Postagens populares

Pesquisar este blog

30 março 2015

BRAZIL: 15 DE MARÇO DE 2015. FORA DILMA! IMPEACHMENT! DITADURA!

15 DE MARÇO: PEQUENAS CONSTATAÇÕES...NA FALTA DE MAIORES!

www.google.com.br/images SP: mais de 1 milhão de pessoas transformadas em 500 mil pelo “olhomêtro” da polícia e 250 mil pelo  jornal “Folha de São Paulo”.

“Jornalismo também é serviço. Abaixo, vocês encontram as cidades em que deve haver manifestação, lugar do encontro e a hora. Se a sua cidade não está na lista e você quer entrar em contato com o “Vem Pra Rua”, e-mail é este:vempraruabrasilorg@gmail.com. Eu sei que esse não é o único movimento que convoca o ato. Se publico a sua lista, é porque o pessoal me procurou.E não se esqueçam: golpistas são os que tentam tomar o estado de assalto. Quem pede o cumprimento da Constituição e das leis é um… legalista!” http://veja.abril.com.br/blog/reinaldo/geral/o-15-de-marco-as-cidades-o-local-e-a-hora-dos-protestos-lembrem-se-os-adversarios-do-ato-pacifico-sao-inimigos-seus-e-do-pais-ou-ainda-legalistas-em-defesa-da-constituicao-e-da-democracia/”. Reinaldo Azevedo


Marina da Silva

“Uai? Você é a blogueira não é? Por que não falou nada da passeata 15 de março?"
Esta interpelação me deixou surpresa e desconfiada. Uma leitora? Uau! Se não fui a marcha ela constatou que eu sou petista, Lula, Dilma. Afff
Minha intenção era ir só que passei um perrengue e tive que acompanhar tudo pela TV estirada numa cama de hotel na “Cidade Maravilhosa”. Várias capitais brasileiras e alguns municípios ocuparam as ruas, no RJ marcha dupla: pela manhã na orla de um dos mais belos cartões postais do Brasil “Copacabana, princesinha do mar” e a tarde. Já na minha cidade natal, Curvelo, a “Flor do Sertão” mineiro, uniformizados, maçons marcharam pela rua principal.
Incrível e fenomenal: milhões de brasileiros saíram aos montes e ocuparam ruas e praças para protestar! Em São Paulo, mais de um milhão de pessoas aos borbotões coalhou a “Paulista” de verde e amarelo e azul!
www.google.com.br/images
Parecia final de mundial de futebol, Brazil hexacampeão...só que não! Essa foi a primeira constatação pequena que fiz com todo aquele povo de camisa da seleção e me perguntei: “por que diabos camisa da seleção?” E a resposta que me dei foi triste. Gado eleitoral, canga! Pulei pelos canais, mas me concentrei na BandNews que apesar de estar ao vivo só deu vida aos cartazes e faixas e gritos de “Fora Dilma; Fora Lula e Dilma; Fora Dilma e leve o PT junto, impeachment já”! Outras “faixas” só pulando de onda em onda, em outras praias e a maré  anti-petismo estava em alta e brava! Em três idiomas diferentes [inglês, francês, espanhol] um grupo pedia a intervenção do exterior no país [orei aos céus, caso acontecesse a tal intervenção que fosse pelos "Istéistis", já imaginou uma invasão chinesa?]; outros pediam a intervenção militar, golpe político, ditadura. Pelos múltiplos berros raivosos e faixas enormes constatei que  a indignação e pedidos eram sérios  e não apenas para “chocar” os nativos e tremi nas bases aterrorizada! “Tudo bem- pensei- se eles queriam meter medo...conseguiram! Em Sampa a polícia retirou os black blocs neonazistas, muitos indivíduos estavam mesmo indignados com a corrupção geral, histórica, crônica e até agora, incurável do Brasil desde o século XVI ao atual século XXI! A grande maioria  tinham aflorados e acalorados sentimentos antipetista e “Lulismo”!

www.google.com.br/images. Brasília[DF] e capital do Brasil.


