Postagens populares

Pesquisar este blog

16 janeiro 2016

BRAZIL: TERCEIRIZANDO O PRIMEIRO MUNDO

GOVERNANÇA POLÍTICA: O JEITINHO BRASILEIRO*

 Marina da Silva 
Mosaico a partir de www.google.com.br/images. Brazil; partido único, PC- PARTIDO DA CORRUPÇÃO em mais de 35 siglas!

Quando há duas décadas atrás se descobriu que o Primeiro Mundo, leia-se Estados Unidos, estavam "estudando" o Brasil e o povo brasileiro buscando entender como uma nação tão imensa e complexa conseguia manter o povo unido, sem guerras civis, grandes distúrbios e transtornos sociais, obediente as leis e dóceis – apesar do imenso fosso social entre ricos e pobres - pensava-se que o foco e objetivo da pesquisa era "apreender e compreender" o fenômeno da diversidade racial dos estadunidenses, da redução da população branca, da miscigenação e heterogeneidade populacional típica dos brasileiros!
“Nossos japoneses são os Melhores” - slogan de uma multinacional com sede no Brasil sintetizava qual é a cara do país. Os Estados Unidos estavam se transformando num Brazilzão? Questionava-se nossa aristocracia intelectual. Nessa terra tudo que se planta dá, avisa Pero Vaz de Caminha à Corte portuguesa. O brasileiro é o povo mais feliz do mundo! Brasileiro é bonzinho! Brasileiro não desiste nunca! Se tudo isso fosse verdade científica comprovada validaria para o Mundo Desenvolvido o jeitinho brasileiro de ser e de governar! 
O que seria uma desgraça inominável; um retrocesso humano impensável para o Primeiro Mundo, visto ser o "populismo-coronelismo-paternalismo e o alto grau de corrupção  nas abjetas práticas políticas e administrativas  que mantem a população em estado eterno de gado mendicante e no modo vira-lata!
Fotos Marina da Silva. Outubro 2007. Paris X Belo Horizonte[ao fundo, a extensa mancha de um dos complexos de favelas Morro do Papagaio. Zona Sul de BH/MG.


Luxo extremo e pobreza extrema; casa grande e senzala; sobrado e cortiço; mansão e favela. Esta “paisagem” brasileira interessava e muito aos  primeiro-mundistas não só no Brasil, mas que está presente nas Américas Central e latina, Ásia, África. 
A cara do século XXI
www.google.com.br/images.
"Antes um símbolo do atraso do Terceiro Mundo, a desigualdade chegou aos países desenvolvidos, em especial os Estados Unidos. Enquanto no Brasil o abismo social é cada vez menor, nos EUA a distância entre as camadas mais ricas e as mais pobres da população só aumenta. O processo se agravou com a atual crise econômica, mas uma pesquisa mostra que a desigualdade social americana tem se acentuado desde o final da década de 1970. De acordo com levantamento do Congresso americano, a renda das famílias 1% mais ricas cresceu impressionantes 300% de 1979 a 2009, enquanto a da classe média avançou apenas 40%." 2013
http://www.istoe.com.br/reportagens/281453_A+NOVA+ERA+DA+DESIGUALDADE

Mas por que tanto interesse nas terras brazilis? 
Porque vivemos uma nova fase do capitalismo ou fase daacumulação flexívelneoliberalismo, globalização. Desde o fim da Gold Age: final da segunda guerra, recuperação econômica da Europa, Japão; do surto tecnológico que permitiu a fragmentação e desterritorialização da produção;  do aumento da competitividade pelos mercados mundiais - Tigres asiáticos e Bric’s; as nações mais poderosas do mundo buscam controlar matérias-primas, mão-de-obra barata e/ou escrava, benesses e isenções fiscais de governos terceiro-mundistas como forma de baratear os custos da produção e aumentar a taxa de lucros para além da "especulação financeira e imobiliária" apoderando-se do Estado e dos cofres públicos capturando o poder político e roubando nações. E tudo graças aos hospedeiros como o Brazil que NÃO criou a transferência de riquezas para os ricos via PPP-parceria público privada, MAS transformou em lei, beneficia a corrupção, cala a população com obras inócuas, meia-boca, inacabadas aprova parcerias entre máfias [nativas e/ou estrangeiras] onde o Privado entra com projetos superfaturados e/ou fantasmas e abocanha o dinheiro público! As PPP's da corrupção estão Inside Asia, One eye in África, Feet in Américas,partner of Brazil e no resto do mundo! 

 www.google.com.br/images. LEI DA CORRUPÇÃO LEGALIZADA. PPP.


