OP-OBRA PÚBLICA: CABRESTO ELEITORAL E CORRUPÇÃO.
Marina da Silva
Já se foram os tempos em que se encabrestavam
os eleitores com um pé de botina, uma camiseta vagabunda ou uma dentadura. Hoje
o melhor cabresto é uma OP_ Obra Pública. Os políticos sempre lançaram mão da
OP para ganhar uma eleição, mas ficavam apenas nas promessas de campanhas e levavam[leia-se roubavam] todo dinheiro público! Então veio a tal
reeleição, e a possibilidade de se perpetuar por uns bons anos nas tetas do poder
fez com que as promessas passassem a ser cumpridas. Mal e porcamente, diga-se de passagem!
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www.google.com.br/images
"Desabamento em obra do Metrô abre cratera gigante em SP.Acidente ocorreu nas obras de construção da estação Pinheiros da Linha 4-Amarela, na zona oeste"12-01-2007 Sete mortos e a culpa como sempre...São Pedro que mandou chuva e a "estrutura" não aguentou e desabou. SIMPLES ASSIM!
E é a forma de cumprimento das
promessas de campanha que se revelou um ótimo cabresto eleitoral. Em Belo Horizonte , por
exemplo, a duplicação da Avenida Antônio Carlos se prolonga desde 2002 e já garantiu
eleição e reeleição de governador, prefeito e vereadores.
É inacreditável como uma tática
de trabalhadores grevistas – a operação tartaruga – foi absorvida pela
administração pública para protelar o máximo a execução de uma obra e enquanto
isso além de irritar e/ou esmorecer os cidadãos, garantir a perpetuação de
políticos medíocres no poder possibilitando o mau uso (estou sendo boazinha) do
dinheiro público. o CUSTO É ALTÍSSIMO, já os benefícios...
Fotos Marina da Silva. Avenida Antônio Carlos duplicada em duas fases de 2002 a 2010 e destruída a partir de março de 2011 para implantação do BRT. Bus Rapid Transport. Milhões de reais, suspeitas de má versação do dinheiro público e outros tantos milhões para reconstrução!
A duplicação dE menos de 3km
da Antônio Carlos ou o fiasco expansão
do metrô de São Paulo são mostras de como Dubai estaria se os xeques
árabes tivessem a mentalidade dos políticos brasileiros, salvo
raras exceções, ou pior, se houvessem fechado contratos com algumas dessas
empreiteiras: a cidade jamais sairia do papel, pelo menos por uns 500 anos.
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www.google.com.br/ DUBAI!
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www.google.com.br/ DUBAI!
A fantástica cidade de Dubai
surgiu do meio do nada e quase da noite para o dia: um mundo ultra moderno com
as mais altas tecnologias da engenharia e arquitetura contemporânea. Sem entrar
no mérito do trabalho escravo de asiáticos (os trabalhadores da construção
civil no Brasil também recebem uma merreca de nada) é impossível não ficar de
boca escancarada e queixo caído com a qualidade, rapidez, eficiência e beleza
da cidade que está sendo construída há menos de 20 anos, ali nos Emirados
Árabes Unidos. Uma cidade inteirinha com Dubailandia, a Disneylândia árabe!
Fotos Marina da Silva.BRAZIL. BELO HORIZONTE. Complexo de viadutos Lagoinha. A obra consiste em terminar um braço do viaduto [quase 1 ano para instalar estruturas pré-moldadas], pintar e alargar viadutos. A Obra se arrasta desde MARÇO DE 2010 e já consumiu milhões de dólares!
Aqui no Brasil, uma reles ponte
pré-fabricada pode levar de um a dois anos para ser instalada, isto porque é
necessário saber se foi promessa de ano de eleição ou término de mandato que no
frigir dos ovos dá na mesma! Se o candidato vai mal ou cai nas pesquisas são
mais máquinas, propagandas e homens a vista fazendo bem rápido e mal feito OP’s
para serem reformadas nas semanas seguintes. Se o fulano ganhou a
eleição...sumiço geral de tudo. Homens, propagandas e máquinas!

