Postagens populares

Pesquisar este blog

18 julho 2016

BRAZIL ELEIÇÕES 2016/2018: PT, GOVERNO DA POBRÁLIA, MISÉRIA E CONCENTRAÇÃO DE RIQUEZAS

POBROLOGIA: ANTI-PETISMO E   FIM DO CONTRATO SOCIAL 
Foto Marina da Silva. Revista Veja, 2054-ano 41, nº13/2008. "É gente humilde que vontade de chorar..."Salve Chico Buarque!



Marina da Silva

Tratados de Pobrologia. Parece um título pomposo,  doutoral, fruto de elucubrações filosófico-científicas sobre economia, sociologia, digno de Adam Smith, Ricardo, Marx, Weber, John Maynard Keynes, mas é apenas o título de uma crítica(?) rasteira da produção cinematográfica brasileira,  feita por  Leandro Narloch [Veja, 2054-ano 41, nº13/2008] e que denomina esta arte de “A estética da miséria”. Narloch ataca os documentários e filmes que denunciam a grave desigualdade social e econômica do país, chamando os autores de estetas da pobreza e oportunistas que fazem verdadeiros "Tratados de pobrologia”  usando a lei de incentivo à Cultura para mostrar uma face que desmente o título  mundial de povo mais feliz do mundo sem miséria! 
Potência Bric’s e entre as dez nações capitalistas do século XXI, o Brasil se formou dual: casa grande e senzala; rico e pobres, bilionários e imortais (miseráveis que não tem onde cair morto)! “Os documentaristas brasileiros adoram pobreza”- alfineta sem dó o crítico. 
E claro que retratar os pobres trabalhadores baixa-renda e miseráveis, opção declarada do governo PT- Lula/Dilma (2003 até golpe 12-05-2016) incomoda muita gente, como se moradores de rua, lixões, favelas, este "excremento social", a pobrália, devesse ser mantido em sigilo, cercado e vigiado como fez o governo do Rio de Janeiro  aos pobres cariocas (muros e UPP’s-unidades pacificadoras de pobres) e bem longe do Brasil “que come com talher de prata” e do mundo!
Foto Marina da Silva. Veja, 2054-ano 41, nº13/2008.

Pobre Leandro! Desatento, estou sendo boazinha, recebeu tarefa única da revista Veja sem atentar que, o “abre alas”  da nº 13 era exatamente um atestado do revolucionamento da “pobrália” que ascendia para a Nova Classe Média Brasil C, alavanca da economia do governo petista.
"A classe dominante: com 86 milhões de brasileiros, a classe C torna-se a maior do país”. E isto é, veja,   em de 2008 , ano da super crise financeira mundial-subprime, com epicentro nos Estados Unidos, uma “marolinha” no Brasil nas palavras de Lula.
É inegável o crescimento econômico e ascensão social: “Classe C: ela empurra o crescimento. Em dois anos [2006-2007], 20 milhões de brasileiros saíram da pobreza e emergiram para a classe C. Este fenômeno catapultou o consumo e expandiu a classe média, deixando o país a um salto do desenvolvimento”.
Isto parece ótimo e desejável para o Brasil! Então porque a ojerizaà pobrália e aos Tratados de pobrologia, ops, produção cinematográfica da realidade social brasileira?
Se os pobres brasileiros estão trabalhando duro, empreendendo e lutando por uma vida melhor significa que milhões deixaram de ser “parasitas sociais”, peso social, custo-Brasil!
Por que os “Tratados de pobrologia” incomodam e causam tanto aborrecimento no lado “bem favorecido” da nação e de cuja aflição Leandro foi "empregado" como porta-voz? 
Fotos Marina da Silva. Veja, 2054-ano 41, nº13/2008. Eis a histórica ascenção da pobrália à Nova classe média Brasil!

A resposta é que o que os olhos não veem o coração dos brasileiros não sentem e os  cofres públicos não precisam ser onerados com mais um "custo social Brasil" que o governo PT de Lula e Dilma se dispuseram a pagar como "dívida social", não adentrando no fato de ser insuportável aturar "os baixa-renda", petistas e um pobre nordestino analfabeto, língua afiadíssima, como presidente do Brasil! Falta de classe!
Gastos públicos indevidos e descabidos! Veja, Isto é o que o estrato social mais rico, classe média clássica e coxinhas enxergam nos filmes e documentários sobre a miséria no Brasil! Dinheiro público destinados aos parasitas sociais e que os “estetas da pobreza” teimam em trazer à luz nas salas de cinema, Tv’s, Youtube, Facebook, What’sApp, etc.
“Qualquer pobre está valendo. Melhor ainda se ele for um tipo exótico e viver num ambiente pitoresco”.
Por ambiente pitoresco, leia-se: moradores de rua, cracolândias, redes de esgoto, viadutos, lixões, favelas e que até o golpe contra a presidenta eleita em 12-05-2016, eram cerca de 12 milhões de famílias! Para quem não leu esta Veja: em 2008 Dilma Rousseff estava envolvida no Dossiê contra os tucanos** e sequer pensava que um dia seria eleita presidenta do Brasil.
www.google.com.br/images. Enquanto os corruptos se expõem em crimes de corrupção no Congresso Nacional  e na mídia todos os dias...Lula mineirinho vai comendo as eleições municipais 2016  pelas beiradas! Ele é "O cara"...das próximas eleições presidenciais 2018 se não "estiver preso ou morto" disse Frei Beto ao jornal espanhol El país!


O governo PT assume em 2003 alinhavando alianças, conchavos, compra de votos e distribuição  de cargos no alto escalão para o PMDB e outros achacadores, lutando contra o ressentimento e revanchismo PSDB, a segunda maior bancada no Congresso Nacional, contra milhões de eleitores/torcedores que não engoliram a derrota de Aécio Neves para a petista Dilma e fazendopara todos menos do que o prometido e esperado “possível”!
Iniciando com programas sociais de erradicação da fome e miséria e abençoado(?) com a descoberta dos mega campos petrolíferos e de gás natural da camada pré-sal em 2007, o governo PT era atacado diuturnamente, 24H: populistas, populismo econômico voltado para a gentalha, ops, pobrália, mensaleiros, petralhas! 
O governo PT  alimenta os parasitas sociais miseráveis com o Fome Zero, abriga bandidos com Mensalão, dá moradia à pobrália noMinha casa Minha vida, oferece educação de graça no Brasil e mundo com o Brasil sem fronteiras, incentivando a procriação da pobrália com o bolsa-bandido (presidiários) e Bolsa-Família. Parece discurso neoliberal anti-estatismo de origem Milton Friedman e é, só que traduzido para o tupiniquin coxinhas que sequer cogita o que significa neoliberalismo, estado necessário, estado mínimo, estatismo, Welfare state, Constituição Federal, soberania do voto e outras bagatelas aprendidas nos bancos de escola e da vida!
www.google.com.br/images. Políticos corruptos financiam descaradamente o Movimento Brasil Livre - MBL vendendo canecas de Sérgio Moro a 50 reais e bonecos de Dilma e Lula.  " os parlamentares Mendonça Filho (DEM-PE), Ronaldo Caiado (DEM-GO), Jair Bolsonaro (PP-RJ), Bruno Araújo (PSDB-PE) e Izalci Lucas (PSDB-DF)"  Se gritar pega ladrão...Salve Bezerra da Silva



O poder carismático inigualável de Lula mais o boom de crescimento econômico e ascensão do consumo da nova classe média C -que vai às compras e viaja de avião- motor do governo petista, fez frente em 2010 aos grandes caciques e oligarquias políticas: PMDB, PSDB, PP, PR, DEMO’s(antigo PFL) e elegeu Dilma Rousseff para dois mandatos consecutivos! Os petistas resistiram ao Mensalão 2005 com um “Dossiê contra os tucanos” e apoio PMDB, um partido de super corruptos e  donos do Congresso Nacional! Seguiu adiante com os PAC's -Programas de Aceleração do Crescimento [Pac 2007; Pac infra-estrutura, Pac Copa Mundial da Fifa e Olimpíadas] que elevaram o grau de corrupção do empresariado nativo/estrangeiro, do corrupto Legislativo, Executivo, Judiciário, enfim, de toda a esfera administrativa.

“A maioria dos parlamentares segue a lógica de votar com o governo, liberar as emendas, emplacar um cargo para um aliado e colher os dividendos nas eleições seguintes. Os políticos se contentam com isso(...)- afirma em 2008 à Veja, páginas amarelas, o então presidente do Congresso, o senador Garibaldi, que valendo-se de um dito popular do Nordeste diz: ”Quando vejo esta troca de acusações entre PT e PSDB, lembro logo da frase. Todos eles calçam 40”!

www.google.com.br/images. A era petista ou Lulismo. Para todos que preferem desenhos e dados, uma série histórica de crescimento econômico contínuo interrompido  brevemente pela crise mundial financeira dos Estados Unidos em 2008 e que se espraiou para China, União Europeia a partir de 2011. Não foi Dilma que levou à queda do PIB nem a crise de corrupção do Legislativo golpista!