Deixando os outros países de lado e pegando The case of Brazil: no desenrolar da  famigerada pesquisa descobriu-se o pote de ouro no fim do arco-íris, ops, túnel, rodovias, metro, viadutos, etc! Alguns resultados deram teorias instigantes e promissoras, capitalisticamente falando: Os brasileiros tem paixão pelo luxo;a pobreza e miséria de milhões podem gerar bilhões de...dólares; as favelas podem salvar o mundo...capitalista; a letargia e a baixa politização do povo brasileiro se dá pelo DESEMPODERAMENTO E DESQUALIFICAÇAO DA CIDADANIA; a classe média clássica e a burguesia fedem e são indesejáveis na atual fase de acumulação flexível; é extremamente fácil criar uma “nova classe média” metafísica totalmente descolada da realidade midiatizando o sentir-se “classe média” com nada; o papel da mídia é culpabilizar a população pela corrupção política; a terceirização e/ou rebaixamento dos indivíduos, cidadania, da mão-de-obra, empresas, serviços públicos, funcionalismo público, do espírito humano, etc e tal também é um estilo de vida e forma de governo salutar ao capitalismo e nomeado por mim  de Lifestyle $1.99 or 99P or US$10


Mosaico a partir de www.google.com.br/images Londres e fotos Marina da Silva, Belo Horizonte, MG. 


Na Inglaterra ou Portugal, Nos Estados Unidos ou na Nigéria tudo pode ser conduzido ao status e ao Lifestyle $1.99.  E isto é o mais chocante e aterrador: pode-se globalizar o “jeitinho brasileiro” para o Primeiro Mundo e para o resto do mundo! Séculos do processo civilizatório construindo uma sociabilidade mais humana e rica tanto material como espiritual estão a meio caminho da lata de lixo! 
2010. “115 milhões de pessoas, ou 23% da população da UE, foram consideradas pobres ou socialmente desfavorecidas. As principais causas foram o desemprego, a idade avançada e os baixos salários, com mais de 8% de todos os trabalhadores da Europa agora pertencendo ao grupo de "trabalhadores pobres"(...)O crescimento da pobreza e da exclusão social não é simplesmente um resultado da crise econômica, mas sim o resultado de uma política deliberada por parte dos governos europeus e da União Europeia. Apesar dessas estatísticas alarmantes, as autoridades continuam a cortar os gastos sociais, a aumentar a idade da aposentadoria, a eliminar empregos no setor público e a expandir o setor de baixos salários - todas medidas que ampliam e aprofundam a pobreza.” 
www.google.com.br/images. 2011. Occupy Wal Street, Occupy Europa, Basta de corrupção! A resposta dos capitalistas: extrema violência contra as demandas dos cidadãos!

Adaptabilidade é a principal característica deste povo feliz, amável, flexível, moldável, principalmente pelo uso e abuso excessivo da violência legal [ex. UPP- unidade pacificadora de pobres,ops, policial pacificadora] ou legalizada [milícias militares corruptas e/ou de narcotraficantes] aliada a uma justiça morosa PPPP- pune pobres, pretos, prostitutas, periferia e conivente com os bandidos de colarinhos brancos, políticos corruptos, vândalos dos cofres públicos e submetida a estes.

www.google.com.br/images. Está faltando muitos políticos, mas na atual lista oficial estão o presidente do Senado Renan Calheiros e o presidente da Câmara Federal Eduardo Cunha, ambos do partido de super corruptos que controlam 50% do poder no Brasil.
  
Se a principal característica do povo brasileiro é a adaptabilidade e não deixar de sonhar nunca, o perfil dos políticos, em todos os poderes, é a COLABORAÇÃO, são facilitadores do assalto aos cofres públicos[ leia sobre os crimes de corrupção da Operação Lava Jato] e tudo dentro da legalidade, conluio, distribuição de altos cargos em estatais por indicação de empreiteiros [mas não somente destes] e propinas! As principais siglas eleitorais do PC-PARTIDO DA CORRUPÇÃO são: PMDB, PP, PSDB, DEM, PT, nesta ordem e siglas aliadas.
noticias.uol.com.br/album/2013/09/20/conheca-os-partidos-politicos-existentes-no-brasil.htm. A corrupção no Brasil tem sigla, logomarca, uniforme, bandeira, hino, etc! Na política o crime é organizado, feito em campeonatos, tendo 04 empreiteiras como cabeça-de-chave: Odebrechet, Andrade Gutierrez, Queiróz Galvão, Camargo Correia.