Palavras de ordem mais ouvidas: Fora Dilma, Morra Dilma,  Dilma VTNfuleco, Fora Dilma e Lula e levem o PT junto. Era a turma do “panelaços” que  antes ou durante aparições e discursos Dilma no horário nobre na mídia vaiavam e batiam panelas. Constatei ainda a presença dos fdp, ops, FTP (família, tradição e propriedade) pegando no pau e batendo uma...selfie com policiais e blindados, pedindo intervenção militar ou estrangeira no país.”Valha-me Zeus”! Ainda entoavam o hino nacional com direito a postura, mão no peito ou fazendo continência! Os cartazes me chamaram a atenção tanto pelo assassinato da Língua Portuguesa como pelas bizarrices:  impeacheament já; Feminicídio sim, fora Dilma! Hã???
Um domingo histórico e incomum. Geralmente o povo latino, Brasil incluso, faz manifestações nos dias “úteis” para agravar o transtorno geral, chamar a atenção, arrastar adeptos. 
Resultado de imagem para manifestaÇÃo rj 2015 aécio na janela
www.google.com.br/images. Aécio Neves, candidato derrotado nas eleições 2014, senador.

Aquela marcha estava muito pacífica, muito organizada, ordenada e a polícia sorria e tirava fotos? E minha constatação foi confirmada quando o candidato derrotado a presidência, o mineiro Aécio Neves, citado na Operação Lava jato, mas divulgada como PeTrolão (corruptos e ladrões só do PT) apareceu na janela do seu “apê” no RJ vestindo camisa da seleção em apoio às palavras de ordem: impeachment, intervenção, ditadura militar, Fora Dilma. Qualquer um constataria que além de um tiro político...no próprio pé e pretensões tucanas para 2018, aparecer apoiando  golpe político e ditadores assassinos, cruéis e sanguinários só poderia ser uma “viagem daquelas” e entendi imediatamente porque alguns adversários estavam chamando a passeata de “Marcha do pó”.

www.google.com.br/images. Copacabana, Rio de Janeiro, manhã de 15 de março 2015." Eu vou chamar o síndico", Tim Maia.


Foi a passeata mais comportada do mundo e como  diria José Zokner: Rico faz manifestação, pobre vandaliza. Foi uma passeata tucana? Anti petista? Foi indignação contra corrupção geral ou corrupção só de Dilma, Lula e petistas? Outra pequena constatação: “A culpa é da Dilma”  simplifica e reduz a imensurável corrupção e roubos dos cofres públicos em todos os Poderes e encobre os laços poderosos de políticos/empreiteiras/banqueiros, ruralistas e outros ladrões no desvio de dinheiro público nas obras públicas  e exacerbados a partir do PAC 2007, PAC Copa 2014, PAC Olimpíadas e a descoberta dos mega campos petrolíferos e de gás natural do Pré sal em 2007...! 
Dilma e Lula sabiam de tudo e ao contrário de FHC (1994-2002) que “Não sabia de corrupção no seu governo” os petistas deviam confessar “a nação, uma exigência da mídia global!

www.google.com.br/images Ricardo Boechat não é Salomé, mas quer a cabeça de Dilma, a Batista! Imparcial. Day After, 16-03-2015. Assisto R. Boechat afirmar milhares de vezes, repetidamente, que o foco central da manifestação foi “Fora Dilma”. Se alguém acompanhou só no canal BandNews concordaria, mas...um jornalista “mui amigo” enviou-lhe uma preciosidade: um cartaz onde alguém dava um “Por que não te calas” Boechat e chega de falácias! Como Galvão Bueno o narrador de futebol, Boechat está para ganhar uma comunidade “Eu odeio Boechat” e “Cala a boca Boechat”.

Mas falando do caráter e importância histórica do 15 de março de 2015 vejamos:
·15 de Março foi o September Eleven do Brazil que pôs abaixo o “poder” estabelecido. Não.

·15 de Março é um dia comparável com o 31 de Março de 1964, Golpe militar, tomada do poder que instaurou o militarismo autoritário com apoio da classe média? Não e não. Primeiro não: a classe média atual não está com esta bola toda! Perdeu muita renda e de algoz da esquerda vermelha Fidel Castro virou alvo da esquerda rosa bebê lulista. Segundo não: em 1964 a missão era impedir que os comunistas chegassem ao poder e em 2015 “meus inimigos estão no poder” desde 2002 com a eleição de Luiz Inácio Lula da Silva, o metalúrgico sindicalista dono do Partido dos Trabalhadores, “O cara”!

·Podemos comparar 15 de março com os movimentos DIRETAS JÁ E FORA COLLOR? Não, não. Diretas já lutava pelas eleições livres quando ainda eram deuses as bestas fardadas, os generais! O FORA COLLOR foi caracterizado pela juventude estudantil, cara-pálidas pintadas de verde-amarelo que tiraram do poder Fernando Collor, caçador de marajás, metido até o pescoço em falcatruas, maracutaias, um faroeste com direito a duplo assassinato: PC Farias e namorada, o homem que sabia demais e virou arquivo morto!

·Então a manifestação de 15 de março pode ser comparada com a Revolta do busão? Nunca!!!! Para começar não foi pacífica e toda mídia global se postou peremptoriamente contra o povo, uns vândalos e ao lado dos corruptos, destaque rede Globo!
O aumento nas tarifas de ônibus ou busão foi apenas o estopim da bomba de INDIGNAÇÃO DA NAÇÃO, classe média inclusa,  contra a imensurável roubalheira, safadeza, ilícitos, desvio do dinheiro de obras públicas perpetrados pelo maior esquema de corrupção a partir do Programa de Aceleração do Crescimento PAC 2007, PAC COPA, PAC INFRA-ESTRUTURA, PAC TRANSPORTE que fortaleceu e acelerou o pacto acelerado de corrupção dos 3 poderes, destaque para Legislativo, os representantes eleitos pelo povo e ainda: crime Mensalão (PT, TUCANO mineiro, DEMO’s Arruda) fatiado e julgado e condenado apenas membros petistas; desilusão com o partido paladino da honestidade, defesa dos brasileiros e do país contra o FMI, paz mundial e miss Universo; crimes de corrupção FIFA e roubos nas obras dos estádios de futebol, metrô de São Paulo, Crime Banestado, Daniel Dantas e operação Satiagraha, desencanto com Lula e sua sucessora Dilma Rousseff entre outras insatisfações e indignações que vão começar a dar ideia da corrupção no país em março de 2014 com a OPERAÇÃO LAVA JATO ( na sua 10ª fase). MOTIVAÇÃO: alto grau de corrupção e impunidade que se perpetuam em escala astronômica no país!
O que foi o 15 de março?
Fotos da minha cidade Curvelo, cerca 66 mil habitantes, lavando a alma! Compartilhada de Kethelym Curvelo

15 DE MARÇO DE 2015: "sublimou", freudianamente falando, a insatisfação com a corrupção geral e focou na corrupção do PT. É fruto do super hiper mega plus sentimento antipetista, Lulismo e da manipulação IRRESPONSÁVEL do PT E PSDB dividindo a nação no que ela é desde o berço: pobreza extrema e concentração de riquezas! Lula e Dilma empunharam a bandeira dos pobres (a nova classe média Brazil Cde inclusa) e Aécio Neves a bandeira dos ricos, classe média AB inclusa! A indignação, raiva e ódio da MARCHA 15 DE MARÇO tinha nome, sobrenome, CPF: Dilma, cria de Lula, o manipulador, sabotador de Dilma e seus seguidores ostensivamente ofensivos, desprezíveis e ressentidos com a classe média, ódio cultuado e cristalizado numa palestra por Marilena Chauí, o estopim da bomba que correu pelas redes sociais e insuflou os ânimos e o moral da classe média tradicional clássica que reagiu magistralmente, um ato para ficar na História ou estória, dependendo do que vier a seguir.
O clima futebolistico PT versus PSDB criou duas torcidas: A Fiel Dilma e A Elite Aécio. Uma tropa de elite, milhões de indivíduos foram às ruas como massa indignada com alto grau de corrupção atual do país e desgosto com o governo Petista liberando sua indignação, “manipulada”: Todos os males do Brasil, político-sócio-econômico-moral-ético, etc  “É CULPA DA DILMA”
O remédio prescrito para CURA: FORA DILMA! IMPEACHMENT DILMA, GOLPE MILITAR, DITADURA!
É uma manifestação histórica? SIM POR DOIS MOTIVOS. Primeiro, foi a maior cartase, limpa alma, desopila coração, o DESABAFO  da  vilipendiada e demonizada classe média que saiu nos saltos! O outro motivo é uma "grande  Constatação" que não vou fazer para PT ou qualquer partido!



Nenhum comentário:

Postar um comentário