A riqueza da Nação no período, mesmo com a crise financeira se espraiando para a União Europeia em 2011, aliada à desaceleração do crescimento e das demandas chinesas por matérias primas, à recessão crônica do Japão, garante a reeleição de Dilma Rousseff em 2014, ano em que veio a público os crimes da Lava jato, o "maior escândalo de corrupção de todos os tempos"; os corruptos de sempre, envolvendo diretores da Petrobras, superfaturamento de obras públicas, políticos, lobistas, doleiros, tesoureiros de partidos políticos e as Quatro irmãs ou Liga do concreto: Odebrecht, Andrade Gutierrez, Camargo Correa e Queiroz Galvão, que montaram um campeonato de corrupção se infiltrando em todas as esferas de poder, especialmente com amplo apoio no Legislativo [PMDB, PSDB, PP, DEMO'S, PR, PT e mais 22 legendas] financiando campanhas políticas de vereador a presidente da república. 
Mosaico a partir de imagens www.google.com.br

Uma gravíssima crise de legitimidade se instaurou no Brasil, culminando com a imputação de todos os crimes de corrupção ao PT - Partido dos Trabalhadores e condenando em bloco os políticos petistas e mesmo sem comprovação de fatos, achincalhando o nome de Dilma Rousseff, jamais citada em qualquer etapa das investigações da PF- polícia federal até o momento em que escrevo este artigo e Lula, duas vezes presidente do país e o seu provável retorno à presidência nas eleições de 2018! 
Dilma sabia! Lula Sabia! Os petistas sabiam! O Número 13 sabia! 
O fato, as provas reais, foram substituídos pela "teoria do domínio do fato", uma tentativa espúria de golpe que justificou escutas não autorizadas pelo Supremo ou Ministério Público Federal da presidenta da República com Lula e seu vazamento para a mídia! Dilma está sendo "julgada", um golpe contra a Constituição Federal/88, por uma maioria de deputados e senadores corruptos, tendo à frente da Câmara Eduardo Cunha ( mesmo afastado) e no Senado Renan Calheiros, Romero Jucá, PMDB; Anastasia, Aécio, Cássio Cunha Lima, PSDB; Ronaldo Caiado Demo e outros da mesma laia e estirpe, citando apenas os mais destacados  suspeitos de corrupção e delatados na mídia. 
Mídia esta, comandada pelas Organizações Globo e aliadas [grupos Bandeirantes, Record, SBT] que não só representam como defendem os corruptos e também estão suspeitas de envolvimento  em crimes lesa-pátria de evasão de divisas, vide caso HSBC no Google!


Teoria da conspiração? SQN***!
www.google.com.br/images. 
O papel geoestratégico e geopolítico das "Organizações Globo" ealiadas é definido por Henry Kissinger na Ordem Mundial:  "A nova diplomacia afirma que, se um número suficientemente grande de pessoas se reúne em público para clamar pela renúncia de um governo e transmite suas reivindicações no plano digital, elas constituem uma expressão democrática, justificando apoio moral e mesmo material por parte do Ocidente." Leia apoio Tio Sam, moral, material e logístico para deposição de Dilma Rousseff. A Globo foi porta-voz do PSDB, PP, PMDB, PR, DEMO's em todas as manifestações contra Lula e Dilma. E camuflou todas as manifestações a favor de Dilma e Lula! A opção foi pelo GOLPE, GOVERNO INTERINO CORRUPTO, FIM DAS INVESTIGAÇÕES LAVA JATO!

www.google.com.br/images. Avenida Paulista, SP. Brasil. Manifestações contra e pró-Dilma.
EUA/GLOBO: POR QUE NÃO ESCOLHER O NÚMERO SUFICIENTEMENTE GRANDE DE PESSOAS QUE SE REÚNE EM PÚBLICO PARA CLAMAR PELA PERMANÊNCIA DE UM GOVERNO ELEITO DEMOCRATICAMENTE PELO VOTO SOBERANO?


Diz o Direito: a ignorância ou desconhecimento da lei não isenta o cidadão ou cidadã da culpa e vale para o povo em geral e para  pobrália e miseráveis em particular! O golpe tramado e orquestrado contra os petistas desde o Mensalão 2005, desmembrado em Mensalão PT e punindo só os petistas culminou em 12-05-2016 com a deposição de Dilma Rousseff, a mãe da pobrália. 
Na ausência de fatos concretos, objetivos que justifiquem o impeachment, a Constituição Federal de 1988 foi e vem sendo ignorada e falseada e substituída pelo "domínio do fato", o mesmo que detração, maledicência, fofoca, intriga, futrica; o que Maquiavel, usado como guru por políticos abjetos e corruptos, abominava, execrava como fator de instabilidade do corpo social/político levando a decadência de uma república.
Um Congresso banhado por corrupção endêmica, fisiológica passou e passa por cima  das leis da Nação, pelo Judiciário, Executivo, despreza pareceres técnicos jurídicos e condena a presidenta, eleita democraticamente, ao afastamento da presidência da República por "pedaladas" e assinatura em decretos que só chegou a ela depois de pareceres legais apresentados por sua defesa nestes quase dois meses de usurpação de poder; sem a ampla cobertura da mídia dada aos golpistas na execução do impeachment!


