Postagens populares

Pesquisar este blog

15 junho 2017

BRAZIL: BELO HORIZONTE E O PREFEITO POLITICAMENTE INCORRETO

BELO HORIZONTE DESADMINISTRADA: UM PREFEITO QUE NÃO QUER SER POLÍTICO?

http://www.em.com.br/app/noticia/politica/2016/10/21/. "EU NÃO QUERO SER POLÍTICO, EU QUERO SER PREFEITO". Prefeito de Belo Horizonte Kalil. 2017-2021.
Marina da Silva


Alexandre Kalil, cartola de futebol ligado ao Clube Atlético Mineiro, "o poderoso chefão", assim o classifica a mídia mineira/nacional futebolística ou não, é o atual prefeito da desadministrada cidade de Belo Horizonte, também conhecida como Beagá, Belô, Beozonti!
Apesar de não querer SER POLÍTICO, Kalil se filiou a um partido político PHS (uma das 35 legendas inscritas no TRE-Tribunal Regional Eleitoral) e se inscreveu para disputar com políticos de longas datas a prefeitura de Belô e venceu o pleito através dos votos dos eleitores e levou o cargo de prefeito!
Por que Kalil usou em sua campanha na mídia e no encontro com eleitores o discurso: NÃO QUERO SER POLÍTICO QUERO SER PREFEITO?

http://hojeemdia.com.br/. Milhares de seguidores na internet e uso intensivo das redes sociais. Novo fenômeno na política mundial usado por  marqueteiros especialistas em disputas políticas; um recurso que foi usado por Kalil em sua campanha. Citando um exemplo de PRIMEIRO MUNDO: Donald Trump, atual presidente dos Estados Unidos usou e abusou das redes sociais!

É POSSÍVEL DISPUTAR, NA POLÍTICA, UM CARGO POLÍTICO E NÃO QUERER SER POLÍTICO? O QUE ESTÁ POR TRÁS DESTE DISCURSO, NO MÍNIMO, TOLO? FARSA. MENTIRA. MANIPULAÇÃO!

É um fenômeno global na era das redes sociais: ativismo político nas redes para conclamar seguidores e preparar o meio de campo para adentrar na política fazendo uso de especialistas e mecanismos de busca (serch engine) que vêem o que as pessoas procuram, controlam as pessoas, seus medos, esperanças, desejos, influenciam comportamentos, forjam mentiras para aumentar ibope/venda de candidato/produto. Nos Estados Unidos tal "engenharia" está em alta tanto para convocar eleitores e/ou consumidores induzindo escolhas de mercadorias e/ou candidatos a cargos políticos como para vigilância de civis. O poder multiplicador da era informacional é estupendo e ainda muito pouco usado para o bem das comunidades pelo seu grande potencial social mundial criando novas formas para exercer a cidadania e construir uma sociabilidade mais humana.
O uso politiqueiro, sim, já está em pleno andamento neste século XXI e foi usado nas disputas presidenciais de 2014 tanto para eleger Dilma Rousseff para presidenta como para instilar ódio, fake news (vazar notícias falsas) e conduzir o gado, ops, Coxinhas e seguidores da hate machine ou máquina de ódio [Lulafobia, PTfobia, Dilmafobia] dando sustentação política ao golpe que destituiu a presidenta legítima e constitucionalmente eleita em 31-08-2016. A maioria dos detratores políticos  de Lula e Dilma e PT, defensores do impeachment ou estão presos ou estão sendo investigados nos crimes de corrupção da Operação Lava jato: Eduardo Cunha, ex-presidente da Câmara Federal (preso), Aécio Neves, governador de Minas por dois mandatos, destituído do senado e com um pé na cadeia onde se juntará à irmã Andreia Neves (presa), citando os mais exaltados. 
Mosaico a partir de www.google.com.br/images. A cidadania no Brasil é muito ligada ao ato de VOTAR e acreditar nas promessas de políticos  que irão "fazer melhor, fazer mais, governar para quem precisa, governar para todos" e outras frases de efeito! "Seu Zé preocupado anda numa de horror, pois falta um carimbo no seu título de eleitor. Quando acabar o maluco sou eu." Raul Seixas

