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27 março 2013

BRAZIL. OBRA PÚBLICA É SINÔNIMO DE ROUBO DO DINHEIRO PÚBLICO!


OP-OBRA PÚBLICA: CABRESTO ELEITORAL E CORRUPÇÃO.
Marina da Silva

Já se foram os tempos em que se encabrestavam os eleitores com um pé de botina, uma camiseta vagabunda ou uma dentadura. Hoje o melhor cabresto é uma OP_ Obra Pública. Os políticos sempre lançaram mão da OP para ganhar uma eleição, mas ficavam apenas nas promessas de campanhas e levavam[leia-se roubavam] todo dinheiro público! Então veio a tal reeleição, e a possibilidade de se perpetuar por uns bons anos nas tetas do poder fez com que as promessas passassem a ser cumpridas. Mal e porcamente, diga-se de passagem!

www.google.com.br/images

"Desabamento em obra do Metrô abre cratera gigante em SP.Acidente ocorreu nas obras de construção da estação Pinheiros da Linha 4-Amarela, na zona oeste"12-01-2007 Sete mortos e a culpa como sempre...São Pedro que mandou chuva e a "estrutura" não aguentou e desabou. SIMPLES ASSIM!





E é a forma de cumprimento das promessas de campanha que se revelou um ótimo cabresto eleitoral. Em Belo Horizonte, por exemplo, a duplicação da Avenida Antônio Carlos se prolonga desde 2002 e já garantiu eleição e reeleição de governador, prefeito e vereadores.
É inacreditável como uma tática de trabalhadores grevistas – a operação tartaruga – foi absorvida pela administração pública para protelar o máximo a execução de uma obra e enquanto isso além de irritar e/ou esmorecer os cidadãos, garantir a perpetuação de políticos medíocres no poder possibilitando o mau uso (estou sendo boazinha) do dinheiro público. o CUSTO É ALTÍSSIMO, já os benefícios...

Fotos Marina da Silva. Avenida Antônio Carlos duplicada em duas fases de 2002 a 2010 e destruída a partir de março de 2011 para implantação do BRT. Bus Rapid Transport. Milhões de reais, suspeitas de má versação do dinheiro público e outros tantos milhões para reconstrução!

A duplicação dE menos de 3km da Antônio Carlos ou o fiasco  expansão do metrô de São Paulo são mostras de como Dubai estaria se os xeques árabes  tivessem  a mentalidade dos políticos brasileiros, salvo raras exceções, ou pior, se houvessem fechado contratos com algumas dessas empreiteiras: a cidade jamais sairia do papel, pelo menos por uns 500 anos.


www.google.com.br/ DUBAI!

A fantástica cidade de Dubai surgiu do meio do nada e quase da noite para o dia: um mundo ultra moderno com as mais altas tecnologias da engenharia e arquitetura contemporânea. Sem entrar no mérito do trabalho escravo de asiáticos (os trabalhadores da construção civil no Brasil também recebem uma merreca de nada) é impossível não ficar de boca escancarada e queixo caído com a qualidade, rapidez, eficiência e beleza da cidade que está sendo construída há menos de 20 anos, ali nos Emirados Árabes Unidos. Uma cidade inteirinha com Dubailandia, a Disneylândia árabe!
Fotos Marina da Silva.BRAZIL. BELO HORIZONTE. Complexo de viadutos Lagoinha. A obra consiste em terminar um braço do viaduto [quase 1 ano para instalar estruturas pré-moldadas], pintar e alargar viadutos. A Obra se arrasta desde MARÇO DE 2010 e já consumiu milhões de dólares!

Aqui no Brasil, uma reles ponte pré-fabricada pode levar de um a dois anos para ser instalada, isto porque é necessário saber se foi promessa de ano de eleição ou término de mandato que no frigir dos ovos dá na mesma! Se o candidato vai mal ou cai nas pesquisas são mais máquinas, propagandas e homens a vista fazendo bem rápido e mal feito OP’s para serem reformadas nas semanas seguintes. Se o fulano ganhou a eleição...sumiço geral de tudo. Homens, propagandas e máquinas!
Foto: VEJAM COMO A MATEMÁTICA PODE SER CRUEL... .

Há uma semana, o governo da China inaugurou a ponte da baía de Jiaodhou,
que liga o porto de Qingdao à ilha de Huangdao.
Construído em quatro anos, o colosso sobre o mar tem 42 quilômetros de extensão e
custou o equivalente a R$2,4 bilhões.

Há uma semana, o DNIT escolheu o projeto da nova ponte do Guaíba,
em Ponte Alegre , uma das mais
vistosas promessas da candidata Dilma Rousseff.
Confiado ao Ministério dos Transportes, o colosso sobre
o rio deverá ficar pronto em quatro anos.
Com 2,9 quilômetros de extensão, vai engolir R$ 1,16 bilhões.

Intrigado, o matemático gaúcho Gilberto Flach resolveu estabelecer
algumas comparações entre a ponte do
Guaíba e a chinesa. Na edição desta segunda-feira,
o jornal Zero Hora publicou o espantoso confronto
númerico resumido no quadro abaixo:

Os números informam que, se o Guaíba ficasse na China,
a obra seria concluída em 102 dias, ao preço de
R$ 170 milhões. Se a baía de Jiadhou ficasse no Brasil,
a ponte não teria prazo para terminar e seria calculada
em trilhões. Como o Ministério dos Transportes está arrendado ao PR,
financiado por propinas, barganhas e
permutas ilegais, o País do Carnaval abrigaria o partido mais rico do mundo.

Corruptos existem nos dois países, mas só o Brasil institucionalizou a impunidade.
Se tentasse fazer na China
uma ponte como a do Guaíba, Alfredo Nascimento
daria graças aos deuses se o castigo se limitasse à demissão.

Dia 19/07/11, o Tribunal chinês sentenciou a execução
de dois prefeitos que estavam envolvidos em desvio de
verba pública.

(Adotada esta prática no Brasil, teríamos que eleger um Congresso por ano)

Vamos fazer esta mensagem chegar a todos os Brasileiro....
www.google.com.br/images"ponte da baía de Jiaodhou,
que liga o porto de Qingdao à ilha de Huangdao. Construído em quatro anos, o colosso sobre o mar tem 42 quilômetros de extensão e custou o equivalente a R$2,4 bilhões.


Enquanto Estados Unidos e União Européia querem vencer (e irão) a crise financeira deflagrada em setembro de 2008 investindo em infra-estrutura (OP’s em transporte, saúde, educação, energia limpa, etc), o Brasil continua imerso nos reflexos iminentes da crise global e da pandemia porcina e agora a crise do Chipre!
O Plano de Aceleração do Crescimento _ PAC/2007-2010 caiu na pasmaceira e tem menos de 35% de obras concluídas ou em andamento e o desvio (roubalheira) teve início antes mesmo do anúncio das obras. Quem não se lembra dos suspeitos Zuleido Veras, Silas Rondeau e todos os envolvidos na operação Navalha?


27/07/2012 09:51 -  "Balanço revela que PAC 2 só concluiu três obras em Minas.Apenas três obras previstas para Minas Gerais por meio da 2ª edição do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2) já estão prontas: a duplicação de 83 quilômetros da BR-262, entre Betim e Nova Serrana, e a construção das usinas térmicas movidas a biomassa dos vales do Paracatu (Bevap) e do Tijuco.
Um ano e meio depois do início do programa, outras intervenções aguardadas pelo Estado mal saíram do papel – a exemplo da reforma do terminal de passageiros do aeroporto de Confins, que tem somente 4,8% de execução". Jornal Hoje em dia



As OP’s do PAC se prolongarão no tempo e no espaço para além de 2010/14/16 e os bilhões de reais irão para o buraco e paraísos fiscais no exterior e elegerão e reelegerão políticos e toda uma canalha corrupta encastelada no poder.


"PAC 2 conclui 38,5% das obras previstas até 2014

19/11/2012 17:55 - Portal Brasil O valor total de obras finalizadas atingiu R$ 272,7 bilhões. Esse resultado é 82% superior ao mesmo período do ano passado, quando o volume de obras concluídas era de R$ 80,2 bilhões. Em termos de investimento, foram executados 40,4% do total previsto até 2014"


São obras essenciais para sustentar e expandir o maravilhoso crescimento econômico que vem se cristalizando desde 2002 e não podem parar por uma crise que não é nossa, pois temos fundamentos econômicos sólidos e “Nós acreditamos no Brasil” dizem empresários poderosos atuantes no país! Somente estes políticos e/ou administradores corruptos, corruptíveis e corruptores podem sabotar o Brasil com sua sede de riqueza e visão e atitudes toscas de poder.


"Monitoramento mostra que 92% das obras estão prontas ou em ritmo adequado
Até 30 de setembro de 2012, 18% das ações monitoradas pelo PAC 2 foram concluídas, 74% estavam em ritmo adequado, 6% em estado de atenção e 2% em ritmo preocupante. Essas proporções levam em conta os valores das obras apenas nos eixos Transportes, Energia, Mobilidade Urbana, Luz para Todos e Recursos Hídricos.
Em termos de quantidade de ações, considerando as mesmas áreas, 27% dos empreendimentos estão concluídos e 57% em ritmo adequado."

O Brasil é reconhecidamente uma potência econômica... controlada e fatiada por essa gentinha, políticos 1,99 desonestos, corruptos e larápios com fortíssimo complexo de lacaios, bananas!