Made in Brasil direto da nossa social democracia PSDB via PPP: A PPP é uma prática política do Capitalismo Co-responsável* que camufla os desvios de dinheiro púbico para corporações, instituições filantrópicas, grandes empresas nacionais/estrangeiras/laranjas, bancos, usineiros, ruralistas (agropecuária industrial) com o discurso do PRIVADO INVESTINDO NO SOCIAL COM DINHEIRO PÚBLICO! Um jogo win-win ou ganha-ganha, nas palavras de Hillary Cliton! Se é possível governar o Brasil, um gigante com cerca de 8.5 milhões de Km2 e 204 milhões de habitantes por que não aplicar o mesmo modus operandi nos países do Primeiro Mundo em crise?

 "[Ideas, innovations, partnerships and public service are all part of the ethics and values that have become a way of life for Hillary Clinton.]"

"Metamorfoseado em Capitalismo Co-responsável, o jeitinho brasileiro de governança à esquerda virou Socialismo Possível tipo exportação.  “Socialismo possível” é a regulação social e dominação neoliberal via adesão ideológica voluntária ou voluntariamente imposta com a ajuda da mídia - império do discurso populista e falacioso encobrindo cada vez mais a concentração de rendas! A dominação/alienação ideológica transforma o estado de Bem-estar-social em utopia e impõe aos povos o life style 1.99, genérico (material e espiritual)!"http://marinasdasilva.blogspot.com.br/2012/09/brazil-capitalismo-co-responsavel.html


Que o lixo gera riqueza todo mundo sabe, mas que a pobreza e miséria de grandes contingentes da população gera riqueza fácil? Só foi possível comprovar através de estudos científicos! “estudo realizado pelo IFC (Corporação Financeira Internacional) instituto privado ligado ao Banco Mundial e BID (Banco Interamericano de Desenvolvimento) sobre como a pobreza mundial é um mercado potencial de capital, ou seja, a pobreza pode gerar muita riqueza. Diz o estudo que “as quatro bilhões de pessoas que vivem na pobreza tem um poder de compra de 5 trilhões de dólares”!” Tudo para os pobres é mais caro! Concluiu os estudos científicos e facilmente o dinheiro vai para o ladrão! Explica-se: no Brasil bilhões de dólares são desviados dos programas sociais e obras públicas! Há um parasitismo e promiscuidade histórica entre políticos/empresários, com destaque para empreiteiras, usineiros, banqueiros, ruralistas, etc, que financiam campanhas políticas de todos os candidatos com chances nas eleições para garantir o favorecimento em licitações esquema conhecido como Toma lá Da-cá! Aqui no Brasil as favelas podem salvar o mundo...capitalista! E não é pela logística, andabilidade, economia de aglomeração, mão-de-obra barata, sustentabilidade verde!
No Brasil 65% da nova classe média Brasil mora em favelas, recebem bolsas-esmola e formam um contingente populacional de 12 milhões de famílias, cerca de 50 milhões de  brasileiros, oficialmente. As favelas formam um mercado consumidor literalmente cativo, escravo, cercado por milícias de narcotraficantes e de policiais E COM UM PIB invejável! 
 "[ A renda anual dos 11,7 milhões de brasileiros que vivem em favelas - população maior do que a do Rio Grande do Sul, o quinto estado mais populoso da federação - é estimada em R$ 63,8 bilhões]." O salário mínimo no Brasil após uma década de comunistas/socialistas no poder é de R$880,00. Enquanto 65% dos favelados foram etiquetados como “nova classe média Brazil”, a classe média clássica, espremida, estrangulada, salários congelados, paga impostos excessivos, bens, serviços alimentos, etc. hiper inflacionados rebola e se vira nos trinta para não ir morar dentro de favelas superlotadas!
O Estado brasileiro esta infestado de parasitas, vírus e vermes que usam a mídia para seus discursos falaciosos, fotoshopados, mais preocupado em enriquecer ilicitamente abrindo os cofres públicos a quem lhes financiou campanhas e os colocou estrategicamente nas câmaras, senado, ministérios, presidência da República! Nossa democracia é ficção e a as eleições uma farsa, um mero apertar botão numa urna eletrônica altamente suspeita de fraude! Cidadania no Brasil se resume a isso: confirma político corrupto! O desempoderamento do povo se dá pela confinação da cidadania ao mero ato de votar a cada dois anos e culmina com o apertar botão que não emite nenhum comprovante para os eleitores sobre o destino real de seu voto! Sem representantes [não existe oposição entre os políticos] o país é facilmente dominado por empresas detentoras do poder econômico! É o império da corrupção! 