Kalil apenas fez uso desta nova ferramenta de marketing político, aproveitando-se da gravíssima crise política de ilegalidade e ilegitimidade e inconstitucionalidade desde a eclosão dos crimes e prisões da Operação Lava jato e do baixíssimo ICP- índice de confiança nos políticos que se abateu sobre o povo brasileiro e especialmente na população de BH! Este oportunismo político ganhou força nas principais metrópoles do Brasil elegendo governadores, vereadores, deputados (estaduais, federais) e empossando uma presidência interina totalmente corrupta (Michel Temer e comparsas como Romero Jucá) e uma governança espúria entre PMDB, PSDB, PP, DEM, PR, PRB principais legendas denunciadas pelo Ministério Público Federal.

"Os casos (...) de Marcelo Freixo (Psol), no Rio de Janeiro; do Partido Novo, em Belo Horizonte, Porto Alegre, Curitiba e São Paulo; e de Alexandre Kalil (PHS), também em BH, são alguns exemplos de como a internet impactou de forma significativa as eleições 2016, marcadas pela restrição de financiamento e tempo curto de campanha. O que esses casos têm em comum é o fato de os candidatos de todos esses partidos já terem uma base de seguidores em redes sociais e um histórico de ativismo na internet, ainda que ele possa ter se amplificado durante a campanha. É o que explica o coordenador do Laboratório de Estudos de Imagem e Cibercultura da Universidade Federal do Espírito Santo (UFES), Fábio Malini."http://hojeemdia.com.br/
Resultado de imagem para elias kalil poderoso chefão
www.google.com.br/images. Quem elegeu Kalil? Torcedores do CAM- Clube Atlético Mineiro e petistas que, apesar de terem candidato próprio, votaram com o objetivo de "quebrar" o PSDB de Aécio Neves. Belo Horizonte teve mais de 700 mil eleitores que votaram BRANCO, NULO, JUSTIFICARAM. Nenhum dos candidatos no segundo turno superou este número nem mesmo a soma dos votos dos dois candidatos João Leite e Kalil  atingiu 700 mil.

Kalil não é a exceção e sim a regra geral, um apelo mundial conhecido como "discurso politicamente incorreto" que parece dar uma nova cara e roupagem contra a velha política INCORRETA, DESONESTA! Uma falácia neoliberal impossível de se cristalizar no mundo real brasileiro onde coronéis jurássicos da política INCORRETA, mesmo enlameados pela corrupção, denunciados e investigados na Operação Lava jato dominam a política e estão governando o Brasil: a corrupção tomou todos os poderes! A cidadania representada pelo voto tornou-se impotente! Quem elegemos para administrar cidades, estados, país não REPRESENTA OS INTERESSES do povo e sim de grandes grupos monopolistas, cartéis (bancos, empreiteiras, ruralistas, especuladores financeiros, federações de indústria, etc). O Estado brasileiro está contaminado pela corrupção e desvios do dinheiro público em prol destes cartéis! E claro que os políticos mineiros  e de BH estão inclusos! 
Resultado de imagem para KALIL AECIO E ANASTASIA
www.google.com.br/images. Kalil e Aécio Neves politicando...

"Kalil diz que não é de nenhum partido - mas já foi filiado a três, candidato de dois e doou dinheiro para aliados políticos27/10/2016 11:58. Alexandre Kalil · PHS“Olha, gente. Tá começando essa briga de partido. É partido de cá, é partido de lá. Isso não me interessa. Eu não sou candidato de partido nenhum. Não coloquem partidos no meu peito”, Alexandre Kalil, do PHS, em vídeo publicado no Facebook no dia 10 de outubro."

"Todo político é corrupto! Entrou para política vira corrupto! Todo político é ladrão e mesmo o mais honesto dos homens e mulheres se entrar para a política vira ladrão!" É esta visão negativa da política e políticos que permeia o imaginário popular e na atual crise de corrupção Lava jato o lado negativo da política [mentiras, corrupção, roubos, desvios do dinheiro público, assassinatos etc] foi elevado ao extremo e adicionado à desconfiança histórico-social contra os políticos ganhou força extraordinária e vem sendo usada como marketing político. Crivella no Rio de Janeiro, Dória em São Paulo, Kalil em Beagá representam o oportunismo e as forças conservadoras de sempre cujo fundamento político "é mudar tudo para permanecer do jeito que está e sempre foi".
Politicamente INCORRETOS, Dória foi secretário estadual no governo de Mario Covas e seu vice-prefeito é o neto de Covas, Bruno Covas; além de ter laços com Franco Montoro, político corrupto delatado na Lava jato; Crivella, pastor e herdeiro da Igreja Universal do Reino de Deus, foi ministro da pesca no governo PT/PMDB; Kalil, embora proclame-se apolítico (não quero ser político) foi presidente do Clube Atlético Mineiro:

"Chegou a registrar-se como candidato a uma vaga de deputado federal nas eleições em Minas Gerais em 2014 pelo Partido Socialista Brasileiro,[24][25] porém desistiu antes do pleito pouco após a morte de Eduardo Campos.[26] Se desfiliou do PSB em seguida. Na eleição municipal de Belo Horizonte em 2016, concorre à prefeitura pelo PHS, como o apoio da Rede Sustentabilidade e do Partido Verde, tendo o deputado Paulo Lamac (Rede) como vice na chapa.[27]Foi eleito prefeito com cerca de 52,98% dos votos no segundo turno".1
Resultado de imagem para kalil e políticos mineiros
www.google.com.br/images. Kalil não gosta de político, não quer ser político, mas o que ele está fazendo ao lado de Aécio Neves (duas vezes governador de MG, senador e corrupto com pedido de prisão por crimes na Lava jato) e Antônio Anastasia (duas vezes vice de Aécio, duas vezes governador, senador citado nos crimes da Lava Jato)? Fazendo política INCORRETA que reelegeu Anastasia!




O QUE É O DISCURSO POLITICAMENTE INCORRETO?
Resultado de imagem para ROGER STONE
www.google.com.br/images. Roger Stone por ele mesmo. MAU! 

Todo o marketing político no país e em Belo Horizonte nas eleições de 2016 seguiu a prescrição Donald Trump e as Leis de Roger Stone2, lobista, republicano, marqueteiro, defensor de calúnia, detrações, fake news (mentiras na internet), discurso agressivo, falas violentas, instilação de ódio. 

O QUE ESTÁ POR TRÁS DO DISCURSO AGRESSIVO E POLITICAMENTE INCORRETO?
Manipulação subjetiva, marketing político insuflando ódio e intolerância, psicologização das massas demonizando a política, enfim, uma grande farsa e golpe político oportunista! Kalil é fruto desta farsa: grosso, oportunista, desprezo pela política e pelos oponentes, mentiroso, ignorantão, apesar do curso superior incompleto em engenharia como consta na internet. Acusado de dever ao INSS e não pagar 400 mil reais de IPTU  se elegeu aproveitando do caos político em que está o país desde a deflagração da Lava jato, do pessimismo, impotência, descrença e desconfiança dos eleitores em políticos "tradicionais".
Resultado de imagem para ROGER STONE MEMES
www.google.com.br/images. Você pode colocar metade dos apoiadores de Trump em uma cesta de deploráveis, certo? Eles são racistas, sexistas, homofóbicos, xenofóbicos, islamofóbicos." Hillary Clinton. Eleições 2016. Tradução livre. Troque TRUMP por JAIR BOLSONARO e dá no mesmo: mai um DEPLORÁVEL!


A política é uma invenção humana e tem DNA histórico na Grécia. Política é a arte de administrar os bens e riquezas produzidos socialmente em prol de todos (democracia), em prol de alguns (oligarquia) ou em prol de um (monarquia) tanto nas repúblicas como principados, diz Maquiavel, o mesmo defendido por filósofos como Platão, Aristóteles ou Norberto Bobbio em teorias e formas de governo!


ENTÃO VAMOS VER COMO ESTÁ BEAGÁ, SERVIÇO DE LIMPEZA URBANA APÓS QUASE SEIS MESES DO PREFEITO KALIL QUE NÃO É GÊNIO, POLÍTICO NEM TEM GÊNIO POLÍTICO:
Foto Marina da Silva. Praça dos Peixes, complexo de viadutos da Lagoinha, vista diariamente, anos seguidos, suja, depredada, jardins descuidados. E com Kalil... as fotos são de 30-05-2017 e 06-06-2017.

Foto Marina da Silva. Av. Antônio Carlos ao lado do Telha Norte. A serviço da Copasa, operários consertaram rompimento da rede de abastecimento de água e deixaram este acabamento no passeio. 01-06-2017.
Foto Marina da Silva. 06-06-2017. Avenida Antônio Carlos: lixo e mato. A capina começou no final de Abril.  O mato já está crescendo nas primeiras partes capinadas de tão lenta e sem sequência o modo como se faz esta simples tarefa. Nada a dizer sobre poda de árvores que ainda não deparei com nenhuma!
Foto Marina da Silva. Rua Mato Grosso, Barro Preto. Urina, fezes, lixo dia 06-06-2017 e urina, fezes e muito MAIS lixo 08-06-2017.
Fotos Marina da Silva
Avenida Antônio Carlos. Cachoeirinha. Lote vago lotado de lixo, mato, móveis velhos, carros, entulho de construção. Anos seguidos desde a inauguração em 2010 e a situação permanece em Kalil 2017. Logo lideramos números de DENGUE, CHICUNGUNHA, ZICA, FEBRE AMARELA, TUBERCULOSO, ETC.!

Foto Marina da Silva. 09-06-2017


ARRAIÁ DE BELÔ 09-06-2017. MARAVILHOSO! VISTA DO VIADUTO SANTA TEREZA!
DE OLHOS BEM ABERTOS:  POSTES E LUMINÁRIAS DESTRUÍDOS.

Foto Marina da Silva. 09-06-2017. Parabéns forrozeiros! Vocês são OS MELHORES DE BELÔ!

VIADUTO SANTA TEREZA: ESCADAS E BUEIROS: LIXO, URINA, BOSTA E MUITO FEDOR!



Fotos Marina da Silva

BUEIROS ENTUPIDOS: QUANTAS VEZES POR ANO SÃO LIMPOS OS BUEIROS DA CIDADE PARA EVITAR MAIORES ESTRAGOS, DANOS MATERIAIS E MORTES NAS ENCHENTES EM BEAGÁ?
Foto Marina da Silva. Um dos bueiros entupidos espalhados pela cidade. 2017.


QUANTO SE PAGA ÀS EMPRESAS TERCEIRIZADAS PARA NÃO FAZER CAPINA, PODA, JARDINAGEM, DESENTUPIR BUEIROS, VARRER, COLETAR LIXO, ETC, ETC...?

A SEGUIR A SAGA CONTINUA...
Esta novela  de desadministração, mentiras, falácias, PÓS-VERDADES espalhadas na mídia usando o dinheiro público tem muitos capítulos e este aqui é só um começo: desmascarando O GOVERNO PARA QUEM PRECISA DE UM POLÍTICO QUE MENTE DIZENDO QUE NÃO É POLÍTICO, QUE VAI LIMPAR BEAGÁ DOS POLÍTICOS TRADICIONAIS E MENTE TÃO MAL...




Fontes:
 1.KALIL, ALexandre. https://pt.wikipedia.org/wiki/Alexandre_Kalil; http://congressoemfoco.uol.com.br/noticias/as-frases-polemicas-de-alexandre-kalil-o-prefeito-eleito-de-belo-horizonte/;http://hojeemdia.com.br/primeiro-plano/sucesso-de-candidaturas-tem-ativismo-anterior-na-internet-; http://www.bbc.com/portuguese/brasil

2. Sobre Roger Stone assistir documentário NETFLIX: Get me Roger Stone.2017
http://apublica.org/truco2016/kalil-diz-que-nao-e-de-nenhum-partido-mas-ja-foi-filiado-a-tres-candidato-de-dois-e-doou-dinheiro-para-aliados-politicos/

Nenhum comentário:

Postar um comentário