Postagens populares

Pesquisar este blog

21 agosto 2014

BRAZIL: BELO HORIZONTE ADMINISTRAÇÃO $1,99

BRAZIL: OS PIORES DE BELÔ E DE MINAS GERAIS
www.google.com.br/images. Papa João Paulo II em visita a Belo Horizonte.
Marina da Silva
Quando esteve em Belo Horizonte, Junho de 1980, trinta e quatro anos atrás, João Paulo II, o primeiro papa a visitar o Brasil se encantou com a recepção calorosa e a cordialidade, tanto dos moradores da Cidade Jardim [como um dia foi conhecida Beagá] quanto dos mineiros e brasileiros de outros estados ali presentes. Abraçado pela serra do Curral, muito emocionado, ele declarou: "O papa quer muito bem a vocês!" Lá no alto da Afonso Pena, bairro Mangabeiras, aclamado como rei, João Paulo respondeu: “Entendi, vocês é quem são o Belo Horizonte”!
www.google.com.br/images. É uma imagem de tirar o folego, mas... como diz o ditado:"à noite todos os gatos são pardos"; a Praça do Papa está jogada às traças! Suja, pichada, mal cuidada, lixo, rachaduras, cheiro de fezes e urina, poucas lixeiras, enfim, desadministrada! Inaceitável!
Os melhores de Belô e das Gerais são seu povo!
O local virou ponto turístico e foi batizado Praça do Papa. Tanto o povo como a geografia da capital e de Minas Gerais exalam acolhimento, proteção, cordialidade! Embora bela, Belo Horizonte como demais metrópoles e grandes cidades brasileiras, tem muitas mazelas e horizontes não tão belos. Aqui convivem lado a lado, mansões e favelas, ostentação e miséria! Projetada para não sair do “Contorno oficial” Beagá fugiu dos planos subiu morros, atravessou o Arrudas, acompanhou pedreiras, vales e leitos de rios e riachos, ocupou viadutos, pontes, beiras de estrada, parques, ruas e praças!
 BH- PLANTA


www.google.com.br/images. Da prancheta dos arquitetos para as terras reais do Curral Del Rey!


“Uma cidade ordenada, funcionando como um organismo saudável esse era o objetivo dos engenheiros e técnicos que idealizaram Belo Horizonte. Para alcançá-lo, era necessário projetar um cidade física e socialmente higiênica uma cidade saneada, livre de doenças, mas também livre de desordens e revoluções.”


www.google.com.br/images.
Inaugurada no final do século XIX, 12 de dezembro de 1897, já nas primeiras décadas de funcionamento “o organismo” se multiplicou mais do que o esperado, em escala geométrica, exigindo estruturas urbanas e serviços para atender uma população que não parava de crescer: habitação, transporte, educação, saúde, segurança, saneamento básico [água encanada, luz, rede de esgoto, asfalto, habitações]. 


Fotos Marina da Silva. 2007

Belo Horizonte nascia com ares franceses, mas uma obra eternamente inacabada:
Mosaico a partir de http://www.duniverso.com.br/fotos-da-antiga-belo-horizonte-de-volta-ao-passado/; http://www.ibamendes.com/2011/09/fotos-antigas-de-cidades-de-minas_1710.html; http://pordentrodosboxes.blogspot.com.br/2011/08/nostalgia-urbana-bh-de-outrora.html; http://www.skyscrapercity.com/showthread.php?t=572106&page=12

“(...) Nem tudo saiu como o planejado. Desde cedo Belo Horizonte enfrentou problemas e logo constatou que a perfeição era inalcançável. Nenhum plano, por mais rigoroso que fosse, seria capaz de torná-la perfeita.”

Curral Del Rey, Cidade de Minas, Cidade Jardim, cidade do tédio, cidade empacada, cidade-promessa, roça grande! Eis Beagá, Beozonte, Belô, Belo Horizonte:
   
Crescimento populacional
Censo
Pop.

13 472

55 563

312,4%
211 377

280,4%
352 724

66,9%
693 328

96,6%
1 235 030

78,1%
1 780 855

44,2%
2 020 161

13,4%
2 238 526

10,8%
2 375 444

6,1%
2013
2.479.165


Fonte: IBGE[78] [79] [80]
www.google.com.br/images Idealizada para ser uma cidade limpa, higiênica, funcional e tal...Qual o lugar destinado aos trabalhadores que construíram esse "organismo saudável e perfeito"? 

Nos anos oitenta Beagá já não se continha e tinha graves problemas: desemprego, crescimento desordenado, esgotamento dos meios de transporte, deficiência de habitação, educação, saúde pública, enchentes, expansão de favelas em enormes aglomerados, camelôs que vendiam "tudo legítimo do Paraguai"! 
As favelas cresciam horizontalmente, o transporte público era uma lástima, o metrô se arrastava e mofava nas mesas dos “desadministradores”, a violência imperava e a solução...grupos de extermínio! Horizontes que sua Santidade não viu ou ouviu falar e que 34 anos depois...SÃO OS MESMOS E MAIORES!
Mosaico a partir de www.google.com.br/images.  Incompetência, corrupção, visão tacanha, atrasada, falta de percepção e antevisão de problemas e visão de longo prazo...DESADMINISTRAÇÃO!

 Belo Horizonte não perde a imagem de cidade inacabada, mal administrada, sem planejamento. As estruturas urbanas tão necessárias para acompanhar o crescimento e desenvolvimento econômico e populacional da capital e do estado ficam nas promessas eleitoreiras.

 As obras públicas são moedas políticas e uma fonte inesgotável de desvio do dinheiro público! A cada pleito uma facção acusa a outra: FALTA VONTADE POLÍTICA! Mas todas as iniciativas de equacionar e solucionar os graves problemas no país, nos estados e municípios emperra na “partilha” e luta entre consorciados, na lentidão da execução e visão tacanha de solução a longo prazo! 
www.google.com.br/images. Política da GOVERNANÇA o mesmo que TOMA-LÁ-DÁ-CÁ!

Quando uma obra fica concluída ela já está ultrapassada. Por exemplo, o caos do trânsito em Belo Horizonte levou a várias duplicações e intervenções nas principais “artérias” e “veias” de circulação como as duplicações recentes das avenidas Cristiano Machado, Antônio Carlos [2002-2010]; entre projetos e execução, destruição, erros de engenharia, reconstrução, destruição para substituir asfalto por concreto, conclusão, destruição para instalar o sistema BRT [2011/inaugurado inacabado Fev/2014]. DOZE ANOS de desastrosas intervenções que não solucionaram NADA, e consumiram milhares de DÓLARES culminando com a queda de um viaduto dia 03/Jul/2014 durante a world cup da fifa!
Fotos Marina da Silva
Vem desta desadministração a famosa frase “os políticos mineiros são uns come-quieto”! NÃO FAZEM NADA QUE PRESTE E COMEM O DINHEIRO PÚBLICO! 
www.google.com.br/images. Viaduto que desabou em 03 de julho, durante a world cup 2014 vitimando duas pessoas na avenida Pedro I que está em duplicação desde 2011!

A lentidão das obras públicas se explica pelo “cabresto eleitoral” e desvio do Erário! “Minas avança sem deixar ninguém para trás; Minas faz mais e melhor; Beagá não para de trabalhar por você”: existem duas Minas e Beagá;  real e  propagandística”. Milhares de dólares são gastos em propagandas fazendo apologia e vangloriando políticos e suas obras meia-boca, chulé, mal acabadas, inacabadas, super...FATURADAS!
Mosaico a partir de images google e fotos Marina da Silva

 Minas Gerais não é um estado da Federação e sim uma empresa, nas palavras do ex-governador, senador e candidato a presidência 2014 aécio neves: “Uma empresa chamada Minas” e no formato e estilo Eike Batista: tem como missão, meta, gestão estratégica fazer o maior lucro possível, no menor tempo possível e repartir com os parceiros usando e abusando de PPP-(Parceria público privada)! A população é reles gado eleitoral, colaboradores, cidadãos de segunda classe, de quinta categoria IMPOTENTES E DONOS DE UM DEDÃO QUE APERTA CONFIRMA CORRUPTO! 
Mosaico a partir de www.google.com.br/images. A quem esta corja representa? "Brazil mostra a sua cara".

O povo tem o administrador que merece, jogam na cara do eleitor/cidadão a IMPOTÊNCIA da sociedade civil na farsa democrática. A representatividade política no Brasil é uma farsa, fraude, um mero apertar botão e colocar dedão em urna eletrônica! A empresa Brazil, a empresa Minas, a empresa Beagá são meras empresas-filhas num conglomerado de empreiteiros, banqueiros, usineiros, latifundiários da  indústria agro-pecuária, especuladores financeiros, etc. Uma canalha corrupta nativo-estrangeira que juntos e misturados parasitam a nação deixando o país,em relação a desenvolvimento no modo ESPERA. 


www.google.com.br/images. Todo o poder nas mãos dos políticos, os três poderes corrompidos!

O desrespeito, canalhice e descaso com os habitantes de Belo Horizonte chegou ao paroxismo de se fazer piadas grotescas com o sofrimento dos cidadãos e cidadãs!


www.google.com.br/images. Três dos mais importantes políticos mineiros suspeitos de má versação do dinheiro público em 2008 pelo Ministério público e...aécio senador e candidato a presidência 2014; pimentel duas vezes prefeito de BH, ministro do goveno dilma, candidato e futuro governador já eleito antes da eleição; lacerda secretário de estado de aécio, prefeito de BH confunde cargo de prefeito com o de supernany!

No ranking de desadministradores [políticos 1.99]  do país, é aqui que temos OS PIORES: os piores de Belô e de Minas Gerais! o povo reage, vai às RUAS, canta e grita contra a corrupção: "Ei lacerda seu governo é uma merda!"
Foto Marina da Silva. BH. A histórica manifestação contra os corruptos no Brasil: 15 de junho de 2013!
Foto Marina da Silva. BH. 15 de junho de 2013: contra a copa da corrupção...revolta do busão como ficaram conhecidas as manifestações contra os corruptos no Brasil.


MINAS GERAIS. BELO HORIZONTE: 
governador anastasia e prefeito lacerda e seus comparsas RESPONDEM
AOS ANSEIOS DOS MINEIROS ASSIM...
Fotos Marina da Silva: terror e medo foram as paisagens criadas pelo governador e prefeito com uma força policial nunca antes vista em Minas Gerais e Belo Horizonte.
www.google.com.br. 













Nenhum comentário:

Postar um comentário