www.google.com.br/images"ponte da baía de Jiaodhou,
que liga o porto de Qingdao à ilha de Huangdao. Construído em quatro anos, o colosso sobre o mar tem 42 quilômetros de extensão e custou o equivalente a R$2,4 bilhões.Enquanto Estados Unidos e União Européia querem vencer (e irão) a crise financeira deflagrada em setembro de 2008 investindo em infra-estrutura (OP’s em transporte, saúde, educação, energia limpa, etc), o Brasil continua imerso nos reflexos iminentes da crise global e da pandemia porcina e agora a crise do Chipre!
O Plano de Aceleração do Crescimento
_ PAC/2007-2010 caiu na pasmaceira e tem menos de 35% de obras concluídas ou em
andamento e o desvio (roubalheira) teve início antes mesmo do anúncio das obras.
Quem não se lembra dos suspeitos Zuleido Veras, Silas Rondeau e todos os
envolvidos na operação Navalha?
27/07/2012 09:51 - "Balanço revela que PAC 2 só concluiu três obras em Minas.Apenas três obras previstas para Minas Gerais por meio da 2ª edição do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2) já estão prontas: a duplicação de 83 quilômetros da BR-262, entre Betim e Nova Serrana, e a construção das usinas térmicas movidas a biomassa dos vales do Paracatu (Bevap) e do Tijuco.
Um ano e meio depois do início do programa, outras intervenções aguardadas pelo Estado mal saíram do papel – a exemplo da reforma do terminal de passageiros do aeroporto de Confins, que tem somente 4,8% de execução". Jornal Hoje em dia
As OP’s do PAC se prolongarão no
tempo e no espaço para além de 2010/14/16 e os bilhões de reais irão para
o buraco e paraísos fiscais no exterior e elegerão e reelegerão políticos e
toda uma canalha corrupta encastelada no poder.
"PAC 2 conclui 38,5% das obras previstas até 2014
19/11/2012 17:55 - Portal Brasil O valor total de obras finalizadas atingiu R$ 272,7 bilhões. Esse resultado é 82% superior ao mesmo período do ano passado, quando o volume de obras concluídas era de R$ 80,2 bilhões. Em termos de investimento, foram executados 40,4% do total previsto até 2014"
São obras essenciais para sustentar e expandir o maravilhoso crescimento econômico que vem se cristalizando desde 2002 e não podem parar por uma crise que não é nossa, pois temos fundamentos econômicos sólidos e “Nós acreditamos no Brasil” dizem empresários poderosos atuantes no país! Somente estes políticos e/ou administradores corruptos, corruptíveis e corruptores podem sabotar o Brasil com sua sede de riqueza e visão e atitudes toscas de poder.
"Monitoramento mostra que 92% das obras estão prontas ou em ritmo adequado
Até 30 de setembro de 2012, 18% das ações monitoradas pelo PAC 2 foram concluídas, 74% estavam em ritmo adequado, 6% em estado de atenção e 2% em ritmo preocupante. Essas proporções levam em conta os valores das obras apenas nos eixos Transportes, Energia, Mobilidade Urbana, Luz para Todos e Recursos Hídricos.
Até 30 de setembro de 2012, 18% das ações monitoradas pelo PAC 2 foram concluídas, 74% estavam em ritmo adequado, 6% em estado de atenção e 2% em ritmo preocupante. Essas proporções levam em conta os valores das obras apenas nos eixos Transportes, Energia, Mobilidade Urbana, Luz para Todos e Recursos Hídricos.
Em termos de quantidade de ações, considerando as mesmas áreas, 27% dos empreendimentos estão concluídos e 57% em ritmo adequado."
O Brasil é reconhecidamente uma
potência econômica... controlada e fatiada por essa gentinha, políticos 1,99 desonestos, corruptos e
larápios com fortíssimo complexo de lacaios, bananas!
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