"(...) quando o mais vil interesse se adorna afrontosamente com o nome sagrado do bem público, então a vontade geral emudece, todos, guiados por motivos secretos, deixam de opinar como cidadãos, como se o Estado jamais houvesse existido, e são aprovados falsamente, a título de leis, decretos iníquos cujo único fim é o interesse particular" alerta Jean Jaques Rosseau "Do Contrato Social.
O Brasil a partir de 12-05-2016  assumiu para mais de 204 milhões de brasileiros e brasileiras que as palavras e ações de bandidos suplantam a soberania do voto que elegeu Dilma Rousseff em 2014; é superior à Constituição Federal/88 e demais leis; faz pouco ou nenhum caso do Judiciário; ameaça abertamente o Supremo Tribunal Federal, o Ministério Público Federal; quer destituir e paralisar as investigações da Polícia Federal e os crimes investigados na Lava Jato, defecando no Estado democrático de Direito e soberania nacional! Vivemos um estado bandido, corrupto e corrosivo dominado por pilantras, ladrões e até suspeitos de assassinatos! Geopoliticamente é o fim da ambição brasileira na partilha mundial do poder! A economia vai muito bem obrigada! A crise...a corrupção tomou o país de assalto e está em todas as esferas do poder! A saída...há?


http://epoca.globo.com/tempo/expresso/noticia/2016/07/lider-do-psdb-no-senado-distribui-chocolate-golpe-colegas.html.  14-07-2016.Corruptos são brindados com chocolates GOLPE e ainda postam nas redes sociais. cássio cunha lima PSDB E kátia abreu PMDB. "Com apenas um GOLPE" se pode destituir uma presidenta eleita pela soberania do votos do povo brasileiro! O VOTO DO POVO VALE UM GOLPE?

A população brasileira sabe da existência das leis e que elas só punem o povo e que não existe Justiça contra os ricos e poderosos; é dura lex, mas é Lei! Se os poderosos em conluio com os políticos corruptos além de corromper o Judiciário resolveram ignorá-lo  e ao sistema judiciário em peso forjando as próprias leis houve uma quebra do "Contrato social"! O Legislativo perdeu de vez a legitimidade e legalidade de representar o povo brasileiro e em nada se diferencia dos "patrões do narcotráfico" do PCC, ADA, CV!
 A nação está falida e aberta à disputa de poder interno/externo; está aberta à intervenção de estrangeiros nos negócios soberanos e prostrados à imposição de qualquer Ordem Mundial! 

Na ausência do "Contrato social", da legitimidade da representação política, da soberania do voto dos cidadãos e cidadãs está ocorrendo um retorno ao estado selvagem, mas nada do "bom selvagem" de Rosseau e sim da barbárie e selvageria Hobbesiana para quem a única solução possível, a única redenção do corpo social e político é a restauração do "Leviatã, ou estado legal! 
A partir de agosto-2016 teremos a última chance de salvar o Brasil, o Estado democrático de Direito que jamais ousaria se opor ou tramar contra a vontade geral soberana representada hoje pela escolha da presidenta eleita Dilma Rousseff nas eleições de 2014!
www.google.com.br/images. O estado bandido  suplantou o Estado Democrático de Direito e ri da Constituição Federal de 1988.



"O presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), disse nessa quarta-feira, 13, que a previsão é de que o julgamento final do processo de impeachment da presidente eleita Dilma Rousseff deve durar até cinco dias. A data para o início do julgamento deve ser marcada a partir de 25 de agosto. Os senadores terão ainda um tempo para discursarem antes da votação final. A defesa tem até 27 de julho para também apresentar suas alegações finais. No dia 2 de agosto, o relator do processo, senador Antonio Anastasia (PSDB-MG), apresentará o seu relatório, que será discutido e votado pela Comissão Especial do Impeachment no dia seguinte. Se o colegiado aprovar o parecer, que deve ser pela cassação do mandato da petista, haverá uma votação intermediária no plenário do Senado em 9 de agosto. É a chamada pronúncia do réu, que é quando Dilma pode se tornar ré de fato. Quatro dias depois dessa votação, o presidente do Supremo Tribunal Federal, Ricardo Lewandowski, marcará então a sessão do julgamento final. Ele tem que marcar uma data com, no mínimo, dez dias de antecedência."

* Coxinhas. Leia artigo aqui no blog INDIGNAÇÃO INDIGNA: A GLOBO "MANIPULOU" OS "COXINHAS" NO GOLPE CONTRA A PRESIDENTA ELEITA? 
**Dossiê contra os tucanos. Ler Veja, 2054-ano 41, nº13/2008.
***