Postagens populares

Pesquisar este blog

14 novembro 2015

BRAZIL: FORA DILMA? PIORAR TUDO PARA DERRUBAR DILMA ROUSSEFF?

A PORCARIA NO PODER*
Resultado de imagem para a revolução dos bichos
“Já naquela altura, depois de tanto abuso, era impossível distinguir homem do porco”. G. Orwell em A revolução dos bichos.
Marina da Silva
Não, não! Antes de pensar que o assunto é sobre suínos ou ainda, sobre “A revolução dos bichos, obra de George Orwell, onde com maestria o autor desvenda a ilusão do comunismo, uma oligarquia partidária (PC-Partido Comunista), autoritarismo, ditadura cruel, alienação ideológica e manipulação do imaginário popular para encobrir a enorme exploração e expropriação da massa trabalhadora sob a dominação comunista, leia um pouco mais.
A porcaria no podera porcaria no governo foram frases obtusas e cretinas do jornalista Willian Waack no programa Painel (Globo News 08-11-2015), jogado ao ar todo o ranço, perdas, rejeição e ressentimento  de uma classe média clássica AAA+ na escala...Standar & Poor’s em relação ao PT- Partido dos Trabalhadores, há quatro mandatos na presidência do Brasil!
Desde os anos noventa, século XX,  a classe média clássica vem sofrendo rebaixamento, erosão da renda e estrangulamento econômico [governos Collor/Itamar/FHC/Lula/Dilma], mas o ressentimento, nojo e ódio mortal só aflorou quando, em 2003, Lula, nordestino, metalúrgico, “analfabeto” assumiu a presidência da República, ou seja, a “porcaria” chegou no governo do Brasil. Esta “porcaria no poder” foi a frase vociferada algumas vezes por Willian Waack, por não recorrer, elegantemente, ao Aurelião, dicionário da Língua Portuguesa, em busca de termos menos chulos, visto conduzir um programa na TV Global paga discutindo com a nata da elite intelectual de plantão sobre o tema: A grave crise econômica brasileira. http://g1.globo.com/globo-news/globo-news-painel/videos/v/painel-convidados-debatem-a-gravidade-da-crise-politica-no-brasil/4380351/
Antes de Lula, o Brasil era  “Belíndia”: um pequeno grupo, 10% da população, vivendo no topo da pirâmide dos mais ricos, [e aqui a  classe média clássica se instalava confortavelmente] com padrão de vida da Bélgica e o grosso da população, párias da Índia. Um enorme contingente de brasileiros “menos pobres, pobres, abaixo da linha da pobreza e miseráveis”.
Sarney, coronel do Maranhão, cacique PMDB (1985-1989) governou com o lema “piorar o que está ruim (pessimismo esperançado) para melhorar o Brasil” (otimismo desesperançado); Collor, montado em Jet-ski  defendia “os descamisados” abrindo fogo contra o funcionalismo público, bando de marajás -  a maioria integrantes da classe média clássica - e as pernas do país facilitando a penetração de capitalistas estrangeiros. Itamar Franco tinha muito topete...e mais nada! O salvador da pátria, a aposta classe média, FHC- Fernando Henrique Cardoso, sociólogo, social, democrata, PSDB sonhou um tucanato pra mais de vinte anos. Mas os desafios conjunturais eram na realidade mudanças estruturais profundas no capitalismo primeiro-mundista: produção flexível, automação com base na microeletrônica, informatização, robotização, desemprego, precarização do mundo do trabalho, terceirização, retorno da escravidão e ultra liberalismo comandado pela cartilha do “Consenso de Washington” e aplicado pelo Fundo Monetário Internacional - FMI e Banco Mundial. Mas é claro que Willian Waack sabe muito sobre Globalização, Neoliberalismo e regras FMI-Banco Mundial entregues a Collor 1990-1992/Itamar 1992-1993). São elas:
·         Estado necessário- cortes de gastos, arrocho salarial dos servidores públicos;
·         Cortes de verbas públicas para programas de assistência social;
·         Cortes de investimentos nas áreas Saúde, Educação, Segurança pública, Habitação, Saneamento básico, Transporte público apodrecendo o “tecido” social;
·         Privatização de empresas geoestratégicas, geopolíticas e geoeconômicas como a gigantesca mineradora Vale do Rio Doce;
·         Reformas Fiscal, Tributária (nunca levadas a cabo), Reforma do Judiciário (destaque para o esfacelamento da parca proteção dos direitos trabalhistas) e Reforma da Previdência;
·         Demissões voluntárias, etc.
Neste “roldão”  de FHC a classe média clássica se achatou, estrangulou-se, reduziu seus “luxos” e se distanciou mais e mais do topo da pirâmide (ricos) e despencou muito próximo da base piramidal, lugar dos remediados, não pobres, pobres, abaixo da linha da pobreza e miseráveis!
Quando o PT de Lula, ops, a “porcaria” chega ao poder afundada na oligarquia PMDB, ela “se apropriou" do programa de governo PSDB, na verdade, as regras FMI, levando adiante a reforma da Previdência, a reforma do Judiciário, criou a Super receita e...abriu fogo contra a classe média clássica, uma vingança que tem o corpo preso à ditadura (1964-1984), golpe militar que teve apoio amplo da classe média clássica que ainda sente saudades da divisão “Casa grande e Senzala”.
O governo da “porcaria” desdenha a classe média clássica e a recíproca é verdadeira e mais intensa, chegando ao paradoxal maniqueísmo: Lula/Dilma são do Bem, dos pobres e Serra/Aécio são do Mal, da classe média clássica/ricos.
Mas voltando ao painel de Willian Waack...
“A grave crise brasileira atual”, informada pelo cacique PMDB, o vice-presidente Michel Temer, levou o país ao altíssimo intergaláctico índice de desemprego e ao super hiper mega baixíssimo índice de crescimento econômico. E a culpa...É da Dilma! A solução para os querelantes: o impeachment de Dilma Já; “a porcaria” fora do poder e retomar com rolo compressor as regras do FMI, que são eternas e na crise da Eurozona 2011, foi prescrita para a Grécia, Portugal, Espanha, Irlanda, Itália!
A novidade da receita em painel: voltar com a CPMF permanente, cortes das verbas para saúde, educação e etc; “desengessar o Orçamento para fazer os cortes; esmagar a classe média clássica, ops, os servidores públicos, aplicando  o choque de gestão de Aécio em Minas (corte de gratificações, meritocracia, avaliação de desempenho, congelamento de salários, etc); nova reforma da Previdência aumentando a idade mínima [e aqui um dos intelectuais acha um ultraje o trabalhador se aposentar com 53 anos]; mais privatizações e blá.
Mas e se o “golpe” contra Dilma não funcionar e ela cumprir mandato até as eleições 2018? Willian Waack acha que “essa porcaria não vai até 2018”; os convidados suspeitam que sim, tanto pelo “derretimento de Luis Eduardo Cunha” na suspeita de corrupção (e é ele quem aceitará/rejeitará o pedido de Impeachment) e também porque o Brasil não tem DOMINÂNCIA POLÍTICA, é 50% PMDB e 50% resto+PSDB; é o país do “dualismo político”; é o “país do meio do caminho”, “país dos compadres” e aqui citam BNDS.
Neste ponto, a discussão DOMINÂNCIA ECONÔMICA (grave crise) fugiu do contexto e escancarou o tema real em tela: a DOMINÂNCIA POLÍTICA do Brasil. Alguém cita a força do PMDB e a eterna ausência de programas de governo do PMDB, do programa econômico do PMDB, pois o PMDB é o grupo It que manda no país. Willian Waack, descaradamente propõe “desprezar o PMDB no painel de discussões, manter o PMDB invisível.
Como assim? O PMDB tem o super padrinho cacique Sarney, o vice-presidente do Brasil, Michel Temer; o presidente do Senado, Renan Calheiros, presidente da Câmara federal, Luis Eduardo Cunha [com exceção de Temer, todos os outros foram citados nos crimes de corrupção da Lava jato]; vários ministros em pastas chaves; vários deputados federais, governadores, deputados estaduais, prefeitos, vereadores; vários cargos importantes de direção de bancos e estatais, é o “síndico geral” da nação desde o nascer da República e vamos DESPREZAR O PMDB?
Por que atacar só a “porcaria” do PT? Simples: tanto PMDB quanto PSDB tem, não apenas a mesma raiz, como o mesmo programa de governo progressista e liberal!
Conduzindo bravamente a “porcaria“ da discussão Willian Waack representa “o cérebro” e seus planos infalíveis (FMI) para dominar o Brasil. Sugestões? SABOTAR O GOVERNO DILMA até 2018! Uma aliança entre PMDB/PSDB com uso intensivo da mídia levará o governo Dilma ao mais alto “estresse”! A mídia terá o papel principal na “psicologização” do imaginário popular para derrubar a porcaria: “É bom que sejamos pessimistas para sermos otimistas”; que piore muito!”
 É a receita do “Golpe”! Este é o “jeitinho Sarney PMDB/PSDB de governar, o Pessimismo esperançado”: bombardear a mídia com uma visão apocalíptica da grave crise econômica e conduzir a nação até a derrocada geral do PT, afff, da “porcaria” no governo, da porcaria no poder. Finalizando...
Uma rápida pesquisa Google sobre a estória dos partidos políticos no Brasil descobri-se-á facilmente que PMDB e PSDB são o mesmo e único partido dominando a política e economia do Brasil de forma privada e liberal progressivamente jogando mais e mais brasileiros na miséria, concentrando riquezas, fato que teve uma interrupção (quatro mandatos) com a adoção de políticas e programas sociais no governo da porcaria, isto é, veja, governo dos petistas!