http://pt.actualitix.com/pais/eurp/europa-populacao-abaixo-da-linha-de-pobreza.php "Quem foi que disse que miséria é só aqui?" Salve Ney Matogrosso!

O que o Primeiro quer do Brasil é...donwloading desse jeitinho sórdido e abominável de governar e administrar a nação desempoderando a cidadania, matando processos de crescimento e desenvolvimento humano com sub-investimentos em áreas chaves como saúde, educação, cultura, segurança, habitação, lazer, etc; extinguindo a Classe Média Clássica”; arrasando o mundo do trabalho alimentando duas classes de trabalhadores: terceirizados e escravos! Terceirização no Brazil é sinônimo de trabalho precário, mal remunerado, péssimas condições e relações de trabalho, ausência de legislação( existe apenas a súmula 331 para regular tão extensa categoria).A humanidade dos indivíduos é levada ao consumo mínimo, necessário a sobrevivência, um retorno ao simiesco! O endividamento das famílias é brutal tanto pela especulação alimentar, imobiliária, como pela supervalorização de produtos e fraudes no consumo. 
 Se podem vender carro 1.0 de cerca de 8 mil dólares ao preço de carro de luxo para quê produzir carro de luxo??? Terceirizar a vida é viabilizar o chulo, sem classe, falseta, genérico reduzindo as necessidades humanas ao básico! A mídia tem forte papel na formação social das mentes no life style 1.99 tanto na TV como no jornal impresso! Atrofiada, a vida humana se confina em desejos e necessidades classe C, na letargia pela replicação constante das paisagens de medo como as forjadas na revolta do busão/Jun.13 Foto Marina da Silva. A mídia nos chamou de "vandalos", mas somos os felizes brasileiros dando um basta na corrupção! Belo Horizonte 16-06-2013 Pior do que ser um povo terceirizado, subdesenvolvido, de Terceiro mundo é a vida de gado de quinta categoria! A recente pressão Obama sobre os republicanos com discursos a La “Lula” mata o American dream, Yes I can, Yes We can e a subsunção da super poderosa potência capitalista, dona do mundo, ao processo de “abrasileiramento”! 

"EUA aprovam elevação do teto da dívida e evitam calote". Antes do início da votação no Senado, o senador republicano Ted Cruz, considerado uma das maiores lideranças do Tea Party (a ala mais conservadora de seu partido), disse em seu pronunciamento no plenário que o acordo era "terrível" e que o povo norte-americano "não tem voz em Washington". Se a ascensão de Obama e do lifestyle 1.99 pode ter confundido a elite intelectual pelos ataques de 11 de setembro de 2001, pela crise sub-prime de 2008 [traços ainda difusos nos discursos populistas, paternalistas e de fortalecimento do papel do Estado] a recente eleição do prefeito de New York, o democrata Bill de Blasio deixa claro e evidente a opção C nos EUA em franco desenvolvimento! O próximo ato virá com a promiscuidade, ops, “governança” democrata-republicana! 
"Nova York, com 8,3 milhões de habitantes, é majoritariamente democrata e abriga uma população multiétnica, com 33,3% de brancos, 25,5% de negros, 28,6% de hispânicos e 12,7% de asiáticos.(...) propostas, está aumentar os impostos para os nova-iorquinos ricos para financiar um jardim-de-infância para crianças a partir dos 4 anos, a construção de 200 mil casas populares e a manutenção dos hospitais comunitários.(...) Os críticos de De Blasio acusam-no de "populismo" e de ter feito uma campanha "racista". Ele também é atacado por  sua "experiência limitada em cargos do Executivo" 
Resultado de imagem para trump presidential slogan
www.google.com.br/images. EUA eleições presidenciais 2016. Putz!

FINALIZANDO: este texto não é obra de ficção e qualquer semelhança...NÃO É MERA COINCIDÊNCIA, acredite você ou não!

 * Republicação: texto atualizado por Marina da Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário