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24 agosto 2012

BRAZIL: JAPÃO X BELO HORIZONTE...RE(CONSTRUÇÃO).

BRAZIL: BELO HORIZONTE, PÉSSIMA ADMINISTRAÇÃO E MAU USO DO DINHEIRO PÚBLICO.

11 MARÇO DE 2011.  um terremoto de 8.9 na escala Richter, o maior da história do japão, provocou um tsunami e uma tragédia de proporções descomunais.
                            www.google.com.br/images.

Milhares de  mortos e milhares de desaparecidos, de desalojados e para piorar tudo, o fato provocou sérios danos e vazamento radiativo na central nuclear de Fukushima Daiichi.

RECONSTRUÇÃO. ABRIL/11
"O governo e as empresas do Japão começaram a acertar os detalhes de um plano de reconstrução após o terremoto e posterior tsunami do dia 11 de março que poderá custar mais de 200 bilhões de euros [R$ 445 bilhões].
A intenção do governo é aprovar o mais rápido possível um primeiro orçamento de 4 trilhões de ienes (cerca de 33 bilhões de euros) para começar uma gigantesca reconstrução no litoral nordeste do país após o terremoto de magnitude 9 ocorrido há um mês".
www.google.com.br/images.  06 (seis) dias foram gastos para reconstrução desta estrada!

2003. BELO HORIZONTE. MG. BRAZIL

TEM-SE O INÍCIO DE MAIS UMA DUPLICAÇÃO DA AVENIDA ANTÔNIO CARLOS, UM DOS PRINCIPAIS CORREDORES QUE LIGA O CENTRO DE BEAGÁ A ZONA NORTE DA METRÓPOLE.

2007. JULHO. O ENTÃO REELEITO PRESIDENTE LULA VEIO INAUGURAR A PRIMERA FASE DA PRIMEIRA ETAPA E DE QUEBRA PEDIR VOTOS PARA A REELEIÇÃO DE FERNANDO PIMENTEL.

http://www.google.maps/. Belo Horizonte: avenida Antônio Carlos via satélite. clique na foto.

Foram vários anos para realização desta faseI da Etapa I, 11 milhões de reais gastos, incontáveis transtornos para os moradores que dependem desta via para chegar ao centro da cidade. Engarrafamentos quilométricos diários, 1 a 2 horas perdidas só no trânsito, debaixo de chuva, frio, sol de rachar a moleira! 2003 a 2007! UFA!

2007. A primeira etapa, fase I e II ficou pronta! 10 pistas, 04 para ônibus e táxis, uma trincheira dos diabos, gradis ou guarda-corpo razoáveis, tinta no asfalto passável, o trânsito fluindo uma beleza com muitos carros, caminhões, ônibus, peruas, motocicletas! É O BICHO, É O BICHO, VOU COMEMORAR BEAGÁ EU SOU!


2007/2008. Fernando Pimentel reeleito prefeito de Belo Horizonte. Tem início a segunda etapa de duplicação da avenida Antônio Carlos.

2008/09. Parece um campo devastado por guerra, mas é a segunda etapa de duplicação da avenida Antônio Carlos. A lentidão da obra é inexplicável! Há dinheiro saindo pelo ladrão vindo do PAC- programa de aceleração econômica, sobra dinheiro e ainda por cima, a obra é usada como propaganda política: reelegeu Pimentel, reelegeu Aécio Neves governador e os cidadãos? Irritação, desassossego com engarrafamentos contínuos, aumenta vertiginosamente os acidentes envolvendo motocicletas (fugindo do tráfego pesado) e brigas de trânsito! Impera o caos para quem precisa passar pela avenida Antônio Carlos todos os dias. E OS ADMINISTRADORES CANTAM: "Tô nem aí"!

MARÇO DE 2010. Com a ambição de Áécio pela  corrida presidencial as obras, atrasadíssimas, começam a ser concluídas a toque de caixa: o prazo para Aécio se desligar do governo para concorrer a presidência termina em 31 de março e VEJA A OBRA ENTREGUE A POPULAÇÃO!

MARÇO DE 2011. A ganância de construtoras/empreiteiros e de olho nos bilhões do PAC COPA 2014 E PAC OLIMPÍADAS 2016 usa a desculpa dA NECESSIDADE DE INSTALAR O SISTEMA BRT (MOBILIZAÇÃO, MELHORAR O SISTEMA DE TRANSPORTE) para desviar mais dinheiro público destruindo as obras de duplicação da antônio Carlos que estão eternamente em estado de acabamento: a PBH e parceiros estão sempre ACABANDO com o que é construido para refazer eternernamente e manter gastos públicos exorbitantes! QUEM DISSE QUE CONCRETO É MELHOR QUE ASFALTO DE EXCELENTE QUALIDADE? QUE CONCRETO DURA MAIS QUE ASFALTO? E POR QUE NÃO SE USOU O CONCRETO DESDE O PROJETO INICIAL DE DUPLICAÇÃO DA AVENIDA?

MARÇO 2011/AGOSTO2012:  A SIMPLES TROCA DE ASFALTO POR CONCRETO E INSTALAÇÃO DE NOVOS PONTOS DE ÔNIBUS ESTÃO LONGE DE CHEGAR A UM FIM!

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