Sobre o assunto aqui tratado assista ao programa na íntegra http://g1.globo.com/globo-news/globo-news-painel/videos/v/painel-convidados-debatem-a-gravidade-da-crise-politica-no-brasil/4380351/ e descubra o que os palestrantes pensam da CLASSE MÉDIA CLÁSSICA.

08 novembro 2015

NOVEMBRO AZUL: CONTROLE E PREVENÇÃO DO CÂNCER DE PRÓSTATA!

CÂNCER DE PRÓSTATA:  TOQUES... PARA HOMENS!

www.google.com.br/images

Marina da Silva

Então senhores, é na qualidade de sobrevivente de câncer de mama há quatorze anos que venho enfiar, ops, meter, uia, falar sobre câncer de próstata! Você pode até não saber, mas assim como o câncer de mama, o câncer de próstata tem PREVENÇÃO [comportamento preventivo], TRATAMENTO E CURA na descoberta precoce! 
Tanto homens como mulheres precisam muito deste TOQUE para chegar no estágio inicial da doença e na cura! Mulheres devem fazer auto-exame das mamas e consulta ginecologista para exame do útero e coleta de material para exame Papanicolau e mastologista para o EC-exame clínico das mamas e pedido de mamografia a partir dos 40 anos. MAMOGRAFIA É LEI E GRATUITA!

OS HOMENS PRECISAM DE UMA CONSULTA ANUAL para saber a quantas anda a saúde geral: pressão, nível de açúcar e colesterol no sangue e no mínimo identificar o tipo de sanguíneo. A PARTIR DOS 45 ANOS A CONSULTA ANUAL INCLUI UMA IDA AO ESPECIALISTA EM COISAS DE HOMENS: O UROLOGISTA, para saber como vai a saúde da próstata! 

CURIOSIDADE:  a maioria dos cânceres tem tratamento, cura e alguns tem vacina! Exemplos: câncer de útero/ovários, mamas, pele, tireoide, cordas vocais, leucemia (transplante de medula) e atualmente, embora anos luz depois do Primeiro mundo, o governo brasileiro está vacinando meninas a partir de 9 anos contra o HPV, prevenção do câncer de colo do útero.
PRÓSTATA É ASSUNTO DE HOMENS...


PRÓSTATA: GEOGRAFIA E ANATOMIA

O QUE É? ONDE FICA? PARA QUE SERVE A TAL PROSTA, OPS, POSTRA, EPA, BRÓSTATA... AFINAL: COMO É QUE SE FALA E ESCREVE ESSE PALAVRÃO?
Pergunte a um médico(a) ou professor(a) e ele(a) lhe responderá:

www.google.com.br/images Parece um ET do filme “Homens de preto”, mas é a tal próstata! Também me lembra o Homer Simpson!kkkkk Só para sacanear...

“A próstata é mais uma glândula, cuja secreção é acrescentada ao líquido seminal. Sua base está encostada no colo da bexiga e a primeira porção da uretra perfura-a longitudinalmente pelo seu centro, da base ao ápice”.

HÃ? ENTENDEU? Então meu amigo, muita hora nesta calma que a gente chega lá nas respostas para as perguntas acima, mas antes um papinho bacana!
Ao contrário do que se pensa, tanto homens como mulheres conhecem muito pouco ou quase nada do próprio corpo! E NOMEAR as partes então...é uma piada! Mulher tem buceta, xoxota, perereca, perseguida, dita cuja, xavasca, curnicha, chana, buçanha e etc afora! kkkkkk
Homem tem pinto, pau, piru, piroca, cacete, caralho, careca, rola, pipiu, pica, vara, bililiu, bilau e até Bráulio! Esqueci algum??? Documentos. rsrsrsrs
E esta nomenclatura hilariante se estende a várias partes do corpo, por exemplo cachola (cabeça), bucho (estômago) e pisante (pé). Então nada de usarmos aqui termos científicos difíceis! O negócio é falar simples, claro, preto no branco, pá e bola!
Meu filho, seu pau também é conhecido pelos médicos(as) como PÊNIS e faz parte de um sistema ligado a reprodução e urinação. Veja, isto é, serve tanto para fazer filho como para o escoamento hidráulico, o tal de “tirar água do joelho”, mijar!

Resultado de imagem para aparelho reprodutor do homem e prostata

www.google.com.br/images Complete o desenho nomeando suas partes, seus “documentos”! Se conseguiu...está pronto para as provas do ENEM!

Junto com o PÊNIS há outros órgãos, conhecidos seus: o saco que também atende pelo nome de escroto ou bolsa escrotal, os testículos (dois) que ficam dentro do saco e você os trata carinhosamente como ovos, bolotas, bagos.
ATENÇÃO: se você gosta de esportes radicais, como por exemplo, futebol, luta livre, trilhas de moto ou bicicleta...CUIDADO COM O SACO PARA NÃO QUEBRAR “OS OVOS”, pois é exatamente nos testículos que se produzem os espermatozóides que são as células reprodutoras masculinas, isto é, faz filho(a).
Até aqui tudo bem, você está "careca" de saber e apreciar seus documentos...MAS E A TAL PRÓSTATA?
Resultado de imagem para prostate
www.google.com.br/images Traduzindo os nomes da imagem: vesícula seminal (seminal vesicle) , bexiga (bladder), reto (rectum), próstata (prostate), cú (anus). Exame clínico da próstata ou toque retal, a temível...DEDADA! Aí como eu to bandida!


A próstata faz parte do sistema reprodutor masculino; não fica do lado de fora como o pênis e bolsa escrotal/testículos, mas  dentro do corpo, na parte baixa do abdômen. Vizinha da bexiga, a próstata fica entre ela e o reto contendo parte da uretra (canal por onde escoa o sêmen e a urina).
Resultado de imagem para prostata

www.goolge.com.br/images Sistema reprodutor/urinário masculino. Bexiga(besika), próstata, testículos (testisi), pênis. Outros idiomas, mas a mesma coisa em qualquer lugar do mundo!


Agora que você sabe o que é, onde fica, como escreve e pronuncia só falta saber para que serve e como funciona a próstata. Você percebeu que uma coisa tem a ver com a outra e tudo é um sistema funcionando em conjunto?
Para o bom andamento desta “máquina” todos os órgãos e glândulas devem estar em ordem, o mesmo que saudáveis! Agora presta atenção para não perder a jogada nem o fio da meada!
Os testículos ou bagos produzem os espermatozoides e estes ficam banhados num líquido branco, espesso - o sêmen ou líquido seminal - que é em parte produzido na próstata. O sêmen é mais conhecido como "esperma" ou 
"porra" mermo vai! É é esta porra, ops, este líquido, contendo os espermatozoides, que sai na ejaculação (gozada) durante o ato sexual, o mesmo que "trepada". Eitcha povo descomplicado que é o brasileiro! É nóiiiiiiiis!

CURIOSIDADE: VOCÊ SABIA QUE NA BAHIA, PORRA NÃO É PALAVRÃO E SERVE PARA TUDO? Quer dizer, a palavra PORRA é muito usada e o tempo todo está na boca do baiano (kkkkkkkk). Outra curiosidade: baiano chama pênis de "estrovenga"! Salve Jorge Amado! Um baiano super porreta!

MAS E O CÂNCER DA PRÓSTATA? 
Péra aê companheiro! Este é o assunto para outro post, mas vai aqui um quadro de sintomas que você deve ficar atento, são toques que seu organismo te dá avisando que algo não está bem! ALIÁS, 50 TONS DE... toque AZUL! 
www.google.com.br/images. Estes sintomas indicam que sua próstata ESTÁ AUMENTADA. Só uma consulta com urologista e os exames que o médico pedir é que vão lhe dizer se é um AUMENTO NORMAL, BENIGNO DA PRÓSTATA OU É UM AUMENTO MALIGNO, UM CÂNCER! Respire...câncer de próstata tem tratamento e cura na descoberta precoce!


Marque sua consulta anual para saber como vai essa porra, ops, próstata! FAÇA DE QUALQUER MÊS O SEU NOVEMBRO AZUL! E lembre-se: câncer de próstata não é DOENÇA DE VELHO! FEZ QUARENTA ANOS? CONSULTA COM UROLOGISTA! Bjin bjin e pau pau!kkkkk Moooooooooorri! Abraço. Marina