Postagens populares

Pesquisar este blog

02 agosto 2011

BEAGÁ BEOZONTE BERIZONTE BELÔ>

BELO HORIZONTE MINHA
MANGABEIRAS
 É uma das regiões mais belas e ricas de Belo Horizonte, possui todos os equipamentos urbanos de primeiro mundo. Estão aqui o belíssimo parque Mangabeiras, o palácio Mangabeiras (governo do Estado), o Mirante de onde se tem uma vista 360° da cidade de tirar o fôlego, o Instituto Hilton Rocha, a praça do Papa, conhecida assim por ter recebido, em 1º de julho de 1980, a visita do papa João Paulo II que se extasiou com a visão da cidade a partir deste ponto. A praça do papa está inserida na praça Israel Pinheiro. Consulte o google map para visualizar a localização, o bairro e suas ruas e avenidas.
O bairro Mangabeiras é o BH de Belo Horizonte. BH? É o Beverly Hills.
Faça uma busca no google maps (satélite) para dar uma olhada nas
mansões! O IDH - Índice de Desenvolvimento Humano é 10!

O feitiço BELO HORIZONTE me atacou usando palavras. Foi através do olhar de minha mãe, de suas aventuras em Beagá e de suas percepções que me apaixonei pela cidade,  Beozonte no mineirez nosso de cada dia. Minha mãe viera a Belo Horizonte poucas vezes: duas para cirurgias de tireóide de duas filhas, uma para casar a mais velha.
Cidade grande, a capital de Minas Gerais, cheia de belos e enormes edifícios, que mais tarde descobri serem prédios. Na imaginação da menina, edifício correspondia a castelos mágicos. BELO HORIZONTE  sempre representou para mim, magia: muitos edifícios, coisa que na minha terra não existia, muitos carros, ônibus, sinais de trânsito, luzes, muita gente andando de lá para cá, e uma cidade onde as pessoas jogavam muitas coisas que ainda davam para usar no lixo. Lugar de gente bonita e bem vestida como tia Conceição e tia Quita. Nós éramos da roça e elas da cidade grande que eu só conheceria anos mais tarde.
 PRAÇA DO PAPA. Bairro Mangabeiras.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário