Postagens populares

Pesquisar este blog

28 outubro 2014

BRAZIL: ELEIÇÕES 2014... a gente nem perdemos nem ganhemos.


ELEIÇÕES 2014: BRASILEIRÃO SÉRIE C.


www.google.com.br/images. Veja, isto é, leia se tiver estômago, a imprensa LIVRE, IMPARCIAL, RESPONSÁVEL.

Marina da Silva

Bem amigos,
Agora é definitivo e aconteceu ao vivo, a cores (vermelho e azul) a finalíssima do disputadíssimo campeonato eleitoral do Brasil, país onde o futebol é mais que religião, é doença e mata do coração! 
Disputadíssimo é brincadeira, na verdade o que rolou em campo e fora dele foi uma carnificina, barbárie e selvageria dignas do primeiro campeonato pós-ditadura militar em 1989, onde o time de Collor esmagou a aliança de Lula com, entre outras jogadas sujas, o suposto sequestro do mega bilionário Abílio Diniz por militantes petistas! 
Quem viveu, viu, ouviu, sentiu...reviveu tudo nesse desonroso pleito de 2014. A grande diferença é que a carnificina não foi maior graças a Bill Gates, Steve Jobs, Mark Zuckerberg  que, com toda a genialidade humana criaram um admirável mundo novo de computadores, softwares,  iPod, iPhone, iPad, iTunes, Facebook, etc e transferiram grande parte do embate, combate, socos, pontapés, cabeçadas, chutes nos "países baixos" e quebradeira geral para as redes sociais!
www.google.com.br/images
Antes do balanço final vamos ao geral dando um passeio pelo primeiro turno do campeonato. Trinta siglas, onze candidatos, três coligações partiram para a taça Brasileirão num início de campeonato morno, anêmico, apático, principalmente quando manobras escusas na linha de passe destruíram a esperança eco-sustentável de uma terceira via pela REDE de Marina Silva que não conseguiu, sabe Deus como, não ser inscrita no TRE! 
Se um estádio se fecha outro se abre reza a lenda futebolística e Marina Silva bate-bolando com Eduardo emplacou como vice na chapa de Campos. Os gramados refloresceram verdes nos olhos azuis de Campos, que infelizmente teve morte súbita e foi jogar no "dream team" dos céus. 
Inacreditável! Se as jogadas de Marina Silva  só tiravam tinta nas traves, o infortúnio de Campos jogou no seu colo um segundo turno vitorioso com Dilma Rousseff, líder absoluta, com um "staff" no poder há 12 anos e com toda a máquina administrativa  padrão fifa para repartir o boi (com financiadores de sua campanha) no churrascão da vitória! 
Os resultados no entanto, apesar de apontar como certa, a disputa G2 e uma final feminina, deram com os burros n'água e levaram o azarão Aécio Neves, conhecido em Minas Gerais, censurado em São Paulo por ter o bico grande, jogar na banheira e adepto de um fogo-amigo à grande final com Lulalá, ops, Dilma.
 A adesão de Marina ao jogo azul poderia mudar o placar? E os torcedores "indecisos" (votos nulo, branco e abstenção) mudariam de camisa na reta final? 
No intervalo os líderes armaram um futebol meia-boca, com muitos xingamentos e acusações na mídia e com uma estratégia abominável que acabou deixando as torcidas com transtorno bipolar, divididas e em pé-de-guerra!Mas o que esperar de times de série C - Corruptos, cretinos, crápulas e chulés? 
wwww.google.com.br/images.

E a etapa final ficou assim: de um lado, os Hooligans, vermelhos, militantes e defensores da geralzona, que atende pelo nome de classe C,d,e (104 milhões de cabeças), pobres, quase pobres e miseráveis (uns 50 milhões) e do outro os azuis, militantes da extrema direita rica, emergente e classe média clássica enfurecidos com a eleição dos pobres pela chapa PT/PMDB/PSD/PP/PR para receber o mínimo de salário como esmola aditivado com o bolsa-família e outros programas sociais carregando toda a culpa do mundo pelas mazelas do país desde o golpe militar de 1964!
O ódio ao PT chegou ao paroxismo quando a petista Marilena Chauí desancou, antes do primeiro tempo, a torcida classe média azul, no maior bola fora, bola murcha, pisada de bola fenomenal e khdaça eleitoral:"Eu odeio a classe média! A classe média é o atraso de vida! A classe média é estupidez! É o que tem de reacionário, conservador, ignorante, petulante, arrogante, terrorista! É uma coisa fora do comum a classe média!"

#Partiu vídeo Chauí, ganhou youtube, twitter, facebook, MSN, Whats'up, e-mails e criou dois campos opostos, antagônicos, irreconciliáveis: pobres, ignorantes, parasitas sociais votam vermelho 13; e ricos, classe média, emergentes, o melhor do Brasil votam azul 45!
As redes sociais viraram "bancada do torcedor" e foi um toma-lá-dá-cá ofensivo, repulsivo, abjeto! Os embates nos debates foi um horror de selvageria em pleno século XXI. Os candidatos perderam a desportiva, a classe, o senso de medida e ridículo! 
A geografia e o discurso C da pobreza venceu apertadíssimo sinalizando que é necessário ou tirar o atual time vencedor de campo ou o time deve rever seus conceitos, preconceitos e políticas que aguçam a divisão social de um país que já é desigual  desde  seu "nascimento"! Venceu o "Brasil gordo na contradição" escancarando ao mundo que a nossa Bélgica é infinitamente menor que nossa Índia!
Vencedores? Depende do diálogo com todas as classes, especialmente a classe média excluída do projeto de governo lulista, das mudanças e reformas, anseios da população que já demonstrou que rua é melhor que urna e é a melhor arquibancada do Brasil nas revoltas de Junho de 2013!
Perdedores? Claro...que não! Aécio Neves ganhou, com seus cerca de 50 milhões de votos, visibilidade, a liderança do PSDB e tornou-se conhecido no Brasil "que só come com a mão" e deverá se preparar para o pleito de 2018 atuando dentro do senado no meio da zorra política. 

E o Brasil? Geopoliticamente conterá com Dilma e aliados a fúria neoliberal privatista que pede autonomia do Banco Central, a Petrobras, corte nos gastos públicos, inflação zero, controle fiscal, financeiro e o escambal sobre o sangue e suor dos trabalhadores brasileiros sub-representados politicamente pelos 30 partidos políticos que são verdadeiras  pequenas empresas faturando alto em negociatas nas câmaras estaduais, federais e senado! A América Latina já congratulou Dilma e Obama, o Cara, vai telefonar  parabenizando-a e  buscando quebrar o gelo que surgiu com a espionagem sobre o país e talvez faça-nos outra visita cordial sem escutas.
 O dólar subiu, a bolsa não caiu, a ressaca dos torcedores perdedores vai durar os quatro anos se...permanecer a guerra PT X classe média, uma estultície digna de uma republiqueta de bananas! E a vida continua como dantes, embora torcidas fiéis, continuaremos cada um no seu curral sendo tratado pior que gado vivendo o socialismo possível do lulismo e com um pé atrás com o capitalismo Co-responsável de FHC!
E nós queridos brasileiros e queridas brasileiras?
wwww.google.com.br/images. kkkkkkkkkkkkkkkk