Postagens populares

Pesquisar este blog

15 janeiro 2012

MINAS GERAIS.BRAZIL. VERGONHA, DESGRAÇA, INCOMPETÊNCIA ADMINISTRATIVA!

                                            
www.google.com.br

OS BLOGS Marina da Silva: Câncer de mama, Blog de Belo Horizonte e Blog Marina da Silva solidarizaram-se (em nome de todos os brasileiros) com todas as vítimas e familiares das terríveis tragédias ocorridas pelas enchentes, inundações, deslizamentos, desmoronamentos e perdas irreparáveis de muitas vidas de cidadãos; desastres estes que ocorrem a cada verão no país e são tratados com descaso há mais de 15, 20, 30 ou mais anos! 
E em nome dos brasileiros acuso  e culpo os administradores politiqueiros, corruptos e incompetentes do Brasil, de Minas Gerais e Belo Horizonte (cidade onde vivo) por todos os danos e mortes causadas por suas falhas de caráter e incompetência administrativa!

17/01/2003 - 03h38
Pior enchente de Minas Gerais foi em 79
da Folha de S.Paulo


xiquexiquense.blogspot.com Em 1979 o Rio São Francisco recebeu um grande e inesperado volume de água liberado pela represa de Três Marias, em Minas Gerais e que provocou a última grande enchente do Velho Chico. O nosso Lago Ipueiras subiu o cais e tranbordou para toda a cidade inundando, principalmente as casas comercias que ficam próximas à margem.

"No ano de 1991, até 17 de fevereiro, houve 42 mortos devido às chuvas. A Grande Belo Horizonte, a Zona da Mata e o sul de Minas foram as áreas mais afetadas.

Em 1992, 30 dias de chuva deixaram 33 mortos e 33 mil desabrigados, além de 47 cidades em estado de emergência.

Foi em 1997 a segunda pior tragédia no Estado, depois apenas da de 79. Pelo menos 83 pessoas morreram só em janeiro. Mais de 26 mil ficaram desabrigadas, e cerca de 600 mil ficaram sem água potável. Foi decretado estado de calamidade pública em ao menos oito municípios. A região central do Estado foi a mais afetada.

Em 2000, as chuvas causaram nove mortes no começo de janeiro. Nesse ano, o maior problema foi no sul de Minas. O então presidente Fernando Henrique Cardoso visitou a região e ofereceu R$ 5 milhões para obras em Minas e em outros Estados. Itamar Franco, governador mineiro à época, disse que a quantia era "irrisória", e que a visita de FHC era uma "afronta" ao governo estadual.

Nos primeiros dias de fevereiro do ano passado[2003], Teófilo Otoni (no nordeste de Minas Gerais) teve a maior chuva até então registrada na cidade; pelo menos 12 pessoas morreram soterradas." 
Folha de S.Paulo


www.google.com.br/images R$300 milhões de reais e as obras...MEIA-BOCA!
manuelzao.ufmg.brEnchente no ribeirão Arrudas em 2003 (Foto: acervo Projeto Manuelzão)

Belo Horizonte não está se preparando para prevenir enchentes

Artigo de Marcus Vinicius Polignano, coordenador geral do Projeto Manuelzão.Belo Horizonte, novembro de 2009.

CULPADOS! 
Bombeiros confirmam mais uma morte em Além Paraíba; chuvas já mataram 15 em Minas 09/01/2012 Jornal o tempo

CULPADOS!
Chega a 116 o número de cidades em estado de emergência em MG. Jornal Estado de Minas www.google.com.br/images "Alagamento na avenida no bairro Primeiro de Maio, região norte de Belo Horizonte, em Minas Gerais - Agência Nitro/AE" NESTA REGIÃO FORAM GASTOS MILHÕES COM A DUPLICAÇÃO DA AVENIDA CRISTIANO MACHADO. 23 MILHÕES FOI O GASTO COM 7 PASSARELAS QUE VIERAM AO CHÃO POUCOS MESES APÓS INAUGURAÇÃO EM 2011 DEVIDO A UM TSUNAMI DESADMINISTRATIVO! DESTRUIR TUDO QUE FOI CONSTRUÍDO PARA REFAZER  E GASTAR ASSIM MILHÕES DO PAC COPA MOBILIDADE-LEIA-SE DINHEIRO SAINDO PARA LADRÕES! DESCULPA: IMPLANTAÇÃO DO BRT- NOVO SISTEMA DE TRANSPORTE.
www.google.com.br/images Japão. Março/2011 devasto por um tsunami e reconstruindo-se a passos largos. Em oito meses de reconstrução o Japão parece fazer o que Belo Horizonte não consegue com a mera duplicação de 3.9 km da avenida Antônio Carlos que começou em 2004 e ainda não terminou (2012): MILAGRE.


NÃO PODEMOS NOS CALAR DIANTE DE CLARÍSSIMAS EVIDÊNCIAS DE MAU USO (ESTOU SENDO BOAZINHA COM CORRUPTOS, LADRÕES) E DESVIO DO DINHEIRO PÚBLICO E DO PACTO POLÍTICO DE MANTER O POVO NA PENÚRIA E NO PERRENGUE PARA GARANTIR VOTOS! NÃO SOMOS GADO! NÃO SOMOS MACACOS APERTADORES DE BOTÕES ELETRÔNICOS OU NÃO! VOTO NÃO É CIDADANIA! VOTAR É CONFIRMAR LADRÕES, SALAFRÁRIOS E TODA ESTA MÁFIA NO PODER! O BEM PÚBLICO E O BEM ESTAR SOCIAL DEVE VIR SEMPRE EM PRIMEIRO LUGAR E SEMPRE SER MAIS IMPORTANTE DO QUE O BEM ESTAR  INDIVIDUAL, FAMILIAR, DE UMA CLASSE OU MÁFIA: POLÍTICOS/DONOS DO PODER!
        www.google.com.br/images"Fotos mostram reconstrução no Japão 3 meses após terremoto"



www.google.com.br/images "

Reconstrução exigirá “centenas de milhões de reais”, diz Cabral"15/01/2011 

BRASIL: TRAGÉDIA NA REGIÃO SERRANA DO RIO DE JANEIRO. 900 MORTOS, DESVIO DE DINHEIRO E PASSEIO DE POLÍTICOS E... www.google.com.br/images


"RJ: Desvio de verbas prejudicou a reconstrução de Nova Friburgo depois das chuvas.Sexta-feira, 06/01/2012 Meses depois da tragédia, o que se viu em Nova Friburgo foi o descaso das autoridades e a espera interminável de moradores que não tinham para onde ir. O prefeito foi afastado do cargo por suspeita de irregularidades.globo.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário