Postagens populares

Pesquisar este blog

16 novembro 2016

ESTADOS UNIDOS- ELEIÇÕES 2016: VENCE O AMERICAN DREAM E TRUMP?

EUA. DONALD TRUMP E O REVERSO...
 DA MESMA MEDALHA ESGOTADA, DOENTE DESGASTADA, MORIMBUNDA.

Resultado de imagem para american dream
http://www.artsjournal.com/herman/2016/08/total-obscenity-of-the-american-dream.html. " Hillary- Trump. Heathcote Williams’s verse polemic delivered by Alan Cox.  “Donald J. Trump and Hillary Clinton —
A Foaming Sleazeball from Hell 
versus 
An Iron Lady, Hands Dripping with Blood” 
Total obscenity of the american dream.https://www.youtube.com/watch?v=_vgfIzJloKo

"Uma passagem interessante:

"O rival belicista de Donald Trump é pouco melhor -
Uma senhora de ferro sem humor em hock para Wall Street:
Que crocita após o assassinato de Gaddafi por bandidos da CIA:
Sádica, regozija-se: "Viemos; nós vimos; ele morreu!'"

Clinton fez o comentário durante uma entrevista depois de receber um relatório inicial de que Kadafi havia sido morto. As intervenções da CIA sob a rubrica da Primavera Árabe causaram tanto sofrimento humano. Juntamente com o Iraque, isso inclui cerca de um milhão de mortos e alguns milhões de refugiados. Somente a Alemanha levou um milhão. A infra-estrutura de vários países foi totalmente destruída, o que continuará a causar sofrimento durante as próximas décadas. E ela brinca e ri. Nosso país não tem moralidade.

A manipulação de um sistema político por dois partidos corruptos não é democracia. Assim, muitos americanos têm visto em amargura que nosso sistema político desautoriza a maioria dos eleitores, porque eles não são dadas escolhas significativas para as mudanças fundamentais que precisam acontecer se quisermos ser uma sociedade justa." Willian Osborne em comentário no Straight Up/Herman tradução livre google/translate


Marina da Silva


EUA. ELEIÇÕES 2016. 09-11. Vence Donald Trump contrariando a ordem midiática, os cientistas políticos, a estatística, pesquisas de opiniões, matemática e astrologia. A estrela do multi hiper mega bilionário Trump desceu candente sobre a House of Card, deixando os Democratas pasmos, passados, bege, após acalentarem um tucanato, ops, império político para mais de vinte anos desde a eleição de 2008! Ôh carma! Teria dito Hillary Clinton, preterida mais de quatro vezes!
Tanto Barack Obama como Donald Trump são frutos de uma única árvore muito cara aos norte-americanos desde a fundação das treze colônias: The American Dream ou o Sonho americano!
Veni Vide Vici, é a clássica frase latina Vim Vi Venci enviada ao Senado em Roma pelo General Júlio César [100ac-47ac), fundador do Império romano que sobreviveu cinco séculos! De César aos dias atuais a frase perdurou no tempo e em todos os povos com anseios imperiais e  se cristalizou  personificando-se na nação norte americana, a mais poderosa potência econômica, tecnológica e militar do planeta desde o nascimento, Declaração de independência2 e da fundação da República. 

"Consideramos estas verdades como evidentes por si mesmas, que todos os homens são criados iguais, dotados pelo Criador de certos direitos inalienáveis, que entre estes estão a vida, a liberdade e a procura da felicidade. Que a fim de assegurar esses direitos, governos são instituídos entre os homens, derivando seus justos poderes do consentimento dos governados; que, sempre que qualquer forma de governo se torne destrutiva de tais fins, cabe ao povo o direito de alterá-la ou aboli-la e instituir novo governo, baseando-o em tais princípios e organizando-lhe os poderes pela forma que lhe pareça mais conveniente para realizar-lhe a segurança e a felicidade."  Grifo meu
Resultado de imagem para american dream
www.google.com.br/images. EUA. A terra prometida para todos! " Em geral, o sonho americano pode ser definido como a igualdade de oportunidades e de liberdade que permite que todos os residentes dos Estados Unidos atinjam seus objetivos na vida somente com seu esforço e determinação". Definição na Web.





Com estes inegáveis fundamentos humanísticos, a nação americana não somente prosperou, como se viu imbuída do direito divino de levar aos povos incultos, bárbaros tal missão confiada aos Estados Unidos por Deus, o Capital: levar a todos os povos a liberdade, a democracia e o capitalismo! Liberdade esta fundamentada no livre mercado, isto é, "O charme da Burguesia", usando a atualização dada por Deirdre McCloskey ao neoliberalismo, que nominou assim para o século XXI, o liberalismo econômico sintetizado nos imperativos "Laissez faire laissez passé" desde os séculos XVIII e XIX e que levou o mundo ao Great Enrichement Bourgoise e a várias guerras. E no século XX, o charme da burguesia produziu o Crash da Bolsa de Nova York em 1929, a duas Grandes Guerras Mundiais, guerras regionais e mesmo guerras separatistas e a um fulgurante retorno a partir do fim da era Keynesiana, ainda nos anos Sessenta , do Neoliberalismo, ops, Charme burguês! Desde o início do século XX, os Estados Unidos assumiram o status de donos do mundo e claro instituíram sua, deles, Ordem Mundial! Sem inimigos à altura, os Estados Unidos lideraram o planeta, dividindo o poder com uma potência ideológica, a ex-URSS, período da Guerra Fria, um poder comunista muito mais ligado ao autoritarismo ideológico e a guerra psicológica trazida pelo poder atômico de extermínio da humanidade de ambas as partes. A verdade deste período é que o que poderia abalar o poderio americano estava no controle dos recursos que sustentavam sua matriz energética e crescimento econômico: o controle do petróleo pelo Oriente Médio [Arábia Saudita e países árabes, Irã, Iraque], maiores produtores mundiais, controladores do preço das commodities via OPEP- Organização dos Países exportadores e precificadores do petróleo, Venezuela inclusa. 
Mas o que vai embotar o American Dream, não são as crises do petróleo, principalmente nos anos Setenta, mas sim a grande revolução tecnológica nos meios de transporte, comunicação, informática, robotização, bioengenharia, mecanização com base na microeletrônica que levou à uma reestruturação produtiva sem precedentes e possibilitando a flexibilização do processo de produção de mercadorias, sua fragmentação em etapas, sua desterritorialização e a dispersão geográfica de partes ou até mesmo de toda produção para diversas áreas do planeta, principalmente para os países da Ásia [China e Índia em destaque] e outros países do chamado "Terceiro Mundo", Brasil incluso! O mundo foi produzir na China e Índia e o capitalismo nunca mais foi o mesmo, nem o mundo do trabalho, principalmente no Estados Unidos e nos países do Primeiro Mundo onde o desemprego elevou-se estrastofericamente!

Resultado de imagem para emprego e desemprego estados unidos a partir do neoliberalismo
www.google.com.br/images. Total do endividamento americano/PIB. 



Contexto  mundial ao final da Gold Age: queda da taxa mundial de lucros devido aumento de competidores pelo mercado mundial. Quem são eles? Europa  e Japão reconstruídos após Segunda Grande Guerra (Plano Marshall), Tigres asiáticos ou NIC'S- Novas Nações Industrializadas, a geoestratégia de desenvolvimento capitalista dos norte americanos no sudeste da Ásia, geopoliticamente usada para barrar avanço "comunista" da China de Mao Zedong, União Soviética de Stalin e Japão, todos com tendências imperialistas! 
Acordos bilaterais entre Eua e China criam a partir do governo de Deng Xiao Ping um sistema híbrido: capitalismo comunista ou comunismo capitalista com transferência de apoio total dos EUA a China  que impulsiona nova era de Great Enrichment com muito Charme, Dignity, Equality e Virtues bourgoise sobre extração de mais-valia absoluta (super exploração de mão-de-obra barata e escrava). A China começava assim a se preparar para assumir o posto de 2ª potência do planeta no início do século XXI. Em 1999 a China entra para a OMC- Organização Mundial do Comércio e vira a fábrica do mundo! Todos os capitalistas e especuladores foram investir e/ou produzir na China! O comunismo e socialismo "real" começou a ruir aceleradamente!



Resultado de imagem para us total  unemployment historical series

www.google.com.br/images.  Desemprego nos Eua. 1980-2013. 





O mundo socialista/comunista europeu/soviético veio abaixo a partir das mudanças na economia: perestroica e glasnost na ex-URSS; em 1989 cai o muro de Berlim e o déblâcle assola os comunistas do leste europeu um a um! Nos Estados Unidos a indústria entra em falência com a relocalização geográfica; Detroit vira cidade fantasma e o desemprego joga o moral e o American Dream ao solo com um nocaute! É o Fim dos empregosA Condição Moderna do capitalismo FlexívelO fim da História e o Adeus ao Trabalho nas previsões de Jeremy Riffikin, David Harvey, Hugo Fukuyama e André Gorz! Terreno propício para o neoliberalismo de Milton Friedman e Frederick Hayeck e levado a cabo a partir dos anos 80 com a eleição do cawboy que dá três tiros de uma vez, Ronald Reagan!


Resultado de imagem para us unemployment HISTORICAL SERIES AFRICAN AMERICAN AND WHITE PEOPLE
https://www.whitehouse.gov/blog/2016/02/05/employment-situation-january




2001, SEPTEMBER ELEVEN

Se a coisa estava ruim com as mudanças neoliberais, reestruturação produtiva, globalização, transferência de indústrias para a periferia e  precarização de salários, relações de trabalho, sindicalismo, direitos legais  no mundo do trabalho, tudo ficou terrivelmente pior com os ataques Bin Laden, um dos fundares e líderes do Estado Islâmico no o ataque terrorista de ONZE DE SETEMBRO DE 2001! Se o American Dream estava se esfacelando, desbotando, desgastando, combalido, a partir dos anos 2000' entrou em rota de colisão e destruição rumo ao nada! O moral da invencível, inabalável, intocável nação da liberdade, igualdade, democracia caiu literalmente por terra!
Resultado de imagem para september eleven
ww.google.com.br/images. Ataque terrorista em 11-09-2001 no Word Trade Center. O mundo nunca mais seria o mesmo...para Tio Sam!



Se o ataque de 11 Setembro de 2001 abalou e cortou o topete norte americano, o ataque de 2008, conhecido como a pior crise financeira, a especulação imobiliária Subprime, deixou aberta as veias, a carne e os verdadeiros interesses que movem a mega potência e eles nada tem haver com o povo americano que foi roubado, lesado e pagou o bailot, isto é, pagou a conta para salvar os banqueiros e especuladores de Wall Street, Donald Trump incluso! Obama se elege e reelege neste contexto: terrorismo, crise de desemprego, violência, desindustrialização, moral baixa e...salva os 1¢ mais ricos! Yes, We can! O povo acreditou no discurso populista, igualitário e de proteção social de Obama que apenas preparou o terreno para mais um demagogo, falacioso, astuto: Donald Trump!

Resultado de imagem para american dream
www.google.com.br. OBAMA:  "Muito barulho [e falação] por nada"!

Obama apenas foi tão apático como apático estava os cidadãos americanos com a política e prontos para serem afetados por qualquer político que aparecesse com discurso forte, leia-se, gritando grosserias, culpando imigrantes e negros pelo desemprego dos brancos, atacando a China [principal credor dos Estados Unidos]; apertando o dedo do meio para leis de proteção ao meio ambiente; apoiando a venda indiscriminada de armas a civis;  prometendo tirar os EUA da OTAN -  Base geoestratégica e geopolítica dos EUA contra os anseios imperialistas da Alemanha e Rússia na Europa continental; construir um muro na fronteira e cobrando do México pelo concreto; tomar o petróleo do Estado Islâmico, xingar as mulheres, gays, latinos, negros, mexicanos e escambal! 


Resultado de imagem para american dream
www.google.com.br/images. 


A partir de 2008 o ICP- Índice de Confiança nos Políticos despencou entre os americanos! A reação veio com Occupy Wall Street. Manifestações que se iniciaram nos Estados Unidos a partir do auto-ataque terrorista ao sistema financeiro, crise Subprime e se espraiou para os países da União Europeia em 2011!
Por que Donald Trump e não Hillary Clinton se ambos representam uma e a mesma coisa: o 1% que cometem seus desmandos em Wall Street? Por que não Hillary, elite branca, clássica, multi-milionária, cidadã de primeira classe, representante do que há de melhor: elegância, charme, poder da elite econômica e intelectual norte americana que encanta o mundo?
Resultado de imagem para trump marketing 2016
www.google.com.br/images. Após dois golpes contra a nação em 11/09/2001 e golpe, ops, crise subprime em 2008 veio Obama YES! WE CAN! Mas como tudo não só não melhorou como ficou pior, vem TRUMP: make AMERICA great again! Acho que não vai sair da letra maiúscula!



Trump entendeu o momento de descrença, insatisfação geral, altos índices de desemprego, ajudou a colar a culpa nos imigrantes, China, etc, apropriou-se disto com marketing adequado e esbanjando os próprios bilhões e abocanhou a presidência! O povo quer novamente acreditar na possibilidade da Gold Age, do sonho americano e Trump prometeu-lhes isto também, imitando posturas ditatoriais e autoritárias de qualquer líder que usa astúcia e força e muito pouco a inteligência própria ou daqueles que o cercam e apoiam: Hitler, Stalin, Bush pai, Saddan, Kin Jong-Woon, citando alguns seres abjetos! Em nome dos americanos de primeira classe (brancos) prometeu construir muros na fronteira com o México; barrar a invasão chinesa e seus produtos; expulsar os imigrantes ilegais e outras balelas! Discurso de choque, estilo capitão Nascimento no Tropa de Elite! Pode até ser novidade para os norte americanos, mas não para o povo brasileiro que vota encabrestado, vende voto, vota em qualquer um e antes de Donald Trump, só este ano, elegeu Kalil em Belo Horizonte e Crivella no Rio de Janeiro, um é cartola de futebol e o outro herdeiro Universal de Edir Macedo!


Resultado de imagem para trump for president funny memes
https://www.youtube.com/watch?v=x7SBVfMyKqY  Os americanos tem um humor fenomenal!kkkkkkkkkk Vale conferir no youtube.


E agora Donald Trump?

1º. Recuperar os bilhões gastos na campanha, lógico, superfaturados, exatamente como fez nos anos 1990 e 2000 e 2011. Recebeu ajuda inesperada do governo "pela tragédia de September eleven e "foi uma das muitas pessoas ricas que usaram uma brecha na legislação para capitar dinheiro praticamente sem juros".

2º. Construção do muro na fronteira com o México. Ex-presidente mexicano avisou no day after: "NÃO VAMOS PAGAR O MURO"!

3º. CHINA. Xi Jiping meditou longamente e avisou: "Atribuo grande importância ao relacionamento China-EUA e espero trabalhar com você para manter os Princípios de não-conflito, não confrontação, respeito mútuo e cooperação boa para todos". Traduzindo: fica na sua! Temos bomba atômica e um exército de 1 bilhão e 400 milhões de chineses! Para bom entendedor...F*ck Trump!

4. Imigrantes ilegais, latinos, mexicanos, negros, asiáticos, brasileiros, etc: Donald Trump largou a roupagem de Kalil e Crivella e avisou ao povo americano: serei um Lula! "Serei [PT] um presidente para todos"!

5. Brazil: Michel Temer, golpista, corrupto investigado em crimes da operação Lava jato, desceu as calças, ficou de quatro e batendo continência com a cabeça abaixada disse: "O Brazil e os Estados Unidos são grandes democracias que compartilham valores e mantem historicamente, fortes relações nos mais diferentes domínios"! Traduzindo: EUA por cima e Temer de quatro! O pré-sal já está dominado por americanos, chineses, noruegueses, etc e tal também!

6. América Latina: demais países devem se comportar como o Brasil; talvez a exceção caiba somente para Argentina e Venezuela que não ficam de quatro, caem, mas levam muitos inimigos juntos!

7. Estado Islâmico: quem precisa do petróleo deles tendo o pré-sal brasileiro? Aliás, Obama já havia autorizado até o Irã a vender petróleo para a China e, China e EUA são parceiros, siameses, as duas principais potências econômicas, bélicas e capitalistas do século XXI.

8. E a relação com os Democratas? Governança; afinal, eles são brancos que se entendam!

9. Reindustrializar os Estados Unidos? Para que? Donald Trump, agora dentro da House of cards já avisou que tomou posse dos planos de FU- Frank Underwood e vai aprofundar o AW- American Work para criar empregos sociais;

10. A bolsa de Nova York não despencou, o dólar subiu, a intelectualidade aristocrática e a elite norte americana está envergonhada, assim como a estátua da Liberdade pelo baixo nível da campanha, tipo as do Brazil. Aliás a estátua da Liberdade ganhou apoio e ombros incondicionais do Cristo Redentor do Rio de Janeiro!


11. Vladmir Putin já entornou várias vodkas comemorando a vitória de Trump, afinal, tem um doido, bebum e grosseirão na casa branca! Tamú juntú, teria dito Putin. Tradução no meu russo.

12. Inglaterra: depois da saída vexatória e geoestrategicamente desastrosa da União Europeia, Londres, super cidade cosmopolita, quer reconhecimento mundial de que candidatos como Trump tem pionerismo inglês no ex-prefeito Boris Jonhnson, o mentor e executor do BREXIT.

 "O ex-prefeito de Londres Boris Johnson afirmou que a União Europeia está seguindo o mesmo caminho que Adolf Hitler (1889-1945) e Napoleão Bonaparte (1769-1821) ao tentar unificar a Europa sob uma mesma "autoridade". Segundo Johnson, um dos principais defensores da saída do Reino Unido do bloco econômico, Hitler e Napoleão fracassaram na unificação do continente. Em sua visão, a União Europeia seria, assim, uma "tentativa de fazer o mesmo com métodos diferentes"."
www.google.com.br/images.Inglaterra e EUA, um retrocesso político  e anos de civilização jogados na lata do lixo: xenofobia, conservadorismo, extremismo, nazismo!



Boris [Inglaterra, ex-prefeito, provável primeiro ministro] e Trump, multi bilionário e presidente dos Estados Unidos. Em comum: posturas hitleristas, autoritárias, racistas, intolerantes, inteligência atrofiada, cínicos, mentirosos, hipócritas; predomínio de astúcia, esperteza, individualismo, aproveitadores, especuladores. Não tem "pedigree", isto é, não pertencem à elite branca clássica, movem-se pelo ódio, possuem formação cultural, educacional deficiente.  São os novos ricos, gente sem a menor classe! Diriam os Carnegies, os Rockfellers; os Kennedies e tal!



POR QUE OS NORTE AMERICANOS ELEGERAM DONALD TRUMP?

Resultado de imagem para trump for president funny memes
http://politicalhumor.about.com/od/Donald-Trump/ig/Donald-Trump/

Há várias respostas e chega perto quem entender simultaneamente, juntos e misturados, toda a complexidade dos fatos: fraqueza da economia; pobreza, miséria, violência, insatisfação com a política e políticos falaciosos como Obama, salvador de banqueiros e congêneres na crise Subprime, Trump incluso. Alto índice de desconfiança nos políticos; altos índices de desemprego; adoram revezar políticos no poder, mas sempre votam em republicanos ou democratas; o voto não é obrigatório; a eleição é complicada, voto distrital, delegados em 50 estados; querem o retorno da AMERICA PODEROSA, POTÊNCIA ÚNICA; precisam acreditar que a AMERICA continua sendo a terra das oportunidades, da Liberdade, da democracia, dona do mundo e blá! Tome fôlego...
Os Estados Unidos, na verdade, é um brasilzão e brasileiro não sabe votar; houve manipulação psicológica com discurso agressivo, grosseiro, "politicamente de gentalha" e que atingiu em cheio este lado Brasil, multirracial dos EUA.  O FBI sacaneou com a Dilma, ops, Hillary Clinton com o propósito de beneficiar os republicanos, não o Donald Trump. Os republicanos sempre dominaram a política nos Estados Unidos; os Coxinhas americanos são iguais aos brasileiros, apoiam e defendem o  indefensável. A classe média americana é Simpsoniana! A classe média americana é a mais expropriada desde os anos  Oitenta. Uma potência como os Estados Unidos, dona do planeta, Number One, modelo e inspiração para a ralé, JAMAIS ELEGERIA ALGUÉM COMO DONALD TRUMP, pensavam e acreditam os norte americanos superestimando a superioridade, a cultura, a educação e inteligência e homogeneidade do seu povo. A maioria dos eleitores que votaram estão PT da vida, cansados de discursos políticos ludibriosos, politicamente correto; estão cansados de pagar a conta, serem expropriados  dos seus bens e riqueza a cada especulação financeira. Donald Trump é para boa parte dos americanos o American dream: vencedor, lutador, agressivo, fez fortuna própria sem ajuda do Estado [ignoram tal fato], encheu-lhes de ânimo, elevou o moral bélico e já estava na hora do revezamento 4X4 entre Democratas e Republicanos! Bata todas as informações no liquidificador do seu cérebro e começará a entender um pouco a vitória de Donald Trump, o candidato impossível e agora PRESIDENTE DOS ESTADOS UNIDOS! SEM ESQUECER, CLARO, QUE O VOTO DOS DELEGADOS NÃO REPRESENTAM A VONTADE DO POVO AMERICANO QUE ELEGEU HILLARY!  Isto mesmo, o voto dos eleitores norte americanos valem o mesmo que o voto dos eleitores brasileiros: merda nenhuma! O poder político nos EUA, sempre esteve nas mãos dos republicanos e agora mais do que nunca! Donald Trump é o Boris Jonhson o porta-voz necessário para aplacar a ira da população. Por trás de Trump estão os caciques republicanos; Trump nunca foi republicano, nem tem histórico político e quer apenas mais um título para colecionar, agora de presidente da super potência! Sua nominação poderia ter sido barrada desde o início, mas os republicanos não tinham nenhum candidato à altura para enfrentar Hillary Clinton e apostou num nome abjeto, num discurso abominável e posturas piores ainda para manter o "status quo"! Aquela imagem de povo superior, inteligente, culto, educado, modelo a seguir foi para o esgoto! Os republicanos garantiram o poder de forma tão vergonhosa e ignominiosa como os golpistas do PMDB e PSDB e comparsas ao destituir Dilma Rousseff, presidenta eleita democraticamente por mais de 54 milhões de eleitores para o segundo mandato 2015-2016!

Resultado de imagem para trump  and Obama president funny memes Orange the new black
https://ifunny.co/tags/trump/1458628287









1.An interesting passage: “Donald Trump’s warmongering rival is little better –
A humourless Iron Lady in hock to Wall Street:Who crows after Gaddafi’s murder by CIA stooges:She sadistically gloats, ‘We came; we saw; he died!'”Ms. Clinton made the comment during an interview after being given an initial report that Gaddafi had been killed. The CIA’s interventions under the rubric of the Arab Spring have caused so much human suffering. Along with Iraq, this includes about a million dead and some millions of refugees. Germany alone has taken in a million. The infrastructure of several countries has been entirely destroyed, which will continue to cause suffering for decades to come. And she jokes and laughs. Our country has no morality.The manipulation of a political system by two corrupted parties is not democracy. So many Americans have seen in bitterness that our political system disenfranchises the majority of voters because they are not given meaningful choices for the fundamental changes that need to take place if we are to be a just society.
2. A DECLARAÇÃO DE INDEPENDÊNCIA DOS ESTADOS UNIDOS DA AMÉRICA Quando, no curso dos acontecimentos humanos, se torna necessário a um povo dissolver os laços políticos que o ligavam a outro, e assumir, entre os poderes da Terra, posição igual e separada, a que lhe dão direito as leis da natureza e as do Deus da natureza, o respeito digno para com as opiniões dos homens exige que se declarem as causas que os levam a essa separação. Consideramos estas verdades como evidentes por si mesmas, que todos os homens são criados iguais, dotados pelo Criador de certos direitos inalienáveis, que entre estes estão a vida, a liberdade e a procura da felicidade. Que a fim de assegurar esses direitos, governos são instituídos entre os homens, derivando seus justos poderes do consentimento dos governados; que, sempre que qualquer forma de governo se torne destrutiva de tais fins, cabe ao povo o direito de alterá-la ou aboli-la e instituir novo governo, baseando-o em tais princípios e organizando-lhe os poderes pela forma que lhe pareça mais conveniente para realizar-lhe a segurança e a felicidade. Na realidade, a prudência recomenda que não se mudem os governos instituídos há muito tempo por motivos leves e passageiros; e, assim sendo, toda experiência tem mostrado que os homens estão mais dispostos a sofrer, enquanto os males são suportáveis, do que a se desagravar, abolindo as formas a que se acostumaram. Mas quando uma longa série de abusos e usurpações, perseguindo invariavelmente o mesmo objecto, indica o desígnio de reduzi-los ao despotismo absoluto, assistem-lhes o direito, bem como o dever, de abolir tais governos e instituir novos Guardiães para sua futura segurança. Tal tem sido o sofrimento paciente destas colónias e tal agora a necessidade que as força a alterar os sistemas anteriores de governo. A história do actual Rei da Grã-Bretanha compõe-se de repetidas injúrias e usurpações, tendo todos por objectivo directo o estabelecimento da tirania absoluta sobre estes Estados. Para prová-lo, permitam-nos submeter os factos a um mundo cândido

Nenhum comentário:

Postar um comentário