTE: “cidade limpa não é a que mais se varre, é a que menos se suja”.

BRAZIL: BELO HORIZONTE.

"BH está sob ameaça de enchentes em mais uma temporada de chuva.Às vésperas de temporais, capital revive problema histórico para ocorrência de inundações com entupimento de bueiros e bocas de lobo. Prefeitura anuncia mutirão na semana que vem"http://www.em.com.br/app/noticia/gerais/2013/08/27
www.google.com.br/images






TODOS OS ANOS HÁ MAIS DE DEZ ANOS SOMOS AMEAÇADOS COM INUNDAÇÕES, ENCHENTES, DESABAMENTOS, DESLIZAMENTOS, DESABRIGADOS, DENGUE, MORTE E MUITAS PERDAS MATERIAIS NO VERÃO!


 E a culpa é sempre dos belohorizontinos que jogam lixo NAS RUAS E nos bueiros??? A Globo repisou na última enchente que foram retiradas 4 TONELADAS DE LIXO DOS BUEIROS! EM TODO O PAÍS, BRAZIL, A CULPA É DO POVINHO MAL EDUCADO! BELO HORIZONTE TEM 7 EMPRESAS TERCEIRIZADAS PARA FAZER O SERVIÇO, QUE NÓS CIDADÃOS PAGADORES DE IMPOSTOS, PAGAMOS E...O DINHEIRO SOME E HÁ LIXO POR TODA PARTE! MUIIIITA PROPAGANDA POR NADA!



Mosaico a partir de www.google.com.br/images


DETALHE: NÓS PAGAMOS PELA VARRIÇÃO, CAPINA, PODA, LIMPEZA DE BUEIROS PARA 7 EMPRESAS TERCEIRIZADAs QUE FAZEM UM SERVIÇO DE QUINTA CATEGORIA! RARAMENTE SE VÊ TRABALHADORES NAS RUAS...VARRENDO, cuidando de jardins e praças, capinando, podando E LIMPANDO BUEIROS! Ainda não  havia começado as chuvas, MAS OLHA O LIXO ACUMULADO NAS RUAS DE BH: Amazonas, Antônio Carlos, Araguari, Augusto de Lima, Aimé Semple e escambal também! REGISTREI DATADO!

Foto: BRAZIL: BELO HORIZONTE. TODOS OS ANOS HÁ MAIS DE DEZ ANOS SOMOS AMEAÇADOS COM INUNdAÇÕES, ENCHENTES, DESABAMENTOS, DESLIZAMENTOS, DESABRIGADOS, DENGUE, MORTE E MUITAS PERDAS MATERIAIS! E a culpa é sempre dos belohorizontinos que jogam lixo NAS RUAS E nos bueiros??? A Globo repisou na última enchente que foram retiradas 4 TONELADAS DE LIXO DOS BUEIROS! 
DETALHE: NÓS PAGAMOS PELA VARRIÇÃO, CAPINA, PODA, LIMPEZA DE BUEIROS PARA EMPRESAs TERCEIRIZADAs QUE FAZem UM SERVIÇO DE QUINTA CATEGORIA! RARAMENTE SE VÊ TRABALHADORES NAS RUAS...varremdp e capinando, E LIMPANDO BUEIROS...AFFF. Ainda não começaram as chuvas, MAS OLHA O LIXO ACUMULADO NAS RUAS DE BH: Amazonas, Antônio Carlos, Araguari, Augusto de Lima, Aimé Semple e escambal também! REGISTREI DATADO! Se a Viasolo, TKM recebem muiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiito bem para fazer o serviço....caudiquê Belô é tão IMUNDA e vai sofrer com enchentes? Foda-se PBH


Para o gari Erivaldo Nascimento Batista, de 35 anos, que diariamente faz a limpeza de ruas do Bairro de Lourdes, a situação dos bueiros é complicada. “Quase todos estão entupidos. Basta a primeira chuva para ver o tanto de lixo que vai sair quando a água transbordar”, diz o servidor, ao lembrar que o serviço já deveria ter sido providenciado. “Depois que começar a chover não adianta mais.”http://www.em.com.br/app/noticia/gerais/2013/08/27



"A Construtora Barbosa Mello elegeu a área de engenharia ambiental como um dos seus focos prioritários de interesse. Para operação nesse segmento, formou joint-venture com o grupo francês Sita, um dos maiores do setor no mundo, por meio da sua subsidiária no Brasil, a Vega Engenharia Ambiental, que também é a maior do setor no Brasil. 

Para consolidar essa parceria estratégica, foi viabilizada a compra do capital total da Viasolo Engenharia, empresa que atua na coleta, no transporte e na disposição final de resíduos domiciliares em vários municípios de Minas Gerais. Após a compra, a empresa se transformou na Viasolo Engenharia Ambiental, com participação de 51% da Vega Engenharia Ambiental e 49% da Construtora Barbosa Mello".

QUEM CUIDA DA LIMPEZA URBANA EM BELO HORIZONTE???

DEVERIA SER A SLU. "A Superintendência de Limpeza Urbana (SLU) é a autarquia municipal responsável pela elaboração, fiscalização e execução de programas e atividades voltados para a limpeza urbana de Belo Horizonte." MAS A SLU RESOLVEU QUE SUA ATIVIDADE-FIM PARA NA ELABORAÇÃO DO SERVIÇO.
"sete empresas que prestam serviços de limpeza urbana"

Criada em 1973, a SLU presta serviços de coleta domiciliar de lixo, varrição, capina, aterramento de resíduos, coleta seletiva, reciclagem de entulho e compostagem, entre outros.
O trabalho da SLU é realizado em consonância com os princípios do desenvolvimento sustentável referendados na Agenda 21, minimizando os efeitos ambientais negativos decorrentes da geração de resíduos e maximizando os benefícios ambientais, sociais e econômicos para o município.
 “cidade limpa não é a que mais se varre, é a que menos se suja”.


Segundo os coletores de lixo, a categoria está sem receber o vale transporte há cerca de três meses. Além disso, eles reclamam das frequentes horas extras, argumentando que a empresa bate o cartão dos funcionários antes da hora em que realmente param de trabalhar.


Em nota, a Superintendência de Limpeza Urbana de Belo Horizonte (SLU) informou que foi surpreendida com a interrupção dos serviços da empresa nesta manhã. A Arclan informou ao órgão que a paralisação dos funcionários ocorre por questões internas da empresa, mas não entrou em detalhes.http://www.em.com.br/app/noticia/gerais/2013/08/12 

Fotos Marina da Silva. setembro/2013
Fotos Marina da Silva. Final de setembro/2013
Sem obra, vítima de enchentes se mudaO comerciante Aírton João de Carvalho, de 36 anos, passou 20 deles tendo prejuízos na Rua Joaquim Murtinho com Avenida Prudente de Morais

Foto Marina da Silva. Eu fui lá conferir! SÓ UM MEGA OUT-DOOR FALANDO DA OBRA FANTASMA E O QUANTO CUSTOU! A PROPAGANDA INDUZ O POVO A ACHAR QUE A PBH/lacerda ESTÁ FAZENDO ALGUMA COISA! COISA DE PSB, apenas mais um PC- PARTIDO DE CORRUPTOS!


Foto Marina da Silva. 

A OBRA NÃO FOI REALIZADA, MAS A PROPAGANDA ELEITORAL EM CARÍSSIMOS OUT-DOOR ESTÁ LÁ; O DINHEIRO DA OBRA, MILHÕES DE DÓLARES???
Fotos Marina da Silva




Foto Marina da Silva 02-10-2013 após temporal em Belo Horizonte. Av. Amazonas.

"BH tem quase 80 obras pelo caminhoIntervenções espalhadas por toda a BH, sete delas em grandes corredores viários,(...)"http://www.em.com.br/app/noticia/gerais/2013/09/09/


 Como 7 empresas não conseguem LIMPAR BH e receberem nosso suor de trabalho pagando impostos a prefeitura de Beagá????? BH ESTÁ SEMPRE SUJA, CHEIA DE LIXO E FEDIDA DE BOSTA E URINA, principalmente no grande centro comercial!"Equipes passam o dia removendo o lixo que a irresponsabilidade de muitos jogou na rede."http://www.em.com.br/app/noticia/gerais/2012/12/02

 Saulo Brandao
Eles queriam encontrar o que? ouro..!! pao fresquinho..? Na verda os bueiros de BH recebem a limpeza uma vez a cada 20anos..e olhe lá..ou é mentira?"Comentário